FRB promove Curso de Política na Paraíba

125 paraibanos assistiram ao curso “10 Lições sobre o Republicanismo”

Publicado em 27/11/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:25

João Pessoa (PB) – A Fundação Republicana Brasileira realizou o curso “Republicanismo: 10 Lições”, no último sábado, dia 23, no auditório do PRB em João Pessoa (PB). Ao todo, 125 paraibanos, entre eles militantes, simpatizantes e convidados do partido, assistiram à aula ministrada pelo professor e cientista político Leonardo Barreto.

Estiveram presentes, o presidente da FRB, Mauro Silva, que falou sobre os projetos institucionais da Fundação e explicou resumidamente a história do PRB; o tutor do Curso de Política a Distância, da Fundação, Fábio Vidal; o secretário-geral do (PRB-PB) José Luís; o secretário executivo da Pesca e Aquicultura e presidente municipal do partido em João Pessoa, Sales Dantas; e o tesoureiro do PRB Miguel Arcanjo.

O convite partiu do deputado estadual Jutay Meneses, presidente do PRB Paraíba, responsável por organizar o evento no estado. O curso, assim como os demais serviços oferecidos pela FRB, foi totalmente gratuito e abordou os dez temas centrais propostos: cidadania, democracia, participação, eleição, partido, poder, políticas públicas, ética, liderança e republicanismo.

O presidente da FRB Mauro Silva falou sobre a importância de ouvir a população, saber de seus anseios, dificuldades, propostas e expectativas. “Esse é o jeito republicano de agir, de trabalhar: ouvindo o povo”, disse. Ele se mostrou satisfeito com a recepção que teve no estado. “Agradeço à acolhida do povo paraibano. Fomos muito bem recepcionados. Além disso, o curso foi um sucesso: mais de cem pessoas debateram sobre política”.

Para Jutay Meneses a promoção do curso é uma forma de oferecer à sociedade e aos militantes locais, a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o tema. “Não somos uma sigla meramente eleitoreira. Temos a preocupação de formar uma sociedade ciente de suas obrigações sociais e políticas, focados em um republicanismo saudável e desenvolvimentista”, disse.

Segundo Sales Dantas, o assunto é de interesse de todos, e não apenas de pessoas ligadas à política. “Não podemos dizer que conhecemos política simplesmente porque discutimos o processo eleitoral, que se repete de dois em dois anos. Precisamos entender ‘política’ como um meio, não um fim, e esse curso servirá como o norte desse caminho”, enfatizou.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações do Portal Correio da Paraíba
Foto: Lenne Marques

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend