FRB promove palestra durante Encontro do PRB de Minas Gerais

Palestra sobre convênios foi ministrada por subsecretária do Ministério da Pesca e Aquicultura

Publicado em 27/3/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:30

Belo Horizonte (MG) – No último sábado, dia 23, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu a palestra “Dinâmicas do Governo Federal para os Municípios” durante o Encontro Estadual do PRB-MG, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Mauro Silva, presidente da FRB, prestigiou o evento que reuniu cerca de 300 republicanos.

A palestrante convidada foi Shirley de Faria Soares, subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Pesca e Aquicultura. Entre os principais assuntos expostos estão os procedimentos para proposição de convênios; regras; documentação obrigatória; legislação; importância do Plano de Trabalho; aplicação de recursos; financiamentos e prestação de contas.

O encontro, conduzido pelo deputado federal George Hilton – líder do PRB na Câmara dos Deputados – contou com a participação de diversos deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PRB. Entre eles, os deputados Gilberto Abramo e Carlos Henrique Sampaio, o prefeito Ruy Muniz, de Montes Claros; e os vereadores Franco Cartafina, de Uberaba; e Luciano Morais, de Nepomuceno.

Na oportunidade, Mauro Silva falou sobre a plataforma de ensino a distância, que está em fase de estruturação e em breve disponibilizará o curso de Formação Política online. Além disso, revelou o desejo de dar à instituição o nome de Fundação José Alencar – um dos fundadores e eterno presidente de honra do PRB.

O presidente da FRB explicou também a motivação da palestra sobre convênios. “A ideia foi proporcionar aos presentes uma troca de conhecimentos de maneira mais clara, próxima, sem tecnicismos. É importante abordar os temas que serão aplicados no dia a dia da administração dos municípios”, disse.

Texto: Suellen Siqueira – Ascom da FRB
Com informações e fotos: Ascom do PRB-MG

 

Reportar Erro
Send this to a friend