Curso de Política em Limeira reúne militantes, simpatizantes e pré-candidatos do PRB em SP

Curso de Política em Limeira reúne militantes, simpatizantes e pré-candidatos do PRB/SP

Mais de 100 pessoas participaram da aula ministrada pela cientista política Daniela Nogueira.

 

Limeira (SP) – O Curso de Política realizado em Limeira (SP), no último sábado (05), foi diferente do convencional. Pela primeira vez na história da Fundação Republicana Brasileira (FRB), a aula foi realizada por uma mulher: a cientista política Daniela Rabello Nogueira. A profissional, que também tem especialização em Comunicação e Estudos da Mídia, agora faz parte da equipe de palestrantes da instituição.

A aula é uma realização da subseção da FRB da capital paulista e reuniu 105 militantes, simpatizantes e pré-candidatos do Partido Republicano Brasileiro (PRB) local, no auditório do colégio Portal Anglo, no município limeirense. O coordenador da FRB-SP, Aildo Rodrigues, foi quem deu as boas-vindas aos participantes. Cenário político atual, estruturação dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), políticas públicas, participação, ética, Republicanismo e engajamento, entre outros temas, foram debatidos.

Curso de Política em Limeira reúne militantes, simpatizantes e pré-candidatos do PRB/SPAlguns participantes expuseram suas impressões a respeito do curso, como o consultor empresarial de Piracicaba (SP), Adélio Francisco Teixeira. “Muito bom, gostei. Tem muitas coisas que a gente aperfeiçoou e muitas que a gente não sabia, até mesmo para o nosso dia-a-dia, para aprendermos a colocar em prática. Recomendo”, disse.

Para a designer Daniela Carlos Aguiar, política deve ser ensinada a toda a população. “É necessário conscientizar as pessoas. Pelo que entendi, o papel do curso é educar o cidadão politicamente, para que ele se torne consciente, por que muitas pessoas não entendem o básico, como a função do Legislativo, do Executivo, do Judiciário. Por isso muitos não gostam da política. Esse trabalho de vocês, de educação, é muito bonito. Acho que falta o resgate da autoestima do brasileiro. É importante para a população em geral. E trabalhar isso com as crianças também. Converso com o meu filho sobre política, por exemplo. Isso é essencial”, explicou.

Já o empresário Anderson José da Silva pretende se candidatar no futuro e acredita que o debate contribuiu para a sua formação. “O curso é muito bom, explicativo, abre bastante a mente, ensina. Inclusive, como a professora disse, quem quiser mais informações, deve acessar o site (da FRB), manter-se atualizado. É importante, principalmente para quem está começando na política como eu”, enfatizou.

Segundo a empreendedora e idealizadora do projeto social “Mãos que socorrem”, Fabiana Viana Nunes, que trabalha com pessoas em situação de rua, para aprender sobre política é necessário treinar sempre. “Para quem quer aprender, evoluir e saber realmente sobre política, para mim foi maravilhoso. Quem quer aprender tem que treinar, participar de reuniões, e o treinamento é isso aqui, o curso. Recomendo 100%”, disse.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Subseção da FRB-SP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest