Com o tema ‘Política pra quê?’ FRB realiza roda de conversa com universitários do DF

Com o tema 'Política pra quê?' FRB realiza roda de conversa com universitários do DF

O debate foi conduzido pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto

Brasília (DF) – Para promover um diálogo aberto sobre a utilidade prática da política na sociedade, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve no Riacho Fundo I, região administrativa do Distrito Federal, no último sábado (15), para realizar uma roda de conversa com o tema ‘Política pra quê?’. O convite partiu de moradores da comunidade, que reuniram um grupo de universitários para falar sobre participação, ética e engajamento nas decisões políticas.

O debate foi conduzido pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, na Administração Regional da cidade. Ele destacou a importância de observar os representantes dos cidadãos e suas atitudes durante sua carreira pública.

Barreto trouxe como exemplo sobre participação política um torcedor de futebol. “Você tem um time favorito? Então deve saber que os times e treinadores são acompanhados e, quando dão resultados bons ou ruins, são alvos de críticas e cobranças. E se a gente tivesse o mesmo nível de acompanhamento e pressão nos nossos políticos? É uma boa analogia, afinal, futebol não decide o preço do feijão”, enfatizou.

Telma Franco, presidente da FRB, agradeceu a presença de todos e convidou os estudantes a participar das demais atividades oferecidas pela instituição. “Nosso objetivo com esse debate é ouvir as pessoas e mostrar para elas que sim, podem e devem fazer parte da política, das decisões que refletem no futuro, independente de cargo eletivo. Estar perto das pessoas é uma necessidade. Aproveito a oportunidade para deixar a Fundação de portas abertas para todos”, disse.

Os jovens puderam expressar suas opiniões sobre a situação política atual, destacaram que não se sentem representados e refletiram sobre a importância de votar conscientemente. A estudante Lavínia Lima, de 16 anos, se sentiu mais atraída pelos temas relacionados à cidadania após o debate. “Vim totalmente sem expectativas, porque nunca gostei de política. Pensei que teria um deputado falando coisas totalmente desnecessárias. Mas não havia um deputado e foi uma conversa sobre coisas que eu queria saber”, disse.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom FRB
Foto: Carlos Gonzaga

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest