“Temos que melhorar a qualidade da política neste país”, defende Fabiano Parafusos

Experiente na administração de empresas, Fabiano Parafuso é a aposto do PRB para a Prefeitura de Palmas

Experiente na administração de empresas, Fabiano Parafusos é a aposta do PRB para a Prefeitura de Palmas

Morador de Palmas há 24 anos, Fabiano do Vale mudou-se para a cidade com os pais ainda jovem. Em 1995, a família, composta por mais três irmãos,  abriu o comércio da venda de parafusos. Foi o que lhe rendeu a fama de “Fabiano Parafusos”. Em seguida, a família também abriu negócios na área da construção civil. Católico e participante da maçonaria, Fabiano foi presidente da Associação Comercial de Tocantins por cinco anos. Hoje é o vice-presidente da Federação do Comércio e Fábricas de Tocantins (Fecomércio), do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e conselheiro do SEBRAE.

Em entrevista à Agência PRB Nacional, o empresário, que é pré-candidato à Prefeitura de Palmas, falou sobre sua experiência e suas expectativas para as eleições municipais.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Sua filiação a um partido político só aconteceu neste ano. Por que escolheu o PRB?

Fabiano Parafusos – Me identifiquei com o projeto do PRB e me senti na obrigação de, dentro do partido, discutir Palmas. O apoio do deputado federal César Halum (PRB-TO) foi muito importante para essa decisão. Ele é uma pessoa íntegra. O PRB é um partido de pessoas boas e com ideias importantes. O pessoal do partido tem uma metodologia de não falar mal de ninguém e trabalha com o pé no chão, pensando e ajudando o próximo. Fui convidado por vários partidos, mas o PRB me deu segurança e sinto-me bem filiado à sigla.

Agência PRB Nacional – Como empresário e presidente da Associação Comercial de Palmas o senhor foi bem sucedido. O que pretende trazer dessa experiência para a política?

Fabiano Parafusos – Pretendo trazer da área comercial para a política a metodologia da desburocratização e fazer com que o poder público incentive mais o desenvolvimento das empresas e do comércio. Vejo que Palmas tem poucas empresas e isso tem muito a ver com a burocratização. Para fortalecer as empresas e o comércio, o poder público precisa ser mais ágil com essas iniciativas. Palmas precisa gerar mais empregos. Na própria construção civil há dificuldades. É preciso fazer um trabalho dentro das secretarias de governo, da prefeitura, valorizando o servidor público. É preciso uma boa gestão à frente das secretarias. Discutir os serviços públicos e torná-los mais acessíveis à população.

Agência PRB Nacional – O seu nome já foi confirmado pelo PRB como pré-candidato à Prefeitura de Palmas. Por que acredita ser tão importante ocupar esse cargo?

Fabiano Parafusos – Tenho a experiência de 21 anos à frente de uma empresa sediada no mesmo local e sempre contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade. Temos hoje cerca de 350 funcionários e sempre estive à disposição daqueles que me procuram. O cidadão hoje busca nomes novos, pessoas diferentes que não têm vínculo político para contribuir com suas experiências de vida e trabalho bem sucedidas. Creio ser por isso a minha indicação. Estou disposto a atender as expectativas das pessoas.

Agência PRB Nacional – Como vê hoje o cenário político em Palmas? Quais sãos as carências do município? 

Fabiano Parafusos – A cidade tem um aspecto legal, acolhedora, mas hoje Palmas já não é mais tão tranquila. Há carência na segurança da cidade. As pessoas estão com medo de sair às ruas devido ao aumento do número de assaltos. Temos que evitar o crescimento da violência. É preciso investir na segurança da população e inibir isso a qualquer custo.


Agência PRB Nacional – A crise financeira nacional atinge as gestões municipais. Como enfrentará tal situação caso seja eleito
 prefeito de Palmas?

Fabiano Parafusos – A melhor forma de trabalhar com poucos recursos é fazer uso da boa gestão, trabalhar de forma organizada, pensada, com os recursos que temos. Um recurso mais bem trabalhado produz mais. É tentar fazer o máximo com o mínimo possível. Hoje no meio empresarial, nas casas de família, todos estão fazendo isso. No poder público não pode ser diferente. Temos que melhorar a qualidade da política neste país. A boa gestão precisa atender às prioridades mais urgentes da população, lá na ponta, os que de fato precisam. Vejo que é necessário viabilizar e investir para que a cidade seja mais produtiva, gerando empregos para que as pessoas ganhem seu sustento com dignidade.

Agência PRB Nacional – Como líder empresarial e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, que mensagem o senhor deixa para os republicanos palmenses?

Fabiano Parafusos – Sou apaixonado por Palmas e o que eu puder fazer para ajudar o povo de nossa cidade eu vou fazer. Não tenho obsessão para ser eu sozinho à frente de uma gestão pública, mais penso em trabalhar em conjunto com várias pessoas, de mãos dadas, tentando fazer o melhor para desenvolver a cidade. Política se faz com gente, não com dinheiro e velhas práticas. Por isso, é preciso pensar e trabalhar com o povo. Meu objetivo é morar em Palmas o resto da minha vida e retribuir a esta cidade o que consegui construir com minha família.

Por Agência PRB Nacional
Foto: Facebook do Fabiano Parafusos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest