Pré-candidato a prefeito, Ney do Miltão afirma que falta gestão em Senador Guiomard

Ney do Miltão tem conquistado cada vez mais o apoio da população para fazer a diferença na política.

Ney do Miltão tem conquistado cada vez mais o apoio da população para fazer a diferença na política

Com três mandatos consecutivos de vereador, Ney do Miltão agora quer fazer mais pelo povo como prefeito de Senador Guiomard (AC), cidade situada a 25 km da capital Rio Branco. Ele vem de família com ligação forte com a política e desde muito cedo conheceu o exemplo do pai, que já foi vice-prefeito, e do tio, que ocupou o cargo de vereador por dois mandatos. 

Conhecedor das dificuldades do município, o republicano de 34 anos é casado e sempre defendeu os interesses da população nos quase 12 anos de mandato como vereador. Casado, sem filhos e com 34 anos de idade, Ney do Miltão conta com o apoio do deputado federal Alan Rick, deputada estadual Doutora Juliana e do vereador de Rio Branco, Manuel Marcos, para fazer bonito tanto na campanha quanto no comando da prefeitura.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Vamos direto ao ponto: quando você pensa em ser prefeito, qual é o sentimento que chega de forma bem nítida?

Ney do Miltão – A energia que me faz lutar por esse sonho é o sentimento de poder fazer mais pelas pessoas, de melhorar as condições de vida do povo. O município está passando por uma crise muito grande, em que nós políticos estamos desacreditados. Nesse diálogo com a população, nós temos que fazer o nosso papel sem interesse pessoal e investir o dinheiro público de forma eficiente. Eu penso que não tem mistério para a gente administrar uma prefeitura, basta ter humildade, seriedade e compromisso. É preciso investir os recursos na saúde, educação, infraestrutura e na zona rural. O nosso sentimento é de que a situação pode mudar e as pessoas podem acreditar novamente no poder de transformação da boa política.

 

Agência PRB Nacional – Como sua pré-candidatura a prefeito tem sido construída?

Ney do Miltão – Durante minha trajetória, lutei durante meus três mandatos para buscar soluções para os problemas de nossa cidade, com muito trabalho e seriedade, mas eu não tinha a caneta na mão para executar. Eu cumpro minha função de ajudar o povo, cobrar e fiscalizar o governo municipal. Além disso, fui candidato a deputado estadual em 2014 e obtive uma votação muito expressiva, não que isso tenha sido a principal motivação, mas foi a partir de lá que os partidos e as lideranças começaram a me convidar para ser pré-candidato a prefeito. A partir desse momento, aceitei o desafio e começamos a conversar com todo mundo para construir a minha pré-candidatura. Foi isso que me credenciou a colocar a pré-campanha nas ruas. Estou muito feliz por ter construindo esse projeto no PRB, um partido novo e isso nós dá um respaldo muito grande.

 

Agência PRB Nacional – Na sua avaliação, quais devem ser as prioridades da próxima gestão municipal?

Ney do Miltão – É preciso voltar os olhos para melhorar o atendimento de saúde e ampliar a qualidade da educação no nosso município. Senador Guiomard é muito carente, falando como vereador, nós enfrentamos uma situação muito difícil. Não temos postos de saúde, falta médico e não tem remédio na farmácia do município. Na educação, não há nenhuma valorização dos professores, falta um plano de carreira dos profissionais da educação e isso tem levado a várias greves da categoria. Temos muitos problemas em todas as áreas, mas saúde e educação concentra com certeza os maiores desafios.

 

Agência PRB Nacional – Falta dinheiro ou falta gestão em Senador Guiomard?

Ney do Miltão – Sem dúvida que o problema aqui é de gestão. Recursos nós temos, não são muitos, mas o suficiente para cuidar melhor da cidade e oferecer melhores serviços públicos para a população. Quando você passa a colocar os interesses pessoais em primeiro lugar, o povo fica para escanteio. Nós estamos numa região produtiva e temos condição de desenvolver muito e, para isso, basta ter gestão e foco. É por essa razão que estou colocando meu nome à disposição para tocar os projetos de desenvolvimento e cuidar melhor da nossa gente. Se já temos várias empresas sem qualquer ajuda do poder público, imagina como seria se a prefeitura entrasse com todo suporte necessário? Temos tudo para desenvolver ainda mais e vamos conseguir chegar lá.

 

ney-do-miltão-pre-candidato-prefeito-senador-guimard-entrevista-foto1-ascom-08-07-2016Agência PRB Nacional – De onde vem seu interesse pela política? Quando essa história começou?

Ney do Miltão – Essa história começa dentro da minha família. Desde menino acompanhei a política de perto. Meu pai foi vice-prefeito e meu tio teve dois mandatos de vereador aqui em Senador Guiomard. Eu cresci no meio da política e passei a gostar da área por perceber o quanto ela pode mudar a vida das pessoas. Em 2004, com 21 anos de idade, tive a oportunidade de ser candidato a vereador pela primeira vez e fui eleito, tendo sido o 4º mais votado do município. Em 2008 ganhei novamente e em 2012, na minha terceira eleição, fui eleito para o terceiro mandato consecutivo, desta vez como o vereador mais votado. Dessa forma foi construída minha história na política, desde dentro da família vendo meu pai e meu tio atuarem pelo bem do povo de Senador Guiomard. Já em 2014, me candidatei ao cargo de deputado estadual e obtive uma votação muito boa. Aqui no município, tive a felicidade de ser o candidato mais votado, deixando para trás outros nomes tradicionais da política. 

 

Agência PRB Nacional – Qual o balanço que você pode fazer desses três mandatos como vereador?

Ney do Miltão – Na minha avaliação foram mandatos de muito compromisso com a população. Acredito que a gente só consegue construir uma reeleição trabalhando muito, desempenhado o verdadeiro papel de fiscalizar o executivo e cobrar serviços públicos de qualidade para a população, até porque a gente sabe da dificuldade que é a política no Brasil. Então, se a gente não construir um mandato com seriedade e compromisso, as coisas tomam outro rumo, diferente, aí vem a derrota e a falta de credibilidade com o eleitor. Tenho feito meu trabalho com muita dedicação e o povo tem reconhecido minha atuação.

 

Agência PRB Nacional – Você pode falar um pouco da sua rotina como vereador?

Ney do Miltão – A gente não atua em uma área só, tenho procurado atuar em todas as áreas possíveis. Eu ajudo a população na área da agricultura, esporte, educação, saúde, infraestrutura, tenho reivindicado melhorias em todas os setores. Tenho falado muito que todo prefeito deveria passar antes pelo legislativo porque é na câmara onde a gente passa a conhecer todos os assuntos envolvendo a administração municipal. Lá a gente entende as dificuldades, como funciona a máquina pública e os trâmites do orçamento. Eu penso que uma pessoa só pode fazer um trabalho de excelência se tiver conhecimento da área. Essa experiência no legislativo me deu essa condição de colocar, com segurança, meu nome à disposição do povo como pré-candidato a prefeito.

 

Agência PRB Nacional – Em qual momento o PRB começou a fazer parte da sua história política?

Ney do Miltão – Foi na última eleição para deputado, quando eu comecei a conversar muito com o deputado federal Alan Rick, a deputada Doutora Juliana e o presidente estadual Manuel Marcos. Todos eles me convidaram a entrar para o PRB. Eu analisei junto com a família e o grupo político, e chegamos à conclusão que o PRB representa tudo que nós pensamos sobre política, mas não decidi naquele momento. Depois de um tempo, resolvi aceitar o convite e me filiei, em fevereiro de 2015. Considero que a minha filiação ao partido foi um presente, pois sempre admirei a ideologia, seriedade e o compromisso do PRB com a defesa da família. Hoje você vê que o partido não tem escândalos, nenhum envolvimento com corrupção e tudo isso teve um peso muito relevante para minha decisão.

 

Agência PRB Nacional – Como tem sido feita a preparação do PRB para as eleições de outubro?

Ney do Miltão – Nós estamos nos preparando para as eleições com muito diálogo com as pessoas. Nossa pré-candidatura está ruas demonstrando o que nós pensamos para o nosso município. Conseguimos construir um grupo com 18 pré-candidatos a vereador, e temos um grupo forte com muitas pessoas de bem e ajudando na construção de nosso projeto de governo.

 

Agência PRB Nacional – Fale um pouco sobre o município de Senador Guiomard.

Ney do Miltão – O nosso município tem um povo bastante acolhedor, de muitas belezas naturais e fica bem próximo da capital. Nós estamos a 24 km de Rio Branco. A cidade foi fundada pelo povo nordestino, principalmente do Ceará, há 40 anos. Temos várias indústrias e a produção agrícola é forte. Senador Guiomard é um município bem desenvolvido se comparado com as demais cidades do estado. Nossa produção agrícola é concentrada na pecuária, agroindústria, suinocultura, criação de aves e uma bacia leiteira muito grande. Temos frigorífico, produção de água mineral, palmito e várias empresas grandes.

 

Agência PRB Nacional – Que mensagem você pode deixar para a população de Senador Guiomard e o que o povo pode esperar da sua pré-candidatura?

Ney do Miltão – Eu peço para que as pessoas acreditem na mudança verdadeira. Nós sabemos da dificuldade que é, mas tenham fé que nós temos muito a oferecer para o município. Eu falo com toda a segurança possível que nosso compromisso é com a seriedade, responsabilidade e muito trabalho para investir o dinheiro público com transparência e eficiência. É essa a mensagem que eu deixo, acredite no nosso projeto e pode contar com muito respeito da nossa parte durante a campanha e no decorrer do mandato. Foi aqui que eu nasci, construí minha família e é aqui eu quero continuar vivendo.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Acre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest