“Meu combustível é estar perto do povo”, diz Wagner Montes

“Meu combustível é estar perto do povo”, diz Wagner Montes

“São quase 12 anos de mandato e nunca tive faltas na Alerj, nas sessões ordinárias. Tenho uma administração transparente na vida pública”, afirma Montes

O deputado estadual Wagner Montes (PRB-RJ) é uma figura muito popular em todo Brasil. Com 41 anos de vida pública, deputado estadual mais votado da história do Rio de Janeiro, ele tem como maior objetivo militar para que a população tenha melhores condições de vida.

Como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Wagner continua fiel aos propósitos que o levaram à vida pública. Empresta ao político a sinceridade e bom humor que o fazem líder de audiência, como apresentador no programa diário “Balanço Geral”, da Record. De volta ao PRB, ele dispara: “Agora é 10!”

 

ENTREVISTA

PRB Rio de Janeiro – Você é deputado estadual, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), apresentador de televisão, o que demanda muitas responsabilidades. Como administra tantas tarefas e num momento em que o cenário político está bastante conturbado com reflexos na política do Estado?

Wagner Montes – Para mim é muito tranquilo, em meus 41 anos de vida pública, não há manchas. Como primeiro vice-presidente da Alerj, presido a maioria das sessões, atendo em meu gabinete e ainda tenho o meu programa na Record. Minha luta maior é administrar o tempo.

PRB Rio de Janeiro – Foi aprovado recentemente o seu projeto que permite aos servidores públicos mudarem a data de pagamento de suas contas e impostos livres de taxas e juros. Qual foi o seu objetivo ao criá-la?

Wagner Montes – A minha luta é que o pagamento seja feito até o 2° dia útil, no máximo até o 5° dia, como é praxe no país. Mas, desde o momento em que o Estado passa por sérias dificuldades, o pagamento foi mudado para o 7° dia e posteriormente para o 10º dia útil, não é justo que o servidor público pague multas em suas contas. Pleiteio que as concessionárias e empresas do Estado, que prestam serviços a estes servidores, não cobrem os encargos, taxas e multas pois estes servidores estão recebendo os salários com atraso.

PRB Rio de Janeiro – O que o apresentador Wagner Montes e o político têm em comum?

Wagner Montes – Minha postura, minha serenidade e o discernimento que sempre peço a Deus para me dar nos momentos de decisão, o que é fundamental na política.

PRB Rio de Janeiro – Ano leitoral, cenário político sui generis, Crivella pré-candidato a prefeito pelo PRB. Acredita que é uma boa opção para o Estado e por quê?

Wagner Montes – Eu acho que é a hora do Crivella, que representa as boas-novas. Estarei ao lado dele, marchando com ele. Sou de Caxias, mas o Rio me adotou.

PRB Rio de Janeiro – E o seu retorno ao PRB?

Wagner Montes – Eu praticamente participei da fundação do PRB, que tem uma história importante neste momento histórico que o Brasil está passando. Volto ao partido, pois sei que temos muitos projetos políticos a desenvolver. Sou soldado e gosto de marchar com nossos companheiros. Quero crescer junto com o partido. PRB é 10!

Por Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: José Muniz / Ascom – PRB Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest