FRB lança quadros educativos em seu canal no YouTube

Instituição profissionaliza ferramenta e inova com dicas de política, inglês e espanhol.

Publicado em 10/11/2014 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 17:18

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou recentemente seu novo portal na internet. Com a novidade, a instituição apresenta três quadros que prometem maior interação com o público nas redes sociais. Para complementar o método de ensino e atrair internautas interessados nos temas, o Conselho Educacional da FRB aprovou os quadros “Pílulas de Política”, “Dicas de Inglês” e “Dicas de Espanhol”.

O objetivo é proporcionar ao público informações de qualidade sobre política e idiomas de forma dinâmica e direta, já que os vídeos terão, no máximo, 01 (um) minuto cada. As dicas serão disponibilizadas semanalmente no canal oficial da FRB no YouTube. A partir da próxima segunda-feira (10/11), os quadros poderão ser acessados por qualquer pessoa com acesso à internet. A instituição investiu também em vinhetas, trilhas e artes personalizadas para cada quadro.

No “Pílulas de Política”, o presidente da FRB, Mauro Silva, interage e responde a dúvidas coletadas nas ruas ou enviadas por internautas sobre os diversos temas políticos. Já nos quadros “Dicas de Inglês” e “Dicas de Espanhol” os professores da Fundação, Patrícia Torres e André Vicente (de inglês) e Mario Enrique Rodriguéz (de espanhol), dão dicas valiosas de como melhorar o vocabulário, a fluência e a escrita.

Para Patrícia Torres, essa iniciativa será fundamental para ajudar os alunos a tirar dúvidas simples. “O quadro ajudará muito. Às vezes, os alunos têm dúvidas comuns. São substantivos, pronomes e verbos que, se utilizados da forma errada, fazem diferença na gramática inglesa”, ressaltou.

A aluna do curso de inglês, Mailza Brito, está ansiosa com a novidade. “Já acompanho quadros com dicas de Inglês de outros professores, e agora, essa inovação da FRB vai facilitar ainda mais meu aprendizado. Vou poder esclarecer melhor dúvidas que temos em sala”, afirmou.

Serviço:

Confira o calendário de publicação dos quadros e acompanhe as novidades semanais no YouTube.

2ª feira: Pílulas de Política
4ª feira: Dicas de Inglês
6ª feira: Dicas de Espanhol

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Artes: Reprodução Canal da FRB no YouTube

 

Reportar Erro
Send this to a friend