Waguinho do Emiliano

18_11_13_entrevista_da_semana_waguinho_do_emiliano

“Nós temos sonhos, mas não podemos ficar só sonhando: Temos que acordar cedo para realiza-los”. Ele é o autor da ideia que propõe um convênio com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para alertar sobre a proliferação de cães e gatos: Trata-se do projeto Zoonose que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal do Município de Seropédica. Eleito vereador com 31 anos de idade, ele é pai de família, além disso, nosso entrevistado é bacharelado em Direito e iniciou com sucesso sua carreira política em 2012 pelo PRB. Nesta semana, você conhecerá a trajetória política de Waguinho do Emiliano.

Entrevista

1- Como o senhor conheceu e decidiu ingressar no PRB?

W.E. – Eu conheci o PRB através do presidente municipal do meu município, o Marcos Barbosa. Eu apoiei a transparência do partido, a credibilidade, já que se tratava de um partido novo onde as ideias pareciam com os meus pensamentos. Por isso estou no PRB, conheci a história do partido, o estatuto e hoje estou aqui eleito como vereador.

2- Mas como surgiu o convite para ser candidato a vereador pelo PRB?

W.E. – Naquela época, não havia ninguém eleito do partido, então, nas eleições acharam interessante ter alguém que pudesse fazer a base do governo. Foi quando recebi o convite do prefeito de Seropédica, o Martinazzo, através do Secretário de Planejamento, Luiz Bezerra.

3- E como tem sido o dia a dia nesse primeiro ano de mandato?

W.E. – Muito trabalho! Tudo é novidade! Ando sempre com a mente erguida para adquirir conhecimento e para me aproximar do partido. Acredito que, através disso, poderei fazer um mandato melhor.

4- O que o senhor destacaria do seu desempenho na Câmara Municipal de Seropédica?

W.E. – No início de 2013, consegui aprovar diversos projetos de lei. O projeto Zoonose e controle populacional dos animais é um exemplo disso, que trata sobre os criadouros de cães e gatos. Como também, o projeto sobre a patrulha agrícola, onde tenho apoio do nosso ministro Marcelo Crivella para incentivar a população produtora. Então, estou trabalhando em prol do povo. Tenho certeza que no próximo ano conseguirei aprovar diversos projetos nos quais ganharão destaque em todo país e não só no município de Seropédica.

5- Entre todos os projetos aprovados, qual o senhor ressaltaria como destaque?

W.E. – Sem dúvidas, o projeto da Zoonose. A população do município de Seropédica não tinha muita visão quanto à proliferação dos cães e gatos na rua. Este problema nos traz doenças e os hospitais estão sobrecarregados. Então, propus um convênio com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, por meio da professora Rosana Paulatino, este projeto de minha autoria foi aprovado por unanimidade da Casa. Se Deus quiser, em 2014, o convênio com a Universidade já terá sido feito e o município de Seropédica será contemplado com um programa de controle de zoonose. Torcemos para que outros municípios sigam o nosso projeto como um espelho.

6- E o que senhor tem a dizer para a população sobre o seu trabalho?

W.E- Então, estive em Brasília em busca de recursos para Seropédica. A minha intenção é mostrar, tanto aos meus eleitores quanto aos que não votaram em mim, que eu mereci ser vereador do município. Eu estou sempre estudando para fazer um bom mandato para o povo, eu me dedico ao máximo! Antigamente nós fazíamos promessas, agora as promessas estão sendo concretizadas!

7- Enfim, o que é ser 10?

W.E.- Ser 10 é ser diferente, é ter credibilidade. O PRB é um partido novo com várias ideias e com pessoas novas. Eu estou muito feliz de estar onde estou, eu hoje tenho voz ativa no partido. Pode ter certeza que, com o vereador Wagner do Emiliano, o futuro é 10. Nós temos sonhos, mas não podemos ficar só sonhando: Temos que acordar cedo para realiza-los.

Por Eulla Carvalho com edição de Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

Foto: Douglas Gomes

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest