Pelo PRB, Anderson Jiraya se apresenta como candidato da mudança em Palhoça (SC)

Pelo PRB, Anderson Jiraya se apresenta como candidato da mudança em Palhoça (SC)

O entrevistado desta semana é da região Sul, é jovem, empresário e quer implantar projetos viáveis e realizar parcerias para melhorar a segurança e a infraestrutura de Palhoça

Publicado em 5/9/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 17:30

O jovem Anderson Jiraya entrou na política por seu desejo de transformação e por querer ver sua cidade, Palhoça (SC), mudar para melhor. Filiado ao PRB, Jiraya é candidato a prefeito no município catarinense nas eleições deste ano. Com ideias inovadoras, quer dar nova cara à educação e à saúde da cidade. Aos 30 anos, o acadêmico de Turismo quer implantar projetos viáveis e realizar parcerias para melhorar a segurança e a infraestrutura do município. A seu favor, um passado íntegro e a marca de ser ficha limpa.  Confira a entrevista concedida à Agência PRB Nacional.

ENTREVISTA

Agência PRB – Candidato, fale um pouco sobre sua história e como entrou na política.

Anderson Jiraya – Sou conhecido na cidade de Palhoça como Jiraya. Sou casado há dois anos com Priscila da Silva Cândido e tenho dois filhos. Tenho 30 anos de idade e sou empresário do ramo de transportes. Há três anos demos início a esse projeto político com pessoas de bem que querem realmente fazer a mudança em nossa cidade. Começamos a nos reunir em 2013, ainda sem filiação partidária, debatendo ideias e propostas para melhorar a cidade. Não imaginava que o projeto fosse crescer ao ponto de me tornar candidato, ainda mais por um grande partido como o PRB. Mas, fui convidado e aceitei o desafio. Estou pronto para lutar junto com as pessoas por mudança, com esse ideal de transformação.anderson-Jiraya-prb-candidatao-prefeito-palhoca-sc-ascom-01-08-2016-03

Agência PRB – Como foi formada a coligação encabeçada pelo PRB na cidade e qual a situação atual de Palhoça?

Anderson Jiraya – Diante de muitas articulações políticas, nós montamos a coligação “Mudando de verdade”. O meu vice é o Robson, do PSDB. Na cidade, há um sentimento de revolta, as pessoas exigem mudanças. Há muitos anos as mesmas famílias comandam o município e nada fazem, a não ser em benefício próprio. Nosso sentimento é de que devemos pensar e trabalhar pelo povo. Me filiei ao PRB há cerca de três anos por saber que se trata de um partido de fichas limpas, que não possui as marcas dos escândalos de corrupção como tantos outros. Nossa coligação tem 26 candidatos a vereador, sendo 16 pelo PRB.

Agência PRB – A educação tem sido considerada uma de suas prioridades. Qual é o seu maior projeto para essa área?

Anderson Jiraya – Nossa meta principal é, de fato, trabalhar pela educação e pela saúde. Nossas propostas são viáveis. Queremos transformar a educação de Palhoça em referência nacional. Queremos criar o contra turno. Temos feito um levantamento, conversando com as comunidades, conselhos comunitários. Tem mais de quatro mil crianças sem vagas em creches. Pesquisamos, fomos atrás e queremos transformar a educação – valorizando o efetivo, os professores, a rede de ensino, distribuir a melhor merenda. Com o contra turno, a criança estuda pela manhã e à tarde ela estará na escolinha de informática, inglês, espanhol, esportes. A criança precisa estar ocupada, até mesmo para que seus pais possam trabalhar tranquilamente.

Agência PRB – E na saúde, quais são os projetos para mudar a atual situação?

Anderson Jiraya – Observamos hoje, como na maior parte do País que, em Palhoça, há filas gigantescas na rede pública de saúde. Para realizar exames de sangue, as pessoas esperam até mais de oito meses. É um descaso total. Faltam insumos. Nosso governo terá o intuito de fazer realmente o que as pessoas precisam. Queremos, por exemplo, criar um centro de diagnóstico equipado para atender a população. Isso mudará completamente a realidade, pois as pessoas poderão fazer seus exames e receber os resultados de forma ágil.

Agência PRB – E os demais problemas da cidade, que medidas tomará, caso seja eleito?

Anderson Jiraya – Outro grande problema é na área da segurança. Quereremos criar a guarda municipal armada para auxiliar na segurança e no trânsito, criar uma central de triagem para identificar os presos e evitar a soltura. Também precisaremos centrar esforços e investir fortemente em áreas como infraestrutura e saneamento básico (tratamento de esgoto e água).anderson-Jiraya-prb-candidatao-prefeito-palhoca-sc-ascom-01-08-2016-02

Agência PRB – Em tempos de crise, como um gestor deve trabalhar com poucos recursos para atender a população?

Anderson Jiraya – Vamos ter investimentos da iniciativa privada, investir nas empresas do município, vamos buscar gente capacitada para contribuir com o desenvolvimento do município. Falta muita força de vontade e isso nós temos e vamos fazer com pessoas que tem essa disposição para trabalhar com seriedade.

Agência PRB – Como está sendo a aceitação da população à sua candidatura?

Anderson Jiraya – Estamos sendo bem aceitos e as pessoas estão se identificando com nossas propostas, pois identificam em nós esse desejo por mudança. Ninguém mais aceita a administração atual, pois o prefeito e candidato à reeleição tem problemas administrativos e está atualmente com a candidatura impugnada. Por isso e por outras razões, muitos veem a nossa candidatura como uma alternativa viável.

Agência PRB – Deixe uma mensagem propositiva ao povo de Palhoça.

Anderson Jiraya – Estamos entrando com mãos limpas, sem dever favores a ninguém e, por isso, acredito que seremos capazes de, junto com o povo, empreender as mudanças que Palhoça precisa. Nossa única e exclusiva intenção de entrar na política foi para trabalhar em prol das pessoas. Do jeito que está não dá para continuar. Queremos que as pessoas de bem juntem-se a nós para fortalecermos nossas ideias. Estamos trabalhando com muita simplicidade, mas certos que estamos no caminho do reconhecimento da população que quer mudança de verdade! Não temos medo dos desafios e não esqueceremos daqueles que nos ajudarem nessa caminhada.05

Por Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Anderson Jiraya

Reportar Erro
Send this to a friend