Pré-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Soares fala em dialogar com a sociedade

marco-soares-prb-foto-cedida-29-06-16

 

Apaixonado pela profissão, pelos dois filhos e pela cidade de Mogi das Cruzes, Marco Soares é um advogado e cidadão inconformado com a injustiça, mas é otimista com o futuro. Aos 40 anos de idade, ele quer fazer a diferença e ajudar a mudar o cenário político brasileiro, por isso é pré-candidato a prefeito pelo PRB em Mogi das Cruzes. A cidade tem cerca de 400 mil habitantes e fica localizada na região metropolitana de São Paulo.

Apesar de jovem, Marco Soares tem um currículo robusto. É advogado graduado (1998), especialista em Direito Civil e Processual Civil. Foi diretor e presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Mogi das Cruzes/SP – 2007/2012; e atualmente é conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – 2013/2018.

Pai de Marco Soares Neto (9) e João Victor (6), ele quer fazer uma política diferente, que projete a cidade para as próximas gerações. O PRB São Paulo conversou com o pré-candidato republicano. Acompanhe.

 

ENTREVISTA

PRB São Paulo – Já disputou outras eleições e/ou ocupou outros cargos eletivos ou administrativos?

Marco Soares – Minha primeira candidatura foi em 2012, quando fui candidato à prefeito e fiquei em 2º lugar, alcançando quase 30 mil votos. Agora, em razão da votação alcançada e do desejo de mudanças, coloco meu nome a disposição do partido.

 

PRB São Paulo – Conte-nos um pouco da sua história política.

Marco Soares – Sou advogado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes (SP), e atualmente sou Conselheiro Estadual Efetivo da OAB (SP). Tenho minha trajetória marcada pela luta por justiça social. Fui um dos líderes do movimento “Lixão, Não!”, quando presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Mogi, entidade nascida em 2004 para impedir a instalação de um mega aterro sanitário em Mogi das Cruzes, além de ter promovido diversas ações em favor da população da região. Fui um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral Mogiano (MCCE), em 2007. Penso que a política deve ser participativa, onde o cidadão possa dialogar livremente com os poderes e influir nas decisões políticas. Uma cidade e região deve ser planejada para o futuro, crescendo de forma organizada, mais justa e mais fraterna.

 

marco-soares-prb-foto2-cedida-29-06-16PRB São Paulo – Por que escolheu o PRB?

Marco Soares – Escolhi o PRB por ser um partido novo, formado por pessoas qualificadas e verdadeiramente interessadas em fazer uma política diferente. E, especialmente, sem nenhuma vinculação a atos de corrupção.

 

PRB São Paulo – Por que aceitou o desafio de disputar a prefeitura?

Marco Soares – Trata-se de um projeto novo, com novas ideias e novos ideais, integrado por muitas pessoas. Este grupo, formado por novas lideranças políticas e cidadãos interessados em ajudar a cidade, tem o objetivo de mudar a política local, afeita à velha política. Os conceitos mudaram, a sociedade mudou e as necessidades dos grandes centros devem acompanhar estas mudanças. A administração deve ser encarada com muita seriedade, transparência e frequente diálogo com o munícipe, o destinatário das políticas públicas. Este deve ser o norte de todo administrador.

 

PRB São Paulo – Já tem aliança com quantos partidos para a disputa?

Marco Soares – As tratativas de apoio, sobre o projeto a ser apresentado e as chapas de vereadores estão sendo cuidadosamente planejadas, bem como as alianças. Mas ainda não é o momento de divulgação, especialmente em razão da renúncia da pré-candidatura de Junji Abe, no último dia 21 de junho, deputado federal suplente e que estava na liderança das pesquisas.

 

PRB São Paulo – Como você analisa a situação atual de Mogi das Cruzes?

Marco Soares – A cidade cresceu muito e, paralelamente, as necessidades da nossa população também. É uma cidade linda, estrategicamente posicionada, com um povo acolhedor. Mas que precisa de mais. O crescimento desordenado, a ausência de uma política de mobilidade urbana, a falta de atenção ao plano nacional de resíduos sólidos, são algumas deficiências a serem sanadas. O trânsito está caótico.

 

PRB São Paulo – Qual é o principal problema de Mogi hoje?

Marco Soares – Há necessidade de aperfeiçoamento do sistema de saúde. Temos um bom número de instrumentos públicos para o atendimento à população, mas que precisam de melhorias, com a contratação de mais profissionais e a oferta de médicos especialistas. A criminalidade crescente assusta a população, exigindo pulso firme na cobrança de maior efetivo policial na região. Além disso, a Guarda Civil armada, devidamente treinada e estruturada, pode ser ampliada, colaborando cada vez mais com a segurança pública na cidade.

 

PRB São Paulo – Como você vê a situação do Brasil hoje?

Marco Soares – Precisamos de uma nova política, com novas pessoas e novas ideias. Uma profunda reforma política é fundamental para mudarmos este triste cenário, onde a corrupção e a desonestidade são itens intimamente ligados à velha política.

 

PRB São Paulo – Como você se descreveria como pessoa?

Marco Soares – Um cidadão, advogado apaixonado pela profissão, inconformado com as injustiças da vida e otimista com o futuro.

 

Ping-pong

Sua motivação: Fazer Justiça.

Um sonho: Ajudar muitas pessoas, especialmente àquelas que mais precisam.

Família: Ponto de partida. Porto seguro.

Cidade: Mogi das Cruzes, minha terra.

Brasil: O melhor país do mundo.

PRB: Um partido diferente, com olhar no futuro e uma nova política.

Inspiração: O amanhã será sempre melhor.

Confiança: Em Deus.

Uma frase: O mundo conspira favoravelmente àqueles que tem bons pensamentos.

Quem é você: Um advogado.

Uma verdade: A boa política é o único instrumento que pode melhorar a vida das pessoas.

 

Por Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest