Administração pública mais humana e motivada é foco de palestra da FRB

Administração pública mais humana e motivada é foco de palestra da FRB

A palestra foi ministrada pelo especialista de desenvolvimento humano Gustavo Fiuza

Brasília (DF) – Autoconhecimento, responsabilidade e motivação são os lemas da palestra “O melhor de você no atendimento ao cidadão”, promovida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) e ministrada pelo especialista de desenvolvimento humano Gustavo Fiuza. A segunda edição do evento foi realizada na tarde de quinta-feira (15), para os servidores da Administração Regional de Samambaia.

Baseada nos princípios do trabalho de coaching profissional, a instrução estimula a autoconsciência, o autogerenciamento, a consciência social e a percepção atenta do comportamento das pessoas ao redor. “A partir dessa base é possível fazer a gestão de relacionamentos, liderar nossa própria vida de maneira equilibrada. Nos tornamos, então, inspiração para os outros”, destacou Fiuza.

Segundo a presidente da instituição, Telma Franco, “muitas vezes os problemas internos e pessoais fazem com que o colaborador já chegue tenso, triste e desmotivado ao trabalho – o que, muitas vezes, se reflete nas atividades realizadas. A FRB quer que os servidores percebam o real valor e importância que eles têm. E o quanto são essenciais para a transformação social”.

Já o administrador de Samambaia, Paulo Silva, destacou: “A FRB acrescenta em conhecimento e excelência. Receber um projeto como esse em nossa casa é de grande valia”. A palestrante Gisele Teixeira explicou aos participantes o foco da iniciativa. “O propósito é te ajudar a se conhecer, a potencializar o melhor de você e alcançar seus objetivos”, disse.

Impressões

“Essa palestra me permitiu uma reflexão sobre quem eu quero ser pessoal e profissionalmente. Foi uma oportunidade. Muitas vezes não temos a chance de analisar quais fatores têm nos levado ao comodismo e impedido nosso crescimento”, disse Danusa da Paixão, assessora técnica.

“A Fundação Republicana está de parabéns. Acredito que todos saímos da palestra agregando mais valores positivos, com uma motivação a mais, um pouco de norte e entendendo melhor onde queremos e podemos chegar”, destacou Diego Reis, chefe da Junta Militar de Samambaia.

“Estamos buscando melhora no que fazemos. Se estivermos bem preparados, atenderemos melhor à comunidade. As pessoas buscam isso quando vêm à administração. Geralmente elas têm perguntas e precisam de bom atendimento e boas respostas”, contou Lusmarina Costa Aguiar, assessora técnica de compras.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest