FRB realiza primeiro Simpósio Cidadão em Goiânia (GO)

FRB realiza primeiro Simpósio Cidadão em Goiânia (GO)

A principal questão levantada pelo palestrante foi a compreensão do impacto da tecnologia na sociedade atual e de que forma ela pode ser utilizada de maneira efetiva na busca por direitos

Goiânia (GO) – Após padronização do formato dos simpósios da instituição, a Fundação Republicana Brasileira realizou, na tarde do último sábado, dia 13, o primeiro Simpósio Cidadão, em Goiânia (GO). Com o tema “Atuais meios de reivindicação – Formas de protesto e efetivação dos direitos individuais e coletivos na Era Digital”, o especialista em Marketing e Comunicação Anderson Alves interagiu e esclareceu dúvidas dos cerca de 130 participantes.

Diversas autoridades estiveram presentes, no auditório cedido pela faculdade Estácio de Sá, entre elas o vice-presidente da FRB e deputado distrital, Evandro Garla; o coordenador estadual do PRB Juventude de Goiás, Jair Heuert; o superintendente da Pesca e Aquicultura Paulo Roberto Pereira; o consultor político Marcos Marinho e o vereador Emílio Nunes.

A principal questão levantada pelo palestrante foi a compreensão do impacto da tecnologia na sociedade atual e de que forma ela pode ser utilizada de maneira efetiva na busca por direitos. “Hoje todos nós podemos ser um pouco jornalistas. Podemos, por exemplo, fotografar com o celular e descrever problemas do cotidiano”, disse.

Para Alves é importante estabelecer uma conduta sólida e positiva no relacionamento pessoal e virtual. “O mundo virtual tem regras que são tão ou mais importantes que as do mundo real, e devem ser obedecidas para alcançar o sucesso. Eu diria que a moeda do século XXI é a reputação”, enfatizou.

Garla falou sobre sua experiência como ouvidor na Câmara Legislativa do DF e a importância de reivindicar por direitos. “Reclamações sobre o transporte público no DF, por exemplo, não são novidade. Mas após a mobilização de aproximadamente 300 moradores de uma cidade, por e-mail, telefone e presencialmente foi realizada uma intervenção do governo para melhorar a situação”, destacou.

15_04_13_destaque02_frb_realiza_primeiro_simposio_cidadao_internaImpressões

“Foi interessante, agregou muita informação. Quero colocar em prática tudo que aprendi aqui”. – Juliana Garcias Rosa, 19 anos, estudante do 5º período de Administração.

“Achei a palestra muito boa. Algumas coisas eu sabia, outras aprendi aqui, como o que se pode ou não ser utilizado nas redes sociais”. – Cleuciane Heuert, 25 anos, auxiliar administrativa e estudante do 2º período de Publicidade.

“Falou da atualidade, o que acontece hoje no mundo, e isso é fundamental”. – Eva Eliane Souza, 56 anos.

“Foi excelente. Vou usar o que aprendi aqui em minha vida”. – Renato Bezerra da Silva, 45 anos.

“Achei muito proveitosa. Os argumentos que ele utilizou foram muito bons. Foi bem legal. Vou me policiar nas minhas postagens”. – Joice Aparecida Neves, 16 anos.

Na rede

“Obrigado por essa oportunidade de estarem aqui em Goiânia realizando este simpósio. A nota não poderia ser outra, a não ser 10”. – Jair Heuert, presidente do PRB Juventude/GO e solicitante do evento, pelo Facebook.

“Obrigado pelo Simpósio Cidadão… excelente… foi de grande valia… estão de parabéns..!!! Em breve esperamos vcs em Anápolis também…!” – Adailton Mendes, pelo Facebook.

“Obrigado pelo brilhante evento, sempre serão muitíssimo bem-vindos a Goiânia!”- Rafael Meirelles, pelo Facebook.

“Foi de grande valia os temas discutidos nessa tarde… Obrigado Fundação Republicana Brasileira e todos os organizadores do evento. Ótima semana a todos!”. – Péricles de Souza, pelo Facebook.

“Simpósio Cidadão em Goiânia com o professor Anderson Alves foi de muita relevância para mim e as demais pessoas que participaram”. – Maurizan Landim, pelo Facebook.

Texto: Mariana Maciel e Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest