Tia Eron fala sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Republicana Brasileira

Tia Eron fala sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Republicana Brasileira

Republicana foi eleita na Bahia pelo PRB com mais de 116,9 mil votos.

 

Eronildes Vasconcelos, popularmente conhecida como Tia Eron (PRB-BA), é vereadora pelo quarto mandato consecutivo em Salvador e foi eleita a deputada federal com 116,9 mil votos, nas eleições de outubro. Formada em Direito e Administração, a republicana tem se destacado na luta em defesa da mulher, bem como pela valorização dos negros e das crianças. Entre seus projetos, destaca-se o da alimentação diferenciada para as crianças portadoras de anemia falciforme, nas escolas da rede municipal. Recebeu o prêmio ‘Mulher Guerreira Maria Felipa’ concedido para pessoas que batalham pelo fim das diferenças de raças. Atualmente é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vice-líder do governo na Câmara, vice-presidente de Constituição, Justiça e Redação e coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial.

 

ENTREVISTA

FRB – O que acha do trabalho desenvolvido pela Fundação Republicana Brasileira?

Tia Eron – É muito importante que as pessoas tomem conhecimento do que é esse aparelho, porque ele é um instrumento que vai formar, primeiramente, o legislativo. Sabemos que nas casas legislativas, determinadas vezes, elegemos pelo processo democrático, o vendedor de pipoca, o catador de papelão, a marisqueira, e estas pessoas, muitas vezes, nunca tiveram a oportunidade de entender de fato, de mergulhar nesse universo, que não tem lógica nenhuma, chamado política. A Fundação Republicana Brasileira vem exatamente nessa linha: atender a nível de esclarecimento, de produção de conhecimento, de intelectualidade, de condição de elaboração de projetos, de leis, de processos eleitorais.

 

FRB  – Os cursos oferecidos pela FRB contribuem de que forma com o cidadão?

Tia Eron – A FRB é esse eixo que concentra toda uma condição necessária, desde a militância, até a sua última instância, que é em atenção aos parlamentares. A Fundação tem um papel fundamental. Ela é muito bem pensada e isso faz com que o meu partido, PRB, se diferencie dos demais.

 

FRB – O que achou da nossa nova estrutura?

Tia Eron – A Fundação está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido nos estados. Sua atuação vai além da questão política. Os cursos de formação não atendem somente àqueles que são filiados, atendem, sobretudo, àqueles que não estão envolvidos com a política . A proposta é justamente essa: atraí-los para que possamos disseminar a conscientização ética, política e cultural, sobretudo, a valorização política. Está de parabéns a Fundação e toda a sua equipe de colaboradores.

 

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB, com informações do site da Tia Eron
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest