Mecias de Jesus

mecias-de-jesus-prb-entrevista-da-semana-28-05-2014-

Republicano é deputado estadual pelo PRB de Roraima

 

Respeito! A palavra parece rondar a vida de Mecias de Jesus. Mesmo adversários políticos costumam tratar com deferência o parlamentar, reconhecido como um dos mais influentes de Roraima. Mas esse respeito não veio só do número cada vez mais expressivo de votos que o deputado estadual do PRB angaria, mas sim de uma vida pública de convicções firmes, de conduta séria e de posições marcantes, enfrentando poderosos em defesa dos mais humildes. Esse posicionamento aproximou Mecias do PRB, sigla que hoje ele defende como símbolo das mudanças que quer ver implementadas em seu estado. Nessa entrevista, um pouco mais do homem que acredita no poder transformador da política.

 

1 – Como o senhor avalia a recepção dos roraimenses às propostas e ideais do PRB?

Mecias de Jesus – O eleitor busca duas coisas basicamente: novidades no mundo político e ao mesmo tempo algo consolidado, pois age, de certa forma, de modo conservador. Ou seja, o perfil de nossa sociedade é o perfil do PRB, um partido novo, mas ao mesmo tempo consolidado, com uma bancada forte, bem instruída e isso atrai. O PRB é a novidade com conteúdo.

 

2 – Quais as perspectivas do PRB local para as próximas eleições?

Mecias de Jesus – Estamos presentes em todos os municípios, temos candidatos a prefeito, vice e a vereador em todos eles; isso inclui, é claro, a capital. Mas logicamente somos um partido de grupo, num país democrático e plural, por isso estamos abertos ao diálogo, a alianças, a composições; o que me leva a acreditar que teremos um grande desempenho nesta campanha.

 

3 – Por estar localizado mais distante dos grandes centros, Roraima estaria menos sujeito ao contágio pelos fatos políticos do resto do País?

Mecias de Jesus – Na verdade, numa sociedade da informação em que vivemos, não existe isolamento geográfico que não seja suplantado pela velocidade das informações. O PRB tem respeito pelas outras siglas e por seus membros, mas está focado no seu desempenho para 2012 e acredito que esse seja o pensamento do PRB em todos os municípios.

 

4 – Em sua opinião, quais deverão ser as prioridades enfrentadas pelos políticos eleitos nas próximas eleições em seu estado?

Mecias de Jesus – Apesar de ser a sexta potência mundial, os grandes problemas do Brasil estão distribuídos nos municípios e, por incrível que pareça, muitos, diante do potencial do País, poderiam ser vistos como pequenos problemas, mas que geram uma demanda urgente por soluções. De maneira geral, os municípios brasileiros possuem muitas responsabilidades e pouca condição para arcar com essas soluções.

 

5 – O senhor é pai de um político jovem que tem uma atuação destacada na Câmara dos Deputados em Brasília. Como é ser pai de um político jovem?

Mecias de Jesus – Meu filho é jovem, mas sempre se envolveu com a política, conhece os problemas de nosso estado e municípios. Estudou em escolas públicas e está concluindo o curso de Medicina. É evidente que ficamos ansiosos e ao mesmo esperançosos quanto à sua atuação em Brasília, mas agradecemos a Deus porque ele está tendo o assessoramento e as demais condições para ser um destaque dentre os novatos.

 

6 – Quando conversam sobre a situação da política roraimense, prevalece o pai, que tem vasta experiência política, ou o correligionário?

Mecias de Jesus – Procuro apontar caminhos em face das experiências que já vivi, mas gosto de ouvir e levar em conta suas próprias teorias, ideias e projetos.

 

7 – Sobre a política de alianças, quais deverão ser as características de uma sigla que queira se aliar ao PRB?

Mecias de Jesus – O PRB buscará, dentre do universo de siglas existentes, todas aquelas que se assemelharem ao seu programa partidário, que empunharem as mesmas bandeiras e que, como nós, acreditarem num futuro melhor através da política.

 

8 – Para o senhor, o partido tem conseguido uma integração nacional, favorecendo a troca de experiências entre republicanos de todo o País?

Mecias de Jesus – Esse é um árduo e competitivo caminho. Mesmo sendo deputado estadual, acompanho essas questões partidárias nacionais. Mas acredito que o partido esteja bem capitaneado, bem liderado.

 

9 – Para o senhor ser 10 é…

Mecias de Jesus – Acreditar que somos capazes de mudar o mundo para melhor através da política.

 

Por Paulo Gusmão – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest