Com o tema ‘Política pra quê?’ FRB realiza roda de conversa com universitários do DF

Com o tema 'Política pra quê?' FRB realiza roda de conversa com universitários do DF

O debate foi conduzido pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto

Brasília (DF) – Para promover um diálogo aberto sobre a utilidade prática da política na sociedade, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve no Riacho Fundo I, região administrativa do Distrito Federal, no último sábado (15), para realizar uma roda de conversa com o tema ‘Política pra quê?’. O convite partiu de moradores da comunidade, que reuniram um grupo de universitários para falar sobre participação, ética e engajamento nas decisões políticas.

O debate foi conduzido pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, na Administração Regional da cidade. Ele destacou a importância de observar os representantes dos cidadãos e suas atitudes durante sua carreira pública.

Barreto trouxe como exemplo sobre participação política um torcedor de futebol. “Você tem um time favorito? Então deve saber que os times e treinadores são acompanhados e, quando dão resultados bons ou ruins, são alvos de críticas e cobranças. E se a gente tivesse o mesmo nível de acompanhamento e pressão nos nossos políticos? É uma boa analogia, afinal, futebol não decide o preço do feijão”, enfatizou.

Telma Franco, presidente da FRB, agradeceu a presença de todos e convidou os estudantes a participar das demais atividades oferecidas pela instituição. “Nosso objetivo com esse debate é ouvir as pessoas e mostrar para elas que sim, podem e devem fazer parte da política, das decisões que refletem no futuro, independente de cargo eletivo. Estar perto das pessoas é uma necessidade. Aproveito a oportunidade para deixar a Fundação de portas abertas para todos”, disse.

Os jovens puderam expressar suas opiniões sobre a situação política atual, destacaram que não se sentem representados e refletiram sobre a importância de votar conscientemente. A estudante Lavínia Lima, de 16 anos, se sentiu mais atraída pelos temas relacionados à cidadania após o debate. “Vim totalmente sem expectativas, porque nunca gostei de política. Pensei que teria um deputado falando coisas totalmente desnecessárias. Mas não havia um deputado e foi uma conversa sobre coisas que eu queria saber”, disse.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom FRB
Foto: Carlos Gonzaga

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest