FRB participa de encontro de coordenadoras do PRB Mulher no Distrito Federal

Evento teve o objetivo de discutir propostas para o crescimento da militância e traçar estratégias para aumentar a participação feminina no parlamento

Publicado em 2/4/2017 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 19:47

Brasília (DF) – “Inspirar e Empoderar Mulheres para 2018” foi o tema do VI Encontro de Coordenadoras do PRB Mulher, que começou na quinta-feira (30/03) e se estendeu até sábado (1º/04), no Hotel Nacional em Brasília. O evento, idealizado pela coordenadora nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), teve o objetivo de discutir propostas para o crescimento da militância e traçar estratégias para aumentar a participação feminina no parlamento.

A convite do PRB Mulher, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) elaborou uma palestra diferenciada para potencializar as coordenadoras do movimento, ministrada pela cientista política Daniela Rabello, que elencou pontos cruciais para ser uma grande líder, como planejamento, metas, foco, poder, construção de lideranças e descentralização de lideranças.

Daniela destacou a importância de ser uma boa líder e de acompanhar de perto o trabalho do grupo. “Você constrói uma liderança sólida quando você sabe ouvir, quando se delega e acompanha de perto a sua equipe. É importante saber gerenciar crises sem gerar mais crises, você tem de ser a inspiração da sua militância. Se você não é, seja, e certamente verá o crescimento do seu trabalho”.

Telma Franco colocou a FRB à disposição e lembrou que a instituição acredita no potencial feminino. “Por acreditar nas mulheres idealizamos um curso específico para elas. Estamos de portas abertas para ajudar sempre”, afirmou.

Ao agradecer a FRB pela participação no evento, Rosangela Gomes lembrou a parceria da instituição com a militância. “Agradeço a FRB por enriquecer ainda mais o nosso encontro. Nossas coordenadoras saem daqui hoje com uma visão de trabalho diferenciada que certamente trará resultados positivos”, observou.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Foto: Carlos Gonzaga

 

Reportar Erro
Send this to a friend