Com metodologia diferenciada, novas turmas de idiomas da FRB poderão concluir o curso em 12 meses

Com metodologia diferenciada, novas turmas de idiomas da FRB poderão concluir o curso em 12 meses

A FRB adotou uma nova metodologia de ensino, na qual os estudantes poderão concluir o curso de inglês ou espanhol em um ano.

 

Brasília (DF) – Na última quarta-feira (22), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou duas aulas inaugurais para os novos alunos dos cursos de idiomas. Na oportunidade, os estudantes assistiram a uma apresentação institucional com breve histórico da FRB, normas, regras e tiveram os primeiros contatos com os professores e colaboradores. As 70 pessoas presentes puderam compreender também, os ideais do Republicanismo, disseminados pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). No cronograma dos cursos está inclusa uma aula de política.

A FRB adotou uma nova metodologia de ensino, na qual os estudantes poderão concluir o curso de inglês ou espanhol em um ano. Será um intensivo, baseado na técnica mnemônica, que enfatiza a audição e a repetição do idioma estudado. A proposta foi elaborada após uma pesquisa de opinião, feita pelo departamento de telemarketing, com cada um dos inscritos. Os dados foram analisados pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP).

Os resultados apontaram o interesse de 91% das pessoas no sistema intensivo. Entre os principais motivos por não terem estudado um idioma, 73% dos entrevistados apontaram a falta de condições financeiras. 48% dos que não concluíram um curso, dizem que foi por falta de disponibilidade de tempo. A proposta da FRB é atender essas necessidades, uma vez que os cursos de inglês e espanhol da instituição são totalmente gratuitos. E para as novas turmas, serão realizados em menor tempo e com a mesma qualidade.

A assistente tributária Aline Alves matriculou-se no curso de inglês e, após as explanações da equipe, mostrou-se animada para aprender o idioma. “Estou bastante ansiosa. Já tentei fazer um curso básico, mas não concluí por falta de tempo. Estou bem animada, por que nos cursos convencionais a gente aprende bastante a gramática, a escrita e, muitas vezes, a conversação fica de lado. Então acho que a nova metodologia vai ser bem bacana, para sairmos daqui falando e conseguindo interagir com quem fala de verdade”, destacou.

Nativo de Gana, na África Ocidental, o professor de inglês Rabiu Rufayi destaca que o novo método contribuirá para que os estudantes aprendam de forma mais eficaz. “Meu objetivo é ajudar esses alunos a conseguir o que eles realmente querem: falar rapidamente. É muito simples. Estou no Brasil há apenas dois anos e aprendi bastante o português com essa técnica. E assim como tem funcionado para mim, sei que pode funcionar para eles”.

frb-aula-inaugural-curso-ingles-foto2-carlos-gonzaga-24-07-15A coordenadora pedagógica Adaiane Susy reforçou a disponibilidade da instituição e a satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento intelectual da comunidade. “Para que o aprendizado seja satisfatório, é necessário que os estudantes estejam dispostos e se esforcem para dar o melhor em sala de aula. Estaremos aqui para auxiliá-los no que for preciso. Nosso intuito é atendê-los da melhor forma possível”.

O presidente Paulo Cesar Oliveira agradeceu e parabenizou aos presentes. “Parabéns pela decisão de aprenderem um novo idioma e obrigado por confiarem no trabalho da FRB. Conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar. É motivo de alegria recebermos cada um de vocês e podermos contribuir para que alcancem seus objetivos”, disse.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest