FRB abre inscrições para o Curso de Política On-line

Aulas das próximas turmas começam nos dias 14 de setembro e 19 de outubro, respectivamente.

Publicado em 9/9/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 16:50

Brasília (DF) – As inscrições do Curso de Política On-line da Fundação Republicana Brasileira (FRB) estão abertas ininterruptamente. Ainda há vagas para a próxima turma. As aulas serão iniciadas na segunda-feira (14). Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário no portal da Fundação. Aqueles que se inscreverem a partir de terça-feira (15), estarão automaticamente matriculados na turma com início em 19 de outubro.

Após envio dos dados e efetivação no sistema, o tutor responsável entrará em contato com o aluno para orientá-lo sobre o cronograma de conteúdos, exercícios e avaliação. A versão a distância mais completa,  possui dez temas, divididos em três módulos e está disponível para todo o Brasil.

Todo o conteúdo é ministrado por meio de vídeo-aulas, com o doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto. Além dos vídeos, o aluno tem acesso ao material de apoio, apostila (para download e impressão), bibliografia sugerida, fóruns de debate e exercícios complementares.

Para participar, basta ser alfabetizado, maior de 16 anos e ter acesso à internet. Os assuntos abordados são cidadania, democracia, participação, partido político, eleição, poder, ética, políticas públicas, liderança e Republicanismo. O curso é gratuito e tem duração de três semanas. Para receber o certificado de participação, o aluno deve atingir o rendimento mínimo solicitado pelo tutor e nota 6 na avaliação final.

Clique aqui e inscreva-se.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Arte: Grupo Dominando

Reportar Erro
Send this to a friend