Curso da Fundação Republicana capacita presidentes estaduais do PRB

Curso da Fundação Republicana capacita presidentes estaduais do PRB

Aula foi dividida em três blocos e abordou as principais rotinas do partido e o cenário atual da política.

 

Brasília (DF) – O Curso de capacitação para presidentes estaduais do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizado nesta quarta-feira (03/12), pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), reuniu líderes de diversos estados e contou com a participação do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

curso-da-fundacao-republicana-capacita-novos-presidentes-estaduais-do-prb-foto-douglasgomes-03-12-14-02A aula, dividida em três blocos, abordou as principais rotinas do partido nos estados; dados e pesquisas sobre a política nacional e regional; além de estabelecer as principais funções das secretariais estaduais. E foi ministrada pelo presidente da FRB, Mauro Silva, o cientista político Leonardo Barreto, e o secretário nacional do PRB, Evandro Garla.

Mauro Silva explicou o objetivo do curso. “Não estamos aqui para ensiná-los a ser presidentes, naturalmente. E sim, para transmitir as rotinas específicas e essenciais da função”. E destacou: “Fiquem atentos às questões importantes e administrem tudo com cuidado. Lembrem-se que vocês são vitrines do partido em seus estados. Devemos nos guiar pelos princípios éticos: a transparência e o zelo pelo bem público, próprios do Republicanismo”.

curso-da-fundacao-republicana-capacita-novos-presidentes-estaduais-do-prb-foto-douglasgomes-03-12-14-05Marcos Pereira falou sobre a necessidade de reforço técnico. “Se preparem, estudem, leiam. Não sabemos tudo, mas o pouco que sabemos devemos compreender, dominar. É muito importante que estejam informados e tenham capacidade de articulação. O partido deve ser feito de forma ampla e irrestrita. E por este motivo peço que fiquem atentos aos principais fatos que permeiam a política”. E argumentou: “Política se faz conversando, dialogando, e para isso é necessário termos embasamento”.

O coordenador acadêmico da Fundação apresentou pesquisas de diversos institutos, que demonstram um grau de insatisfação elevado da população, em relação à política brasileira como um todo, e também aos partidos. “O partido é uma grande porta, onde batem para falar sobre política. E deve funcionar como uma ponte entre as pessoas. Hoje vocês assumem a responsabilidade de serem representantes político-partidários para uma sociedade que tem se mostrado extremamente avessa à política. O Brasil mudou. Esse é um desafio importante e pode ser visto como uma oportunidade de estabelecer novas relações”, frisou Leonardo Barreto.

curso-da-fundacao-republicana-capacita-novos-presidentes-estaduais-do-prb-foto-douglasgomes-03-12-14-03Impressões

“O curso foi muito interessante. Nosso líder Marcos Pereira não apenas disse ‘faz isso e vai lá’ – ele ensinou, deu um norte, uma visão. Alguns presidentes aqui já têm experiência, outros não. O curso foi de suma importância, a forma de ensinar muito abrangente, fácil e objetiva. Os cursos oferecidos pela FRB são fundamentais, inclusive, já falei com o presidente Mauro para levar os serviços ao Pará. A Fundação tem sempre dado essa força, essa ajuda, sendo o braço direito do partido. E está ajudando muito nossos militantes e não-militantes nessa formação política, levando conscientização”. – Fábio Freitas, presidente do PRB/PA

curso-da-fundacao-republicana-capacita-novos-presidentes-estaduais-do-prb-foto-douglasgomes-03-12-14-04“Gostei muito da FRB. A instituição tem uma estrutura muito bem preparada e excelentes cursos. Esse curso, por exemplo, foi muito importante. Aqui recebemos um norte do que devemos fazer para melhorar o trabalho, no meu caso, a militância do PRB Juventude. O que aprendi hoje vou colocar em prática e, com certeza, terei muito sucesso”. – Renato Junqueira, presidente Nacional do PRB Juventude

“O PRB na verdade surgiu não para ser mais um partido político, mas pra ser o partido, para fazer política, para fazer diferente, para fazer o melhor. A Fundação tem um papel fundamental que é preparar os seus parlamentares para que os objetivos do PRB sejam colocados em prática, e alcançados. Hoje, nós presidentes, saímos daqui preparados para isso – para ajudar o PRB a alcançar o seu objetivo maior, que é fazer política para o povo”.  – Marcelo Gouveia, presidente do PRB Alagoas.

Capacitação será estendida de acordo com a demanda

As várias versões do Curso de Política da Fundação foram colocadas à disposição dos presidentes, para que sirvam de suporte técnico nos estados, como já tem sido feito em todo o Brasil. O líder da FRB reforçou: “Espero que tenham aproveitado. Tenho certeza de que se foram escolhidos, vocês são capazes. Mas estamos dispostos a realizar cursos e palestras, para expandir ainda mais o Republicanismo e os sadios conceitos da política. Contem conosco sempre que precisarem”, disse Mauro Silva.

Mais informações sobre os cursos e serviços da Fundação Republicana estão disponíveis no portal da instituição e também nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube).

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações de Eulla Carvalho
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest