FRB e PRB Mulher deliberam sobre caderno de resoluções da militância feminina

Publicação vai reunir as principais discussões e propostas apresentadas durante o 1º Congresso Nacional do PRB Mulher.

Publicado em 5/10/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 16:49

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) recebeu, na última semana, representantes do PRB Mulher Nacional para uma reunião com o presidente da instituição, Paulo Cesar Oliveira, e a gerente administrativa, Telma Franco. O objetivo foi deliberar sobre as últimas alterações do Caderno de Resoluções do PRB Mulher, elaborado pela FRB após o 1º Congresso Nacional da militância, realizado em 2013, na capital federal.

O material, que deve ser lançado em breve, reúne as principais discussões e propostas apresentadas durante o evento, que reuniu milhares de militantes de todo o Brasil. Na ocasião, diversos debates sobre assuntos como educação, segurança, trabalho, saúde e alimentação foram realizados.

paulo-cesar-prb-telma-franco-prb-reuniao-caderno-de-resolucoes-da-militancia-feminina-foto-carlos-gonzaga-05-10-15-02Durante a reunião falou-se a respeito da ampliação do Programa Nacional de Inserção da Mulher Brasileira na Política, que norteia o trabalho do movimento social liderado pela deputada federal Rosangela Gomes, e foi elaborado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Fundação. Além disso, novas parcerias para o trabalho de capacitação das militantes do partido também foram acordadas.

Participaram Rosana Ribeiro, Valquíria Rezende e a advogada Salete da Silva Aragão, integrantes da secretaria nacional da militância feminina; e o publicitário Matheus Rodrigues, da agência Argus Comunicações, responsável pelo layout e edição do material do caderno de resoluções.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend