Coordenadores nacionais do PRB se reúnem em Brasília

Republicanos discutem estratégias para o crescimento dos movimentos sociais e setoriais

Publicado em 15/10/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:27

Brasília (DF) – Na manhã desta segunda-feira (14), o coordenador-geral nacional dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB Carlos Alberto Joaquim Baltazar recebeu, para uma reunião, os coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do partido. O encontro aconteceu na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília.

O objetivo foi discutir estratégias e ideias para o crescimento das coordenadorias e determinar atuação a nível nacional, estadual e municipal, além do estabelecimento de metas. Na reunião foram tratados diversos temas como saúde, transporte, cultura, sustentabilidade, políticas públicas voltadas para os jovens, empreendedorismo, dentre outros.

Para Baltazar, os encontros fortalecem o crescimento dos trabalhos, onde cada proposta que é apresentada deve ser inovadora, diferente e trazer modernidade para o movimento. Ele destacou ainda, a importância de cada coordenador. “O papel dos movimentos é fundamental, pois eles trazem a novidade, a especialidade para o partido. Devemos pensar também nas propostas conjuntas, não vamos trabalhar em separado. Temos de andar unidos”, frisa.

Para o coordenador de Relações Internacionais e Mercosul, deputado federal George Hilton (MG), cada coordenador tem o potencial de mudar e fazer a diferença. “Estamos construindo um projeto que vai amadurecer, para pessoas que vão atuar lá na frente. Nosso futuro é ter pessoas preparadas e com a filosofia republicana impregnada, para disseminá-la por todo o país”, enfatiza.

Já o presidente da FRB, Mauro Silva, destacou a colaboração da instituição, no que diz respeito à estruturação dos movimentos. “É sempre um prazer contribuir para este trabalho. A sensibilidade que nós temos é perceber que, muitas vezes, as pessoas não são ouvidas, e isso é uma necessidade. O ato de ouvir o povo fortalece muito a democracia e contribui para a efetivação de políticas públicas”, observa.

Estiveram presentes os coordenadores Evandro Garla, do PRB Juventude; Rosangela Gomes, do PRB Mulher; Tia Eron, do PRB Igualdade Racial; Justino Neto, do PRB Sustentabilidade; José Maria Pugas, do PRB Trabalho; Sérgio Motta, do PRB Turismo; Paulo André, do PRB Saúde; Mário Mendes, do PRB Empreendedorismo e Tecnologia; Sandra Andrade, do PRB Alimentação e Agricultura; e os subcoordenadores Wagner Agripino Costa, do PRB Transporte; Cássio Valero, do PRB Cultura; e Ricardo Carvalho, do PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social.

Saiba mais

Dos dezessete movimentos, apenas três existiam: o PRB Mulher, o PRB Juventude e o PRB Sustentabilidade. Os demais são: Alimentação a Agricultura, Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social, Turismo Trabalho; Empreendedorismo e Tecnologia, e Inovação.

Texto: Suellen Siqueira e Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend