Alunos de inglês da subseção da FRB em São Paulo celebram 1 ano de curso

Ao todo, 17 estudantes concluíram a primeira fase, das classes que tem duração de até três anos e abrangem os níveis básico, intermediário e avançado

Publicado em 12/7/2016 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 15:34

São Paulo (SP) – O primeiro módulo do curso de inglês da subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) da capital paulista foi concluído na última semana. A equipe local preparou a Noite Cultural, realizada na última quinta-feira (7), para celebrar com os alunos um ano desde o lançamento do serviço. A decoração festiva foi composta por temas das culturas inglesa e norte-americana. Ao todo, 17 estudantes concluíram a primeira fase, das classes que tem duração de até três anos e abrangem os níveis básico, intermediário e avançado.

O presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, participou do momento entre alunos e parabenizou àqueles que persistiram. “Esse é seu primeiro passo. Não parem, continuem estudando. Isso é dedicado a vocês. Parabéns!”, disse. Em São Paulo, a subseção é coordenada pelo advogado Aildo Rodrigues e tem como secretária-geral a gestora contábil Adriana Costa.

Segundo a professora Mariluce Rodrigues Siman, é gratificante ver o resultado do trabalho. “Um ano atrás nós começamos esse projeto aqui. E eu gostaria de agradecer ao Sr. Marcos Pereira pela oportunidade, ao Sr. Aildo Rodrigues, e ao Sr. Sergio Fontellas pelo apoio. Agradeço a vocês, meus queridos alunos, que são únicos, diferentes e muito especiais. Vocês são boas pessoas e sempre tentam seu melhor”, declarou.

A especialista no ensino da Língua Inglesa falou ainda sobre a FRB. “Estou aqui graças à equipe da Fundação, sempre muito solícita para me auxiliar. Fico muito feliz por ter tanta gente especial aqui comigo. Agradeço ao pessoal da FRB. Eu trabalho com muito prazer, e cada dia que venho dar aula aprendo muito com vocês. Obrigada a todos. Sejam livres, se ajudem sempre”, concluiu Mariluce.

Durante a noite foram realizadas atividades diversas, como a exibição de um vídeo com registros dos melhores momentos dos estudantes durante os últimos meses, além de um balanço das atividades e um bingo, no qual squeezes personalizados e um dicionário Webster’s de Inglês/Português foram sorteados.

noite-cultural-frb-subsecao-sp-foto-ascom-12-07-16 (2)Fala, estudante!

“Eu estou muito feliz hoje. Nunca percam a sua fé!” – Débora Cristina Patrocínio

“Estou feliz por fazer esse discurso. Parabéns ao PRB e à FRB pela iniciativa! E professora, obrigada por sua dedicação, você contribuiu para a nossa evolução” – Priscila Alves Vieira

“Esse discurso é uma surpresa para mim. Essas aulas de inglês foram ótimas e eu aprendi muito” – Danielli Lofrano

“Gostei bastante da turma, que foi produtiva e muito boa. A professora sempre contribuiu com nosso aprendizado”. – Natália Alves Cardoso

“A dedicação da professora Mariluce nos ajudou a chegar aqui hoje”. – Angélica Pereira Affonso

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Subseção da Ascom – FRB São Paulo
Colaborou: Ellen Fernandes

Reportar Erro
Send this to a friend