“Vamos fazer história com o maior número de eleitos em 2016 no Amapá”, afirma Aline Gurgel

Aline Gurgel assumiu o PRB estadual há pouco mais de 3 meses.

Aline Gurgel assumiu o PRB estadual há pouco mais de 3 meses com a missão de organizar e fortalecer o partido nos municípios para eleições de 2016

 

A primeira entrevista do ano de 2016 é com a vereadora de Macapá e presidente estadual do PRB Amapá, Aline Gurgel. Ela assumiu a direção do partido no estado há pouco mais de três meses com a missão de fortalecer e preparar a legenda para as eleições municipais desse ano.

Advogada por formação e vereadora por dedicação desde 1º de janeiro de 2013, Aline Gurgel foi autora de projetos importantes em defesa das mulheres, crianças e adolescentes. Por conta do excelente mandato que vem desenvolvendo na capital Macapá, a republicana é cotada como pré-candidata à prefeita para 2016.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – A senhora foi eleita em 2012 com quase 5 mil votos, sendo a vereadora mais bem votada na capital. Qual o balanço desses três anos de mandato?

Aline Gurgel – Atuar como vereadora tem sido uma experiência muito valiosa para mim. Esses três anos de mandato considero positivos em razão dos inúmeros requerimentos protocolados, projetos de lei aprovados e leis que se destacaram. Visitei a comunidade, ouvi de perto o que o povo quer de verdade. Estive mais perto da população e pude observar cada bairro, cada necessidade. Criei projetos que beneficiam de fato a população, como o projeto de defesa da criança e do adolescente, o de patrulha Maria da Penha, tantos projetos que somaram de forma positiva a nossa população.

 

Agência PRB Nacional – Em setembro, a senhora assumiu o comando do PRB Amapá. O que lhe fez escolher o PRB para essa nova etapa na política?

Aline Gurgel – Escolhi o PRB por ser um partido que luta em prol do fortalecimento das pessoas, de compromisso com a boa gestão e que acredita na verdadeira mudança do Brasil feita nos estados e nos municípios. O partido que valoriza e concede espaço às mulheres não como cota, pelo contrário, tem essa atuação como bandeira partidária, sempre a participação de verdade nas decisões políticas. O PRB me faz acreditar que a verdadeira mudança do Brasil é possível. O presidente Marcos Pereira adota uma política de diálogo, dando oportunidades a todos para que as ideias sejam construídas. Escolhi o PRB porque acredito na boa política, na utilização do mandato como forma de transformação social.

 

Agência PRB Nacional – Com relação ao PRB Amapá, como o partido vem para 2016? Já existe um levantamento do número de candidaturas para prefeito e vereador em todo estado?

Aline Gurgel – A nossa meta para 2016 é eleger a maior bancada de vereadores em todo o estado. Estamos trabalhando, conversando com as lideranças e com a forças políticas do interior para eleger vários prefeitos, inclusive na capital. Somos um partido forte que elegeu nas últimas eleições, quatro deputados estaduais e um federal. Nesse período de recesso o trabalho continua, uma vez que o prazo para novas filiações se estendeu até 2 de abril. Não podemos dormir no ponto e precisamos continuar com nosso projeto. É chegada a hora de fazer a diferença de verdade e nós do PRB buscamos isso. Já temos centenas de pré-candidatos a vereadores e vários a prefeito, e queremos ampliar, ainda mais, esse número.

 

Agência PRB Nacional – O nome da senhora já aparece na imprensa como pré-candidata à Prefeitura de Macapá, é isso mesmo? Quando e porque nasceu esse desejo de ser prefeita?

Aline Gurgel – Me sinto lisonjeada por saber que nosso nome aparece nesse debate tão importante, atribuo isso a uma forte construção partidária que é fruto de muito trabalho em defesa do nosso povo. O PRB junto com sua executiva estadual e filiados, irá decidir os melhores nomes para representá-lo, em vários municípios de nosso estado e nós colocamos nosso nome à disposição para continuar trabalhando com afinco e empenho para tornar a vida do povo melhor, com mais oportunidades de desenvolvimento e felicidade para nossa gente. Quero muito fazer mais do que já faço e na prefeitura, terei condição de tornar meu trabalho mais eficiente.

 

Agência PRB Nacional – Qual tem sido a estratégia adotada pelo PRB para eleger o maior número de vereadores e prefeitos em 2016?

Aline Gurgel – Nossa estratégia é ousada, pois precisamos eleger vários prefeitos e vereadores em diversos municípios do nosso estado. Por isso, já filiamos muitas pessoas que estão dispostas a concorrer no pleito de 2016. Ainda vamos intensificar essas filiações, visando o prazo que se estendeu até 2 de abril, não podemos parar. O Brasil precisa crescer e isso só será possível com o fortalecimento dos municípios, da gestão municipal. O PRB é o partido que mais cresce e no Estado do Amapá, pretendemos fazer história com o maior número de eleitos nas eleições do ano que vem. Agradecemos a Deus por essa oportunidade e vamos à luta, buscando a verdadeira mudança, com atitudes positivas e união de esforços.

 

Agência PRB Nacional – Em nome da Agência PRB Nacional, agradecemos pela atenção e desejamos sucesso e muitas vitórias para o PRB Amapá em 2016.

Aline Gurgel – Eu é que devo agradecer pela oportunidade de falar sobre o trabalho que estamos desenvolvendo no Estado do Amapá. Que venha o ano novo com muita renovação.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereadora Aline Gurgel

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest