Curso de Política itinerante chega à Pernambuco

Presidente da FRB ministrou aula para mais de cem republicanos

Publicado em 18/9/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:28

Recife (PE) – O Curso de Política da Fundação Republicana Brasileira (FRB) já percorreu dezesseis estados, além de várias cidades-satélites do Distrito Federal. Desta vez, a aula itinerante foi realizada pelo presidente da FRB Mauro Silva em Pernambuco, no último domingo, dia 15, para mais de cem pessoas. Participaram ainda, o presidente do PRB Pernambuco, Carlos Geraldo; o deputado estadual Ossesio Silva; além dos vereadores Alfredo Santana e Irapuan Ramos, todos do PRB local.

Segundo Mauro Silva “o curso itinerante tem como principal objetivo qualificar o cidadão para compreender o cenário político, pois ele é o principal agente de mudanças da sociedade”. A aula envolve temas como cidadania, democracia, políticas públicas, formas de poder, participação popular, entre outros. Além de assistir às explanações, os alunos debatem, falam sobre os problemas de suas cidades e tiram dúvidas.

O curso é realizado periodicamente na sede da instituição em Brasília e nos estados, geralmente a convite dos representantes do PRB para turmas de pelo menos 50 alunos, e para a população em geral, independente de vínculo partidário. O objetivo é conscientizar os participantes sobre a importância de exercer a cidadania, entender o que ocorre na política e participar ativamente das decisões que afetam a sociedade.

18_09_13_destaque04_curso_politica_itinerante_chega_pernambuco002Pernambucanos de várias partes do estado participaram da aula. Entre eles, a professora e vice-presidente da União de Moradores do Município de Carpina Suzy Carla, de 37 anos. “É a primeira vez que participo de um curso como esse. Considero muito importante para nossa sociedade o trabalho de conscientização política. A mente das pessoas está mudando, e são capacitações desse tipo, que farão diferença”, disse.

Lançada recentemente, a plataforma de ensino a distância agora oferece a oportunidade ao cidadão de assistir às aulas do Curso de Política Online, gratuitamente, de qualquer lugar do Brasil.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos: Ascom – PRB Pernambuco

 

Reportar Erro
Send this to a friend