Franco Cartafina propõe construção de novo Mercado Municipal em Uberada

Empreendimento dará novas oportunidade para mais de 2 mil pequenos produtores.

Publicado em 31/3/2015 - 00:00

Franco Cartafina propõe construção de novo Mercado Municipal em Uberada
Empreendimento dará novas oportunidade para mais de 2 mil pequenos produtores

Uberaba (MG) – O vereador Franco Cartafina (PRB) solicitou a Prefeitura de Uberada que estude a viabilidade de uma parceria ou convênio para a construção de um novo Mercado Municipal na cidade. Franco defende a necessidade de aumentar o número de boxes de comércio, oferecendo a oportunidade de ampliar o número de comerciantes, bem como a variedade de produtos produzidos no município.

O republicano também lembrou que o atual mercado é tombado e não suporta mais nenhum tipo de ampliação. “É preciso pensar grande e no futuro da cidade, valorizar o povo e dar oportunidades para a população”, afirmou.

A ideia é criar na cidade um grande centro comercial, para fomentar e estimular o comércio local. “O mercado é um ponto histórico tombado, que os moradores amam, mas eu entendo que a cidade cresceu”, acrescentou Cartafina.

O vereador republicano também pretende solicitar a liberação de recursos para a concretização do projeto. Ele destacou que a construção de um novo mercado dará oportunidade para pequenos produtores, cerca de 2 mil no total, que poderiam ampliar sua produção, uma vez que atualmente não conseguem fazer isso por não terem local apropriado para comercializar seus produtos.

Fonte e foto: Ascom – vereador Franco Cartafina

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend