FRB: Curso de Lideranças Femininas é sucesso no Amapá

FRB: Curso de Lideranças Femininas é sucesso no Amapá

Após primeira edição em Brasília, Amapá é o segundo estado a receber o curso no formato presencial

 

Macapá (AP) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizou na noite desta segunda-feira (13), no Espaço JK em Macapá (AP), a segunda edição presencial do Curso de Lideranças Femininas. Pela primeira vez no Amapá, a fundação tem cumprido a meta de atender todos os estados federativos. A aula foi ministrada pela cientista política Daniela Rabello. A presidente da FRB, Telma Franco, prestigiou o evento, solicitado pela vereadora de Macapá e presidente do PRB Amapá, Aline Gurgel. Cerca de 200 pessoas participaram da aula.

“É necessário prepararmos nossas mulheres, homens e jovens. As pessoas tem vontade de serem vereadoras, prefeitas e precisam de formação. Nada melhor que cursos como esse: que conscientizam, debatem e formam essas pessoas que querem participar ativamente da política em nosso estado”, disse Aline Gurgel.

telma-franco-prb-foto-ascom-ap-14-06-16Em seu discurso, Telma Franco enfatizou que é a primeira mulher a assumir a presidência da FRB, “mostrando que a mulher pode fazer parte da política e se inserir no meio, participando ativamente de todas as decisões. Reforço meus sinceros agradecimentos à executiva nacional do PRB por minha indicação a este importante cargo. Parabenizo a cada uma de vocês, em especial, à Aline, pela atitude de trazer este curso inovador ao Amapá”, declarou.

Na abertura de sua palestra, Daniela Rabello reforçou sobre a capacitação de mulheres líderes. “Elas são capazes de disseminar informações e formar lideranças. O bom líder é aquele que, além de disseminar, orientar, está junto com os liderados, em campo, trabalhando”. Especificamente sobre a liderança feminina, enfatizou: “Nós formamos a sociedade. E se temos conhecimento, formamos ainda melhor”, finalizou.

Para Leila Mendes, líder comunitária do bairro Renascer, o curso serve para aprofundar os conhecimentos sobre a política local e preparar para as eleições. “É gratificante participar de um curso voltado às mulheres, que têm feito parte da política em nosso estado e no mundo”, exemplificou.

O evento marca o início da preparação para as eleições municipais de 2016. Podem participar integrantes das executivas municipais, pré-candidatos a prefeito e vereador, além de lideranças políticas da capital e do interior. O público em geral, sem ligação com o partido, também é bem-vindo. Nesta terça-feira, 14, será ministrada uma edição do curso de política, também pela primeira vez no estado.

Estiveram presentes o deputado federal André Abdon (PP-AP); a deputada Roseli Matos (PP-AP); a vereadora Adrianna Ramos (PTC-AP); a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Rosiane Barbosa; a presidente do PR Mulher Maraína Martins; a presidente do PRB Mulher, Patriciana Guimarães; além da presidente do PRP Mulher Michelli Martins.

Texto: Ascom – FRB, com informações da Ascom – PRB Amapá
Fotos: Ascom – PRB Amapá

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest