Em entrevista, Márcio Marinho destaca projeção do PRB na Bahia

marcio-marinho-destaca-projecao-do-prb-na-bahia-foto-divulgacao-27-10-2014-03

Legenda recebeu a confiança de mais de 497 mil eleitores nessas eleições e elegeu dois deputados federais e dois estaduais.

 

Na Bahia, o PRB recebeu a confiança de mais de 497 mil eleitores nessas eleições e mostrou a força do 10 nas urnas. A estreante foi a republicana Tia Eron, de vereadora conquistou uma vaga na Câmara Federal e agora soma forças na bancada feminina do Congresso Nacional. Outros três republicanos foram reconduzidos: Márcio Marinho a deputado federal, Sidelvan Nóbrega e José de Arimatéia para a Assembleia Legislativa Estadual.

Márcio Marinho, que também lidera a legenda no estado, concedeu entrevista para à Agência PRB Nacional e contou cada detalhe da vitória nas urnas, como foi o desempenho do PRB, a projeções da sigla para as eleições municipais, os objetivos do PRB, bem como sobre a vitória de Tia Eron e sua atuação parlamentar pelos próximos quatro anos.

 

ENTREVISTA

marcio-marinho-destaca-projecao-do-prb-na-bahia-foto-divulgacao-27-10-2014Agência PRB Nacional – Como se deu o desempenho do PRB nas urnas no Estado da Bahia?

Márcio Marinho – A performance do PRB nessas eleições revelou a conquista da liderança em várias cidades, a exemplo dos municípios de Lauro de Freitas, Itabuna, Jequié, Luis Eduardo Magalhães, Santo Amaro da Purificação, Simões filho e Amélia Rodrigues. Temos plena consciência de que o momento da eleição é único e significa o clímax de um trabalho que é desenvolvido ao longo dos anos, de forma contínua e competente. Obtivemos mais de 270 mil votos para deputado federal e 227 mil para deputado estadual, resultado de um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido desde a fundação do PRB na Bahia.

 

Agência PRB Nacional – Quanto o PRB cresceu neste pleito eleitoral?

Márcio Marinho – Na Bahia conseguimos um resultado excelente com a eleição de dois deputados federais (Tia Eron e Márcio Marinho) e dois deputados estaduais (Sidelvan Nóbrega e José de Arimatéia), todos entre os mais votados do Estado. Em 2010, tivemos um total de 181.752 votos para a Assembleia Estadual e este ano 227.093, o que mostra um crescimento de aproximadamente 25%. Em 2010, elegemos um deputado federal com 252.344 votos e agora conquistamos duas cadeiras na Câmara Federal com 270.129, um crescimento de aproximadamente 7%.

 

Agência PRB Nacional – Como será o rumo do PRB?

Márcio Marinho – No Estado da Bahia, o PRB, que apoiou o ex-governador Paulo Souto, que não teve êxito nessa eleição, continuará do jeito que a população nos colocou, na oposição. Na Assembleia Legislativa e no Estado, continuaremos com nossa independência política.

 

Agência PRB Nacional – Atualmente o PRB é representado por quantos vereadores e prefeitos?

Márcio Marinho – O PRB está no comando de três prefeituras: Conceição do Jacuípe, Ipupiara e Itabuna. Temos oito vice-prefeitos e contamos com a representação de 126 vereadores.

 

marcio-marinho-destaca-projecao-do-prb-na-bahia-foto-divulgacao-27-10-2014-02jpgAgência PRB Nacional – Tia Eron agora faz parte da bancada feminina na Câmara dos Deputados. Como se deu esse desempenho de vereadora para deputada federal?

Márcio Marinho – A eleição da Tia Eron é resultado de um planejamento político com o objetivo de eleger uma forte representação feminina em todos os estados e não só para compor os 30% de cota como determina a legislação. Trata-se do reconhecimento de um trabalho realizado ao longo de três mandatos e meio, dedicados ao povo de Salvador na Câmara Municipal, e à mulher, em especial, como presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher.

 

Agência PRB Nacional – Como é a atuação dos movimentos sociais e setoriais da legenda? Eles serão repaginados em 2015?

Márcio Marinho – As coordenações setoriais serão repaginadas e oxigenadas, inclusive empossando coordenadores para as pastas que ainda não foram ocupadas.

 

Agência PRB Nacional – Em 2016 acontecerão as eleições municipais. Já existe algum projeto para o PRB? Quais as metas e projeções?

Márcio Marinho – O projeto é, a partir do resultado dessas eleições, filiar novas lideranças políticas para concorrerem nas principais cidades da Bahia aos cargos de prefeito, vice-prefeito e candidato a vereador em todos os municípios onde o partido possui diretório.

 

Agência PRB Nacional – O senhor exercerá o terceiro mandato na Câmara Federal. Como será a sua atuação nos próximos quatro anos e quais as expectativas?

Márcio Marinho – Continuarei lutando pelas causas que já defendo. Na defesa do consumidor, tenho um projeto de lei que busca o fim da fidelização dos contratos de telefonia. É um absurdo que o cliente seja obrigado a cumprir prazo de vigência e pagar multa em caso de cancelamento de contrato. As crianças e adolescentes também continuarão a ter uma atenção especial. Conseguimos atender a demanda de vários municípios, através do Kit Conselho Tutelar, composto por um carro, computadores, geladeira e materiais de escritório. Outra conquista foi o adicional de 30% de periculosidade que foi incorporado ao salário dos motoboys e mototaxistas. Além disso, vamos continuar na defesa dos aposentados, negros, pescadores e capoeiristas.

 

Agência PRB Nacional – O senhor destinou vários recursos para o Estado da Bahia por meio de emendas. Quais os projetos já concretizados?

Márcio Marinho – Através de Emendas Individuais conseguimos enviar recursos para a construção e compra de equipamentos para hospitais, UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), escolas, conselhos tutelares, construção e requalificação de praças e quadras poliesportivas, asfaltamento, calçamento e contenção de encostas. Conseguimos também recursos para os hospitais filantrópicos, como Ana Nery, Martagão Gesteira e Santo Antônio (Irmã Dulce). No interior do Estado, enviamos recursos à Ceplac e Embrapa para serem usados em pesquisas e desenvolvimento da agricultura.

 

Agência PRB Nacional – O que a vitória nas urnas representa para o senhor e qual a mensagem que deixa para os seus eleitores?

Márcio Marinho – O homem público tem de ser abnegado e ter muito claro em sua mente que ele está a serviço da sociedade e não o contrário. Muitos dos erros cometidos na vida pública ocorrem porque muitos vivem essa contradição e, infelizmente, pagam um alto preço por isso. Tenho pautado minha vida pública baseada no caráter e conduta ilibados. Tenho um compromisso com o povo que me reelegeu e honrarei todos os dias essa confiança que me foi depositada através dos 117.470 votos. Seguirei lutando para que as pessoas do meu Estado possam ter uma vida melhor. Assumi esse compromisso e vou com ele até o fim.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto 01: Douglas Gomes
Foto 02 e 03: Divulgação Facebook

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest