“Meu mandato será participativo”, afirma deputada estadual Doutora Juliana

doutora-juliana-prb-acre-foto1-prb-acre

Doutora Juliana foi eleita a primeira deputada estadual do PRB no Acre.

 

Juliana Rodrigues de Oliveira, 55 anos, é acriana de Rio Branco, nascida em março de 1959, esposa, mãe de três filhos e avó de duas netas. Formada em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e servidora aposentada do Ministério Público Federal (MPF), onde trabalhou de 1979 a 2011. Em 2013, assumiu a Superintendência da Pesca no Acre, onde atuou até sua candidatura. Nas eleições de 2014 foi eleita a primeira deputada estadual do PRB no Acre com 3.813 votos.

Nesta entrevista, ela fala como foi conquistar uma cadeira no Legislativo e quais diretrizes nortearão o seu mandato.

 

ENTREVISTA

 

PRB Acre – A senhora foi eleita com 3.813 votos, quais as expectativas e metas para seu mandato a partir de 2015?

Doutora Juliana – Eu pretendo me fazer presente em todo o Estado do Acre. Durante meu mandato, vamos esquecer esse número. Temos como meta trabalhar com um projeto que inclua todo o estado, todas as pessoas de uma forma em geral.

 

PRB Acre – Qual a sua principal bandeira e de que forma irá trabalhar para defendê-la na Assembleia Legislativa?

DJ – Durante toda a campanha eu deixei muito claro que minha principal bandeira seria desenvolver um trabalho voltado para as famílias, principalmente a família cristã que hoje está sendo muito atacada, através de projetos e leis que vêm com intuito de atingi-las. Quando nos referimos à família estamos falando de toda sociedade. Se ela não estiver bem estruturada, nós teremos um futuro trágico, podendo afetar toda a população em geral, principalmente na formação do caráter de crianças, jovens e adolescentes.

 

PRB Acre – Como foi sua campanha no Estado do Acre?

DJ – Eu tive a oportunidade de visitar todo o Estado do Acre mais de uma vez. Eu posso, neste momento, recordar cada local que estive e pude ver a carência da população nos lugares mais distantes. Teve lugares onde o prefeito falava que há mais de quatro anos não houve a visita de um político naquela localidade. Tudo isso eu tirei como lição de vida e, pode ter certeza, irei fazer diferente.

 

PRB Acre – Em 1998, veio a sua primeira disputa no pleito eleitoral, seguidas por mais quatro candidaturas. Qual foi o diferencial para que nas eleições de 2014 a senhora fosse eleita como deputada estadual?

DJ – Desde a primeira eleição até a agora, eu considero que foi um tijolo colocado no alicerce, cada eleição que concorri houve uma contribuição de forma positiva. O maior diferencial para que nestas eleições obtivéssemos êxito foi a maturidade, procuramos ver quais foram os erros das anteriores para não cometê-los novamente. O alcance em todo o Estado do Acre, a segurança que as pessoas depositaram em nosso projeto, eu atribuo à persistência. Não posso deixar de mencionar o trabalho que desenvolvi na Superintendência da Pesca como gestora. Procurei mostrar o valor deles (pescadores), defendi a categoria, o Acre viu e tenho certeza que isso contribuiu para o resultado final.

 

PRB Acre – O PRB fez história ao eleger 5 deputadas, entre estaduais e federais, em todo o Brasil. Ao seu ver, qual a importância da mulher no cenário político?

DJ – Fico muito feliz em ver que houve esse desenvolvimento, uma das lutas que tenho defendido é a participação da mulher na política. A mulher é uma contribuinte importante, devemos vê-la como parceira e não como alguém inferior. A mulher é capaz e é tão inteligente quanto o homem, dessa forma ela irá somar no cenário político. Já vem de sua essência todo o cuidado e atenção naquilo que ela desenvolve, assim não será diferente na política e sociedade.

 

PRB Acre – Com um ano e dois meses na Superintendência da Pesca no Acre, o que essa experiência poderá contribuir no seu mandato?

DJ – Essa foi uma experiência inédita na minha vida, pois mesmo trabalhando 33 anos no Ministério Público Federal como servidora, na Superintendência da Pesca estive como gestora e foi um trabalho novo onde pude contribuir com pessoas muito simples e humildes, a classe de pescadores. Isso me motivou bastante em poder saber que estava contribuindo na atual gestão.

 

PRB Acre – A senhora irá desenvolver no seu mandato ações voltadas para os pescadores?

DJ – Sim, principalmente na área da saúde. O pescador não tem um plano de saúde voltado para eles, não existe casa de apoio que possa ampará-los. Eles não têm estrutura, nada que seja em defesa deles e de suas famílias. Quero desenvolver ações que possam contribuir na área da saúde.

 

PRB Acre – Qual mensagem gostaria de deixar para os seus eleitores?

DJ – Eu agradeço a todos que depositaram um voto de confiança. Esta é a única função que não conseguimos sozinhos, eu questionei muito este ponto durante meu trabalho de campanha. Esse mandato é do povo e meu gabinete estará de portas abertas. Estou à disposição de todos. Meu mandato será participativo, que vem do povo para o povo.

 

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Foto: Wagner Oliveira

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!