Moradores do DF debatem moral, ética e cidadania em curso da FRB

Aula provocou diálogo aberto sobre o papel social e político do cidadão

Publicado em 29/5/2017 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 18:13

Brasília (DF) – A equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB) recebeu em sua sede, no sábado (27), integrantes da comunidade do Distrito Federal. O Curso de Política abordou temas como cidadania, democracia, poder, ética e foi solicitado pelo morador de Santa Maria Norte, Marinaldo Barros da Silva; e pelo mediador social Martins Machado. Os republicanos convidaram pessoas de cidades vizinhas, que participaram da aula ministrada pelo palestrante Paulo Fernando Vasconcelos.

Ao falar sobre moral, ética e vida pregressa dos representantes políticos, Paulo Fernando destacou que o eleitor deve estar consciente de seu papel decisório e de autoridade. “Devemos quebrar sofismas, buscar conhecimento e pensar com mais profundidade a respeito do cenário político do nosso país. Eleitores despreparados e desinformados, por exemplo, negociam votos. Mas na eleição, a autoridade somos nós, o povo. Nós é quem vamos governar de acordo com as nossas escolhas”, explicou o especialista em Direito Eleitoral.

A microempreendedora Ana Célia dos Santos, moradora de Itapoã, se mostrou envolvida com os diálogos propostos. “Nunca participei de um curso político e preparatório como esse, gostei muito, estava precisando. Acho que todo cidadão brasileiro deveria ter esse esclarecimento, para abrir mais nosso entendimento. Falo isso principalmente para quando chegarmos até as urnas. Que possamos votar conscientes, trabalhar e protestar pelos nossos direitos”, declarou.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Foto: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend