Presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello quer o partido mais forte nas eleições de 2016

entrevista-presidente-estadual-prb-amazonas-joao-carlos-21-08-15

João Carlos está trabalhando para disseminar as propostas republicanas por todo o Estado. A meta é triplicar o número de vereadores e prefeitos no pleito eleitoral de 2016.

 

O entrevistado da semana é o presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello, 38 anos, radialista, casado há mais de 20 anos e pai de um menino. Assumiu o comando da legenda no estado em fevereiro deste ano, por indicação do presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, e acredita que por meio da política é possível mudar os rumos do país.

Em um bate-papo com a Agência PRB Nacional, o republicano falou sobre os desafios da política no Amazonas, dos principais problemas que norteiam o estado, as perspectivas do PRB para as eleições do próximo ano, e ainda faz um balanço de sua gestão à frente do PRB Amazonas.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como ingressou na política e o que o motivou a escolher o PRB?

João Carlos – Há mais de 20 anos, atuo em projetos de desenvolvimento social para ajudar, especialmente, àqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Com o objetivo de contribuir ainda mais, ingressei na política, pois acredito que por meio dela podemos mudar a história do nosso Brasil. O PRB é um partido ficha limpa, sério e compromissado com a ética, e isso me estimulou a defender os ideais republicanos. Em fevereiro deste ano, assumi o comando do PRB Amazonas, por indicação do presidente Marcos Pereira. São muitos os desafios, mas vamos trabalhar diuturnamente para consolidar o PRB em todo o estado e disseminar os valores republicanos, mesmo o Amazonas sendo uma região com uma geografia extremamente dificultosa e municípios que permitem o acesso somente por barcos.

 

Agência PRB Nacional – Quais os principais problemas que assolam o Estado do Amazonas?

João Carlos – Assim como todos os estados do Brasil, o Amazonas também passa por vários problemas. Duas áreas que carecem de uma atenção especial: a saúde pública e a saúde do meio ambiente. Não só o povo, mas a natureza também está doente aqui em nosso estado. O Amazonas, por ser o pulmão do mundo, tem sido tratado de forma inadequada. Estamos percorrendo todo o estado para conhecer de perto as principais demandas da população amazonense. A partir daí, apresentar todas as reivindicações às autoridades competentes para que possam promover políticas públicas que atendam essas demandas.

 

Agência PRB Nacional – Nas eleições municipais de 2012, o PRB conseguiu eleger 14 vereadores. Quais as metas e perspectivas da legenda para o pleito de 2016?

João Carlos – Atualmente temos 14 vereadores, além de 1 prefeito que está no comando do município de Coari, uma das cidades mais importantes do nosso do Amazonas e que possui uma posição estratégica no cenário econômico. A meta para 2016 é triplicar a bancada do PRB nas câmaras municipais e conquistar, no mínimo, quatro prefeituras. Para a capital, já temos dois nomes pré-definidos para a câmara municipal: João Luiz e Márcio Tavares. Para a prefeitura ainda estamos conversando e acertando detalhes com várias lideranças políticas.

 

Agência PRB Nacional – Em relação aos movimentos sociais e setoriais do PRB, eles serão repaginados em sua gestão?

João Carlos – É por meio dos movimentos sociais e setoriais que as pessoas têm a oportunidade de apresentar suas demandas e propor ações para solucionar impasses que norteiam a sua cidade. O PRB Juventude, por exemplo, que está sob o comando de Júnior Baia, tem buscado orientar os jovens amazonense sobre a importância de participarem ativamente da política, bem como de se tornarem militantes na defesa de propostas que vão ao encontro de sua cidade, bairro, etc. O PRB Mulher também está em ação, promovendo vários encontros em todo o estado. No dia 19 de setembro, vamos receber na capital a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), que vai compartilhar experiências e mostrar a importância da mulher nas decisões políticas.

 

Agência PRB Nacional – Acha importante a participação da mulher na política? O que o PRB Amazonas tem feito para ampliar essa presença?

João Carlos – É imprescindível a participação feminina nos espaços de poder. O que seria de nós se não existisse a figura feminina? A mulher não é simplesmente aquela que orienta em alguns pontos, pelo contrário, ela tem sensibilidade e um olhar diferenciado dos homens. Na política, ela é uma necessidade e estamos trabalhando para arrebanhar lideranças que realmente anseiam em lutar pelos interesses do povo, para que de fato, possam colocar sua força em favor de todos.

 

Agência PRB Nacional – Quem é João Carlos e como consegue conciliar a rotina de homem público e pai de família?

João Carlos – Sou radialista, tenho 38 anos, casado há mais de 20 anos, e pai de um menino de 7 anos (João Victor). Somos uma família simplesmente unida e nos amamos muito. Temos o entendimento de que o respeito é a base de uma comunidade bem sucedida. Sobre a rotina de homem público: dorme e descansa pouco (risos). Mas, é gratificante e me traz muita alegria ver o PRB crescendo e ajudando o povo, isso é o nosso salário. Sou representante de um partido onde as pessoas desesperadas com a má política precisam de um caminho, e nós representamos esse caminho. Estamos aqui para somar e desenvolver o PRB, não apenas nos municípios e no estado, mas para que as pessoas possam viver bem e ter qualidade de vida.

 

Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest