Mauricio Dimas Comisso

08_04_13_entrevista_da_semana_prefeito_mauricio_dimas_comisso_santo_antonio_de_posse

Prefeito de primeiro mandato, o servidor público Maurício Dimas Comisso tem trabalhado incessantemente para mudar a qualidade de vida dos quase 22 mil habitantes de Santo Antônio de Posse, região metropolitana de Campinas, Estado de São Paulo. Entre as metas, está a instalação de indústrias para geração de emprego e a construção do tão esperado hospital do município.

 

1- Como o senhor encontrou Santo Antônio de Posse ao assumir a cadeira?

Mauricio Dimas Comisso – A gente tinha consciência que a situação de Santo Antônio de Posse era difícil, mas estava pior do que eu imaginava. Pegamos uma cidade com uma frota de veículos, como a de ambulância e a de garagem, totalmente destruída, totalmente danificada. Também herdamos uma dívida muito alta na área da Saúde e identificamos desapropriações feitas e não pagas, cujos projetos não deram continuidade. Sem falar nos constantes problemas de falta de água em todos os bairros. Mas apesar de todos esses problemas, nos primeiros meses de governo, já conseguimos melhorar a qualidade de vida da população. Além de reduzir os problemas com a falta de água, na Saúde, conseguimos realizar alguns convênios que vão contemplar os usuários do sistema, bem como a contratação de novos médicos e a instalação de um novo laboratório para a realização de exames. Estamos fazendo também contato com diversas indústrias para se instalarem no nosso município, para que tenhamos geração de emprego e, consequentemente, aumento na arrecadação.

 

2- Qual bandeira de campanha o senhor já está trabalhando na cidade?

Mauricio Dimas Comisso – O nosso maior objetivo é fazer uma cidade para todos. Trabalhando o presente e construindo o futuro. A proposta da nossa coligação “Compromisso com o povo” é o compromisso com as pessoas mais carentes. Uma de nossas bandeiras é a questão da moradia, da construção de casas populares através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Já fizemos a adesão ao programa e conseguimos 144 apartamentos com o projeto de extensão e, em breve, esses imóveis serão entregues às famílias. Além disso, estamos trabalhando para a construção do nosso hospital, principalmente porque a área da Saúde foi nossa principal bandeira de campanha e por eu atuar na área há mais de dez anos. Espero poder, em breve, entregar essa obra tão esperada para a nossa gente.

 

3 – Como é a relação com o Legislativo Municipal?

Mauricio Dimas Comisso – É harmoniosa. Na realidade, além conseguir eleger o presidente da Câmara Municipal, nós somos a maioria. Temos seis vereadores, sendo que nossa coligação elegeu dois. Esse time tem sido a base de sustentação do nosso governo.

 

4 – Por que o PRB?

Mauricio Dimas Comisso – Primeiramente porque é o partido 10 do Brasil. PRB é um partido jovem e tem a cara do povo brasileiro, sem falar que tivemos como um dos grandes fundadores  o José Alencar. E o PRB expressa tudo isso. Partido de todos, democrático, partido que veio para trazer a divisão das riquezas do nosso País.

 

5 – Para encerrar, uma mensagem para os cidadãos possenses.

Mauricio Dimas Comisso – Aguardem confiantes. Vamos realizar nossa proposta de campanha para que Posse tenha um futuro bem melhor.

 

Por Helen Assumpção

Foto: Douglas Gomes

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest