Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Natividade quer modernizar gestão em Formosa (GO)

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Natividade defende parcerias em investimentos para Formosa (GO)

“O PRB é muito comprometido e procura se estruturar em uma aliança entre pessoas que fazem parte do grupo com a intenção de prestar o bem comum a toda sociedade”, afirma Rodrigo

 

O entrevistado da semana é o goiano Rodrigo Natividade, cirurgião dentista e produtor rural. Como político, atua na área da saúde e tem um histórico de lutas em defesa da odontologia, tendo presidido por quatros vezes a subseção da Associação Brasileira Odontológica de Goiás (ABO-GO), conseguindo implantar em Formosa (GO) a primeira delegacia do Conselho Regional de Odontologia. Pré-candidato à Prefeitura de Formosa, Rodrigo conta como entrou na política e o que o motivou a propor um projeto para o município nas eleições de outubro.

Casado há 22 anos com a advogada Erica Natividade e pai de dois filhos, foi secretário de Administração e de Segurança Pública de Formosa, diretor regional de Saúde em Goiás e, com 25 anos de militância na política e na gestão pública, conhece bem a realidade de seu município e tem um projeto de renovação para Formosa.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Conte-nos um pouco da sua história e como se interessou pela política.

Rodrigo Natividade – Sou um dos idealizadores da ABO-GO e presidi a associação, em Formosa, por quatro mandatos. Junto com os colaboradores, implantamos a primeira delegacia do Conselho Regional de Odontologia de Goiás. Na área de Saúde, fui diretor regional de Saúde por quatro anos. Esse trabalho é uma vocação. Meu avô foi vereador por três legislaturas. Tenho participado ativamente da vida política. Fiquei 20 anos no PMDB; fui secretário de Administração e secretário de Segurança do município. Me filiei ao PRB em 2015 por iniciativa própria para continuar em busca de uma sociedade mais justa, uma cidade mais próspera. Sou produtor e empresário rural e também cirurgião dentista.

 

Agência PRB Nacional – Por que aceitou o desafio de disputar a Prefeitura de Formosa pelo PRB?

Rodrigo Natividade – Foi uma iniciativa minha. Coloquei meu nome e minha experiência à disposição do partido. Nesses mais de 20 anos de vida pública nunca fui candidato a cargo público mais sempre prestei um serviço não só profissional, mas também pessoal e comunitário. É realmente uma vocação lutar pelo bem comum, pelo desenvolvimento de nossa cidade.

 

Agência PRB Nacional – Como está sua pré-candidatura?

Rodrigo Natividade – Apesar da minha atuação política, sou iniciante em disputa eleitoral. Estamos trabalhando de forma a evidenciar meu nome para que a população avalie e possa optar por algo que atenda os anseios da comunidade, para que Formosa seja melhor administrada. Nesse sentindo, o PRB tem nos dado apoio incondicional. Temos aqui uma estrutura política organizacional muito grande para desenvolver o projeto político-partidário no município. O PRB é um partido muito organizado, muito preparado, o que tem colaborado com nossos interesses.

rodrigo-natividade-pre-candidato-prb-prefeitura-formosa-ascom-16-02-2016-02

Agência PRB Nacional – Qual o diferencial do PRB entre os partidos políticos?

Rodrigo Natividade – O partido é muito comprometido e procura se estruturar em uma aliança entre pessoas que fazem parte do grupo, com a intenção de prestar o bem comum a toda a sociedade. Estamos bem amparados na região sob a presidência do Wanderley Tavares (PRB Distrito Federal) que tem dado uma condição muito sólida para o desenvolvimento do projeto político do partido. Em pouco tempo o novo presidente do PRB Goiás, deputado federal João Campos, já tem contribuído ainda mais para o fortalecimento da credibilidade política e social do partido.

 

Agência PRB Nacional – Como estão os apoios à sua pré-candidatura?

Rodrigo Natividade – A nossa base de apoio partidária aqui no município está baseada na aliança do partido com o governador Marconi Perillo (PSDB), mas o PRB está buscando todas as alianças possíveis para o bom desempenho da minha pré-candidatura, para que Formosa tenha o máximo de partidos empenhados em desenvolver a cidade. Estamos buscando ampliar esse apoio para juntos trabalharmos por políticas públicas que venham ao encontro do desenvolvimento do município.

 

Agência PRB Nacional – Formosa pertence ao Entorno do DF, região que ainda depende muito da capital federal. Como está essa relação com Brasília?

Rodrigo Natividade – Formosa hoje faz parte da Região Integrada do Distrito Federal, mas tem sua cultura própria, sua geração de renda própria, apesar de muitas pessoas trabalharem em Brasília. Também temos uma demanda de pessoas de Brasília que consomem produtos produzidos em Formosa. Então não é considerada uma cidade dormitório, é uma cidade que tem certa independência econômica, o que falta é uma interação maior, novas parcerias com o DF. Necessitamos especialmente de investimentos para que se reduza ao máximo a dependência dos serviços públicos da capital.

 

Agência PRB Nacional – Quais os maiores problemas enfrentados hoje pelos moradores de Formosa e como poderão ser resolvidos?

Rodrigo Natividade – Os problemas mais críticos estão na infraestrutura e na geração de emprego e renda. Há demandas, por exemplo, de energia elétrica e temos que lutar junto aos órgãos para que possamos solucionar isso. Também temos a necessidade de espaços para investimentos industriais do município. Com emprego e renda se consegue resolver outros problemas do município. A prefeitura tem que acompanhar o crescimento da cidade, investindo em infraestrutura porque isso gera desenvolvimento. Não fazendo dessa forma as consequências são insegurança pública e outros fatores que acometem o bem-estar da comunidade. Precisamos de parcerias com o governo estadual e federal e resolver, por exemplo, essa questão da energia elétrica para que as empresas possam investir na região. Fazendo isso estaremos propiciando o crescimento.

 

Agência PRB Nacional – O que o Poder Executivo poderia fazer para o setor agrícola, tão importante para Formosa?rodrigo-natividade-pre-candidato-prb-prefeitura-formosa-ascom-16-02-2016-03

Rodrigo Natividade – Formosa é uma cidade polo. As áreas de produção são de municípios vizinhos. A nossa área agricultável é reduzida. Para as necessidades da produção nós precisamos contemplar o produtor rural melhorando as condições de logística, através da melhoria das estradas para escoar a produção.

 

Agência PRB Nacional – Como fazer para que o município deixe de ser tão dependente de recursos federais?

Rodrigo Natividade – É preciso estudar mecanismos por meio da gestão compartilhada, priorizar as necessidades, buscar parcerias com entidades estaduais e federais e, também, tentar parcerias público-privadas, as PPP’s, que hoje, na gestão moderna, é indispensável para o desenvolvimento não só do ente público, mas de toda a comunidade.

 

Agência PRB Nacional – E a saúde pública em Formosa, o que precisa melhorar?

Rodrigo Natividade – A Saúde tem que ser mais humanizada, a gestão tem que ser mais eficiente. Às vezes o paciente sofre muito mais pela falta de organização para que ela tenha os devidos atendimentos de forma mais adequada e acessível, do que com a enfermidade propriamente dita. O usuário hoje tem muito acesso à informação. Isso é possível adequar com a gestão.

 

Agência PRB Nacional – Que mensagem o senhor deixa para os cidadãos de Formosa?

Rodrigo Natividade – Hoje não só a prefeitura de Formosa, mais todo o País enfrenta um momento crítico de gestão. Muitas situações têm que ser mudadas. A minha vontade e a minha convicção é que a gestão tem que ser modernizada. Temos que avançar muito e, a partir de técnicas modernas, criar uma gestão compartilhada onde a comunidade seja ouvida. Hoje não há mais espaço para um gestor público que não participe ativamente, desde as demandas de serviços prestados à comunidade, até conviver com as pessoas no meio da comunidade, para que ele possa absolver todas as suas necessidades. Por meio de oficinas de trabalho que já existem e podem ser montadas com muita facilidade e sucesso, queremos evidenciar dentro de cada bairro, distrito, região de zona rural, quais são os maiores anseios daquela comunidade. Como o dinheiro é escasso e os investimentos são difíceis, é preciso trabalhar com o máximo de acerto possível. E o acerto é levar o benefício à comunidade.

Por Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest