Fundação Republicana Brasileira promove Curso de Política em Bauru (SP)

curso-de-politica-frb-bauru-sp-foto-ascom-20-10-15-04

FRB tem levado o Curso de Política para os estados brasileiros no intuito de despertar o interesse da sociedade pelos temas que a afetam.

 

Bauru (SP) – A Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizou, no último sábado (17), o Curso de Política Itinerante, em Bauru (SP), cidade localizada a 300km da capital paulista. O dia ensolarado e o calor excessivo não impediram que o público participasse. A palestra foi aberta para os militantes do PRB local e também para a comunidade. A aula foi ministrada pelo cientista político, Julio Gushiken Ogusuka.

curso-de-politica-frb-bauru-sp-foto-ascom-20-10-15-03Ao agradecer os presentes, o coordenador da subseção em São Paulo, Aildo Rodrigues, reforçou a importância da capacitação política e estendeu o convite para que os alunos participassem também da versão on-line do curso. “Vocês podem acessar o site da Fundação e ler tudo a respeito dessa modalidade. E quanto ao evento de hoje, espero que tirem o máximo de proveito do curso”, disse.

A FRB tem levado o Curso de Política para os estados brasileiros no intuito de despertar o interesse da sociedade pelos temas que a afetam. Em Bauru, dezenas de pessoas participaram, entre elas autoridades e moradores da cidade, como foi o caso do advogado Sidnei Leoni Molina, de 40 anos, que saiu motivado a ter mais conhecimento sobre os assunto. curso-de-politica-frb-bauru-sp-foto-ascom-20-10-15-02“Muito bom o curso. Esclareceu várias dúvidas. É uma aula que deixa a gente com vontade de fazer outros cursos, aproveitar, aprender e entender um pouco mais a política”, relatou.

Já o palestrante explicou o que o distanciamento das pessoas em relação à política gera barreiras, mas o importante é não se limitar a elas. “Hoje em dia é difícil falar sobre política. Muitas pessoas estão desinteressadas pelo assunto e cansadas de corrupção, mas não podemos deixar de participar. Por exemplo, se 10% dos eleitores deixarem de votar, o voto do próximo será dobrado. Temos que votar por convicção e não por exclusão”, exemplificou Ogusuka.

A equipe supervisionada pela secretária-geral da subseção, Adriana Costa, disponibilizou ao público um estande de atendimento com material informativo da FRB. Informações sobre cursos, inscrições e eventos foram repassadas ao público presente.

curso-de-politica-frb-bauru-sp-foto-ascom-20-10-15-01O curso foi solicitado pelo presidente municipal do PRB Bauru, Henrique Almirates. “Faço um agradecimento especial ao Aildo Rodrigues, responsável pela FRB em São Paulo. Toda a sua equipe se deslocou da capital até Bauru para oferecer um produto de primeira linha”, declarou.

Subseção SP

A subseção passou a funcionar na capital paulista após a inauguração do auditório José Alencar, cedido pelo PRB São Paulo para as atividades da FRB, em fevereiro de 2014. Além das palestras e cursos sobre política, o curso de inglês também é oferecido para a comunidade desde julho deste ano.

 

Texto: Mazé Rodrigues e Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações da Ascom PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest