Mário Mendes Júnior

mario-mendes-movimento-prb-empreendedorismo-e-tecnologia

Você sabia que os pequenos negócios são os que realmente impulsionam o nosso país? E que o terceiro sonho de consumo brasileiro é ter o próprio negócio? Pensando nisto, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira lançou, recentemente, o Movimento setorial PRB Empreendedorismo e Tecnologia e empossou o especialista Mário Mendes como coordenador nacional do grupo. Nesta semana, Mendes mostrará o diferencial republicano e o foco do Movimento em alertar a situação informal do microempreendedor individual.

 

Entrevista

1– De que forma o senhor acredita que a criação do Movimento PRB Empreendedorismo e Tecnologia aproximará ainda mais o povo brasileiro do ideal republicano?

M.M. – Quando a gente lista os desejos do povo brasileiro. Uma pesquisa foi divulgada recentemente pelo GEM Brasil, onde mostra que o empreendedorismo é pauta para a população. No nosso país, a vontade de ter o próprio negócio ocupa o terceiro desejo da lista do povo. Isso quer dizer que, criar este Movimento mostra que o PRB vai ao encontro das necessidades da população que estão com os negócios em desenvolvimento, é pensar em geração de empregos e renda. Isso é prioridade do partido. Isso é o ideal republicano.

2- E qual diferencial o senhor destacaria do Movimento?

M.M. – O diferencial é: enquanto a gente ouve falar dos outros partidos e grandes movimentos voltados a desenvolvimento macroeconômico, o PRB foca nas questões de microempreendedorismo. Ou seja, aquelas questões do microempreendedor individual, da onde realmente é a grande parte da população brasileira, onde grande parte dessa população tem a sua origem. Os pequenos negócios são os que realmente impulsionam esse País. Então, essa é a grande diferença.

3- O Presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que dos Movimentos fluirão novas diretrizes para o PRB. Quais são as propostas de debate que o senhor pretende apresentar?

M.M. – O primeiro ponto, o mais importante é incentivar e inserir toda a população empreendedora hoje, que está informal dentro de uma cadeia de formalização. Só que isso vai esbarrar na desburocratização, na redução do curto Brasil e na desburocratização de abertura de novos negócios.

4- Qual tema que a sua coordenadoria já adotou como prioridade?

M.M. – Nós estamos realizando, que, aliás já fizemos o primeiro evento em São Paulo, uma rodada de painel de discussões nas 27 unidades federativas e também no Distrito Federal. Apresentaremos diretrizes iniciais que são focadas em cenário fiscal, melhora do cenário financeiro, a questão de uso das empresas de maquininhas de cartão de crédito, enfim, é um grande debate que visa criar um grande movimento nacional.

5- Como tem sido a expansão do seu movimento no outros Estados?

M.M. – Já existem palestras agendadas em três outras unidades federativas. É importante destacar que o Brasil é muito grande, então, movimentos ligados aos Estados também vão ter que nascer dessas microrregiões do País. A aderência é evidente, a aderência é latente e isso realmente vem se mostrando com pedido de palestra dos líderes estaduais de cada sede.

6- De que forma ou estratégia o senhor pretende intensificar os trabalhos do movimento junto à população?

 M.M. – Realmente criando lideranças, enfatizando que cada região, cada sede estadual ou cada microrregião, cada liderança regional, alí dentro tem, realmente, alguém com histórico positivo de microempreendedorismo. É com base nessas pessoas, é com base nessas histórias que a gente quer multiplicar a força do empreendedorismo e da tecnologia dentro do PRB.

7- O que a pessoa pode fazer para participar?

MM – Para participar os e-mails do partido estão à disposição, acionando a sede nacional ou também diretamente no meu e-mail – mariomj@terra.com.br . Mas volto a afirmar: os movimentos estão sendo feitos de forma organizada por Estado. Então, a partir do momento que o Estado que recebeu o painel, decorrente desse Estado, nascerá novas lideranças, novas conversas e novos canais de comunicação.

Por Jamile Reis com colaboração de Elisa Ribeiro – Comunicação Nacional do PRB

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest