FRB capacita pré-candidatos e coordenadores de campanha do Entorno

FRB capacita pré-candidatos e coordenadores de campanha do Entorno

Tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva destacou que as novas normas na legislação devem ser seguidas à risca

 

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou na manhã do último sábado (06), o curso preparatório para as eleições de 2016. O evento aconteceu na sede da instituição. A reunião parte de diligência da executiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que propôs levar a formação em nível nacional para garantir melhores desempenhos nas campanhas eleitorais municipais.

A pauta foi direcionada aos pré-candidatos e coordenadores de campanha do Entorno, microrregião do Goiás que, devido à proximidade ao Distrito Federal, possui políticas dirigidas tanto pelo estado goiano quanto da capital federal. Participaram ainda, o secretário nacional do partido e coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, e o vice-presidente da FRB, Evandro Garla.

A abertura foi realizada pelo presidente do PRB Distrito Federal, Wanderley Tavares, que discursou a respeito das diretrizes republicanas e da importância de manter ética da sigla com seriedade. “Posso garantir para vocês que, aqui em Brasília, a fundação mais organizada politicamente é a do PRB. O partido tem, em sua raiz, alguns princípios que estão nos dando esse porto seguro”, afirmou.

Em seguida, a presidente da FRB Telma Franco deu boas-vindas aos participantes e colocou a instituição à disposição dos pré-candidatos e dos coordenadores de campanha. “A Fundação Republicana Brasileira preparou este curso especial porque acredita que, somente através da formação política adequada, o candidato estará apto a enfrentar as eleições municipais com transparência. Estamos com as portas abertas para dar todo o suporte necessário, tanto para você candidato, como para quem está à frente da sua campanha”, ressaltou.

O doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto destacou a importância de um candidato preparado para o exercício e a administração do bem público. Segundo ele, os protestos ininterruptos mostra que a sociedade está sem paciência e desconfiada. “A sociedade precisa mais do que nunca de políticos preparados. Por isso a FRB preparou este curso de formação para vocês candidatos. É importante que vocês se apresentem melhor para as pessoas, isso é necessário para a consolidação e democracia de um país. O que queremos com este projeto é construir pontes entre as pessoas e a política”.

Na segunda etapa do curso palestraram o gestor público e tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, e os especialistas em Direito Eleitoral Flávio Britto, Cristiane Britto e Gustavo Simões. Mauro Silva destacou que as novas normas na legislação devem ser seguidas à risca. “Estamos trabalhando para garantir que os pré-candidatos tomem conhecimento das principais mudanças para não terem problema durante o pleito eleitoral. Daremos todo o suporte necessário para evitarmos problemas, a transparência está acima de tudo nessas eleições”, enfatizou.

O advogado e especialista em Direito Eleitoral Flávio Britto destacou questões especificas como as novas regras de propagandas eleitorais, valores das multas para quem descumprir as regulamentações e tirou uma série de dúvidas relacionadas à campanha política.

O vereador e pré-candidato da cidade de Novo Gama, Pastor Cícero, agradeceu a oportunidade de participar de um curso específico para os candidatos republicanos. “Essa palestra foi fundamental. Com essas mudanças na legislação, nós temos que nos habituar em saber como trabalhar, como proceder. É importante saber o que podemos e o que não podemos fazer na campanha. O Guia do Candidato Republicano que foi apresentado aqui é outra ferramenta importante para não deixarmos brechas em nossa campanha”, enfatizou.

Texto e fotos: Ascom – FRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest