Ronaldo Martins conta como será sua gestão à frente do PRB Ceará

ronaldo-martins-prb-entrevista-da-semana-foto-douglas-gomes-04-05-14

Em sua primeira entrevista à Agência PRB Nacional como o novo presidente do PRB Ceará, o deputado estadual Ronaldo Martins explica o que levou o presidente anterior, Miguel Dias, a deixar a presidência no estado e como o partido deve caminhar agora durante sua gestão. Nesta entrevista, Martins também esclarece os boatos de que o PRB já tenha decidido apoiar o senador Eunício Oliveira, do PMDB, na disputa pelo governo cearense. “Não há nenhum apoio formalizado”, afirma o republicano.

 

Confira a entrevista abaixo.

 

1- Por que a troca do comando do PRB Ceará a 7 meses da eleição?

Ronaldo Martins – Na verdade foi muito mais uma adequação, para que possamos interagir melhor dentro do processo eleitoral de 2014. Nosso ex-presidente, Dr. Miguel Dias, está muito atarefado e estava com dificuldades de participar de todas as articulações que envolvem a preparação de um partido para as eleições. Chegamos ao consenso de que seria melhor que eu assumisse a legenda e levasse todas essas questões adiante. O processo político no Ceará é bastante complexo e exige uma dedicação maior. E neste momento, eu tenho me dedicado a isso com a minha equipe do PRB.

 

2- Com a sua chegada, o que muda no partido?

Ronaldo Martins – Muda o ritmo de trabalho. Estamos intensificando as nossas ações, viajando por todo o Ceará, organizando as executivas municipais e conversando mais proximamente com os nossos filiados, vereadores e prefeitos. Nesse processo de interação com as municipais, estamos colhendo muitas informações e sugestões para trabalhar o melhoramento de nossa ações. Nós batizamos esses encontros de Debates Republicanos.

Uma ação concreta está se dando neste momento, quando estamos fechando a primeira edição do MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DO PRB CEARÁ, que é um conjunto de informações cuidadosamente compiladas para orientar os membros das executivas em suas atribuições, tarefas periódicas e obrigações contidas na legislação eleitoral e partidária.

Também estamos prestes a lançar o nosso site do PRB Ceará e, através dessa ferramenta e de um amplo trabalho de conscientização, realizaremos o primeiro RECADASTRAMENTO DE FILIADOS DO PRB CEARÁ. Trata-se de um processo simples e rápido de conferência, que vai nos dar a exata dimensão do quantitativo e do perfil dos nossos filiados.

Enfim, são muitas providências que temos de tomar, e vamos fazer isso de forma a possibilitar um partido preparado e enxuto para os próximos pleitos eleitorais.

 

3- O PRB deve apoiar o senador Eunício para o governo? Qual a posição do partido em relação a isso?

Ronaldo Martins – Não há nenhum apoio formalizado. Estamos conversando com todos os partidos que desejam construir uma nova alternativa de governo para o Ceará. É nesse processo que desponta o senador Eunício Oliveira e o próprio PMDB, que está engajado nesse sentido. Estamos apostando numa possível coligação e na eleição do próximo governador. E o PRB estará participando desse processo intensamente.

 

4- Qual a meta do partido nas eleições? 

Ronaldo Martins – Estamos presentes em 168 municípios (91% do Estado), com 81 vereadores e 4 prefeitos. Nós assumimos o compromisso de eleger uma representação do PRB para a Câmara dos Deputados. E para a Assembleia Legislativa queremos, no mínimo, eleger 3 deputados estaduais. Mas a chapa está muito boa e há a possibilidade de elegermos uma bancada até maior.

 

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Arquivo Pessoal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest