Sérgio Motta assume presidência do PRB em Santa Catarina na próxima quinta-feira (05)

sergio-motta-entrevista-prb-santa-catarina-novo-presidente-fotodouglasgomes-30-01-15

Republicano será empossado na próxima quinta-feira (05/02), na Assembleia Legislativa Estadual, às 20h

 

O republicano Sérgio Motta Ribeiro foi indicado pelo líder nacional do PRB, Marcos Pereira, para comandar a legenda no Estado de Santa Catarina. Ele assume o cargo no lugar do vereador Jeronimo Alves. A cerimônia de posse está marcada para a próxima quinta-feira (05/02), na Assembleia Legislativa Estadual, às 20h, e contará com a presença de Pereira. O republicano morou em Portugal por mais de uma década, onde atuou em vários projetos de assistência social. O que chamou a sua atenção  para ingressar no PRB foi o fato de ser “Ficha Limpa” e por acreditar que é por meio da política ser possível conquistar ações que favoreçam verdadeiramente a sociedade e as classes menos favorecidas. Motta conversou com a Agência PRB Nacional e falou sobre o novo desafio de expandir os ideais republicanos e turbinar o crescimento da legenda no Estado, bem como dos projetos estratégicos, metas e os preparativos para as eleições municipais de 2016.

 

ENTREVISTA

Portal PRB: Como avalia o desafio de assumir a presidência estadual do PRB em Santa Catarina?

Sérgio Motta – Me sinto honrado com a minha escolha para coordenar o PRB em Santa Catarina e vou colocar toda a minha força para expandir a legenda em nosso Estado. Vamos lutar para cumprir todas as metas estabelecidas (pela Presidência Nacional), de curto, médio e longo prazo.

 

Portal PRB: Quais os projetos e metas para o crescimento da legenda no Estado?

S.M – O principal projeto do PRB é consolidar a legenda em todos os estados de Norte a Sul. Aqui, em Santa Catarina, uma das metas é ampliar a bancada de vereadores nas eleições de 2016. Em 2012, a sigla elegeu oito vereadores, cinco a mais que no pleito de 2008. O objetivo agora é, no mínimo, triplicar esse número, ou seja, eleger 24 vereadores em todo o Estado. A meta também se estende para as prefeituras e pretendemos eleger, no mínimo, três nomes. Estamos estudando inicialmente lançar candidaturas em Palhoça, Imbituba e Capivari. A meta de longo prazo será nas eleições de 2018, onde o PRB vai lutar para conquistar espaço na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Nas eleições de outubro de 2014, o partido recebeu a confiança de mais de 50 mil eleitores e queremos também ampliar esse número de votação. O fortalecimento das bases vão influenciar diretamente os resultados em 2018. Outra meta é aumentar o número de filiados e criar diretórios executivos nos municípios que ainda não têm representação do PRB.

 

Portal PRB: Como estão os preparativos para as eleições de 2016?

S.M – Já iniciamos o ano de 2015 realizando visitas em várias regiões com o objetivo de reunir o maior número de lideranças, conhecer os problemas que norteiam o nosso Estado e fazer com que as pessoas participem do processo politico partidário. Nosso objetivo é consolidar o PRB em Santa Catarina para que isso tenha um resultado direto nas eleições de 2016 e 2018, onde estamos buscando triplicar a representação do PRB nos municípios catarinenses. Ao longo deste ano, estaremos realizando 10 encontros do PRB em todo o Estado para disseminar os valores republicanos e receber o apoio do maior número de pessoas.

 

Portal PRB: Como será a atuação dos movimentos sociais e setoriais do PRB Santa Catarina?

S.M – Os movimentos serão repaginados em 2015. Estamos buscando nomes com experiência para liderar as principais frentes e consolidar os movimentos já existentes, a exemplo do PRB Mulher e Juventude.

 

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest