FRB realiza primeiro Simpósio Cidadão em Goiânia (GO)

FRB realiza primeiro Simpósio Cidadão em Goiânia (GO)

A principal questão levantada pelo palestrante foi a compreensão do impacto da tecnologia na sociedade atual e de que forma ela pode ser utilizada de maneira efetiva na busca por direitos

Goiânia (GO) – Após padronização do formato dos simpósios da instituição, a Fundação Republicana Brasileira realizou, na tarde do último sábado, dia 13, o primeiro Simpósio Cidadão, em Goiânia (GO). Com o tema “Atuais meios de reivindicação – Formas de protesto e efetivação dos direitos individuais e coletivos na Era Digital”, o especialista em Marketing e Comunicação Anderson Alves interagiu e esclareceu dúvidas dos cerca de 130 participantes.

Diversas autoridades estiveram presentes, no auditório cedido pela faculdade Estácio de Sá, entre elas o vice-presidente da FRB e deputado distrital, Evandro Garla; o coordenador estadual do PRB Juventude de Goiás, Jair Heuert; o superintendente da Pesca e Aquicultura Paulo Roberto Pereira; o consultor político Marcos Marinho e o vereador Emílio Nunes.

A principal questão levantada pelo palestrante foi a compreensão do impacto da tecnologia na sociedade atual e de que forma ela pode ser utilizada de maneira efetiva na busca por direitos. “Hoje todos nós podemos ser um pouco jornalistas. Podemos, por exemplo, fotografar com o celular e descrever problemas do cotidiano”, disse.

Para Alves é importante estabelecer uma conduta sólida e positiva no relacionamento pessoal e virtual. “O mundo virtual tem regras que são tão ou mais importantes que as do mundo real, e devem ser obedecidas para alcançar o sucesso. Eu diria que a moeda do século XXI é a reputação”, enfatizou.

Garla falou sobre sua experiência como ouvidor na Câmara Legislativa do DF e a importância de reivindicar por direitos. “Reclamações sobre o transporte público no DF, por exemplo, não são novidade. Mas após a mobilização de aproximadamente 300 moradores de uma cidade, por e-mail, telefone e presencialmente foi realizada uma intervenção do governo para melhorar a situação”, destacou.

15_04_13_destaque02_frb_realiza_primeiro_simposio_cidadao_internaImpressões

“Foi interessante, agregou muita informação. Quero colocar em prática tudo que aprendi aqui”. – Juliana Garcias Rosa, 19 anos, estudante do 5º período de Administração.

“Achei a palestra muito boa. Algumas coisas eu sabia, outras aprendi aqui, como o que se pode ou não ser utilizado nas redes sociais”. – Cleuciane Heuert, 25 anos, auxiliar administrativa e estudante do 2º período de Publicidade.

“Falou da atualidade, o que acontece hoje no mundo, e isso é fundamental”. – Eva Eliane Souza, 56 anos.

“Foi excelente. Vou usar o que aprendi aqui em minha vida”. – Renato Bezerra da Silva, 45 anos.

“Achei muito proveitosa. Os argumentos que ele utilizou foram muito bons. Foi bem legal. Vou me policiar nas minhas postagens”. – Joice Aparecida Neves, 16 anos.

Na rede

“Obrigado por essa oportunidade de estarem aqui em Goiânia realizando este simpósio. A nota não poderia ser outra, a não ser 10”. – Jair Heuert, presidente do PRB Juventude/GO e solicitante do evento, pelo Facebook.

“Obrigado pelo Simpósio Cidadão… excelente… foi de grande valia… estão de parabéns..!!! Em breve esperamos vcs em Anápolis também…!” – Adailton Mendes, pelo Facebook.

“Obrigado pelo brilhante evento, sempre serão muitíssimo bem-vindos a Goiânia!”- Rafael Meirelles, pelo Facebook.

“Foi de grande valia os temas discutidos nessa tarde… Obrigado Fundação Republicana Brasileira e todos os organizadores do evento. Ótima semana a todos!”. – Péricles de Souza, pelo Facebook.

“Simpósio Cidadão em Goiânia com o professor Anderson Alves foi de muita relevância para mim e as demais pessoas que participaram”. – Maurizan Landim, pelo Facebook.

Texto: Mariana Maciel e Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!