Vitor Paulo faz avaliação do seu primeiro mandato como deputado federal

03_03_14_entrevista_da_semana_deputado_vitor_paulo

 

Vitor Paulo, 49 anos, foi considerado o terceiro deputado mais produtivo do Brasil, em 2012, por sua atuação em favor do Brasil. O levantamento feito pela revista Veja apontou o parlamentar como o terceiro representante da Câmara dos Deputados que mais trabalhou por um país mais moderno, justo e competitivo. O republicano superou políticos de peso, em seu primeiro mandato.

Um dos fundadores do Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi o quarto deputado federal mais votado pelo Estado do Rio de Janeiro com 157.580 votos. Na Câmara Federal, foi líder da sigla no ano de 2011, bem como, presidiu a Comissão de Legislação Participativa – CLP, e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso na Câmara Federal, luta pela inclusão dos idosos nas políticas públicas e defende os direitos das pessoas idosas e aposentados, como o Fim do Fator Previdenciário. A redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem “30 Horas Já”, a reestruturação salarial dos militares das Forças Armadas e a aprovação da PEC 300 também são prioridades do seu mandato. Na Comissão de Constituição e Justiça, como relator do PL 2865/11, conseguiu aprovação do adicional de periculosidade de 30% para trabalhadores em motocicletas, uma grande conquista para a categoria.

Vitor Paulo é um veterano na política brasileira. Em Brasília, assumiu a Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Distrito Federal, em 2002. Esse ano, o parlamentar concorrerá a uma vaga de deputado federal por Brasília e promete surpreender.

Confira a entrevista, abaixo, e saiba porque o deputado Vitor Paulo vem ganhando a simpatia dos brasilienses e se consolidando como um dos candidatos mais qualificados para representar o DF.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia seu primeiro mandato?

Vitor Paulo – Fui eleito para bem representar o povo brasileiro, e tenho feito isso com muito afinco e dedicação. Considero que um bom mandato só é possível quando realizado com a participação daqueles que confiaram o seu voto. Então, procuro sempre estar próximo das pessoas e ouvi-las.

 

Agência PRB Nacional – Quais os assuntos que nortearam seu mandato na Câmara Federal?

Vitor Paulo – Os idosos e aposentados são minha principal bandeira de luta. Apresentei vários projetos voltados ao segmento, a exemplo, do requerimento em que solicito que o projeto que extingue o fator previdenciário seja votado, em caráter de urgência, pelo Plenário. A valorização das pessoas idosas também tem sido prioridade. Vemos que a violência contra essas pessoas tem crescido assustadoramente e isso, é inaceitável.

 

Agência PRB Nacional – A que o senhor atribui o crescimento da população idosa?

Vitor Paulo – O avanço na medicina e o aumento da qualidade de vida refletem diretamente na expectativa de vida. O envelhecimento da população é uma tendência mundial. Até 2050, o planeta terá mais de 2 bilhões de idosos. O Brasil será a sexta nação com o maior número de idosos até 2025. Isso é excelente, mas traz consigo muitos desafios.

 

Agência PRB Nacional – O governo está preparado para essa realidade?

Vitor Paulo – O governo federal tem várias propostas voltadas para o segmento. O Estatuto do Idoso, que completou recentemente 10 anos, é um grande avanço. No entanto, estima-se que 80% dele, ainda, não é colocado em prática. Isso é lamentável. Muito ainda há que ser feito. O governo precisa investir em mais saúde para essas pessoas, pois é nessa etapa da vida que elas ficam mais suscetíveis e necessitam de maiores cuidados. A reserva de um percentual nos imóveis populares também é um progresso. Não apenas o governo, mas todos nós temos que estar preparados para enfrentar essa realidade.

 

Agência PRB Nacional – O senhor apresentou algum projeto em benefício dessa parcela da população?

Vitor Paulo – Como presidente da Frente da Parlamentar em Apoio ao Idoso, tenho acompanhado de perto as demandas e anseios dos idosos. Apresentei inúmeros projetos, a exemplo, da valorização dos idosos no currículo das escolas; o fim do fator previdenciário; projeto que garante renda para idosos; a criação de espaços exclusivos para os idosos abandonados nas ruas e centros de convivência para idosos. Além disso, vamos lutar para implantar a primeira Delegacia especializada do idoso no DF. Acredito, que assim, vamos contribuir para a efetivação de seus direitos.

 

Agência PRB Nacional – O senhor também tem se destacado em ações favoráveis aos militares das Forças Armadas. Há alguma proposta em benefício dessa categoria?

Vitor Paulo – Sou membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Um dos objetivos dessa comissão é avaliar projetos de Defesa Nacional, que naturalmente, têm ligação direta com as Forças Armadas do Brasil. Fui militar do Exército Brasileiro e sei das necessidades dessa categoria. Vamos lutar por um plano de carreira e reestruturação salarial desses profissionais e por um orçamento amplo, para que novos investimentos sejam concretizados. Isso é importante para a valorização dos militares e para a segurança do nosso país.

 

Trajetória na Capital Federal

Agência PRB Nacional – O senhor foi eleito pelo Rio de Janeiro e agora será candidato a deputado pelo Distrito Federal. O senhor acha que com sua experiência pode contribuir para o desenvolvimento do DF?

Vitor Paulo – Eu não sou um desconhecido na cidade. Cheguei em Brasília em 1998 e trabalhei na TV Record como diretor executivo. Estudei e me especializei pela Universidade de Brasília (UnB). Me sinto cidadão brasiliense. Em 2002, disputei minha primeira eleição a deputado distrital pelo PSDB e obtive uma votação expressiva. Fui secretário de Meio ambiente e Recursos Hídricos do DF e posso garantir que conheço a realidade desta cidade, que apesar de jovem, desponta como uma das melhores capitais do Brasil.

 

Agência PRB Nacional – O Partido Republicano Brasileiro tem uma meta audaciosa para as eleições de 2014: dobrar o número de parlamentares na Câmara Federal. A sua candidatura pelo DF é estratégica para o partido?

Vitor Paulo – O PRB é um partido novo que vem crescendo e se consolidando em vários estados brasileiros. Aqui no DF, não é diferente. Temos nomes expressivos na sigla que estão desempenhando trabalhos notáveis, a exemplo das secretarias de Esporte e Idoso, sob o comando dos republicanos Júlio Cesar e Ricardo Quirino. Também temos o deputado distrital Evandro Garla, na Câmara Legislativa, que tem atuado em prol da juventude com competência. Brasília é uma cidade de oportunidades, a maioria das pessoas que moram e trabalham aqui, vieram de outros lugares. Me sinto filho desta terra. Quero trabalhar para torná-la ainda melhor e sei que posso contribuir com a minha experiência.

Texto: Laize Andrade / Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest