Marcelo Squassoni quer dar atenção especial à saúde neste mandato

Republicano quer dar atenção especial à saúde neste mandato.

Publicado em 4/5/2015 - 00:00 Atualizado em 18/6/2020 - 09:31

Brasília (DF) – Formado em Direito e empresário da construção civil, Marcelo Squassoni (PRB-SP), é casado, pai de um filho e tem 47 anos. Foi eleito a deputado federal pelo Estado de São Paulo com o apoio de mais de 30 mil eleitores. Começou cedo na política, sendo eleito pela primeira vez, como vereador do Guarujá aos 24 anos, presidindo à época, a câmara municipal.  Em entrevista concedida no seu gabinete para a Agência PRB Nacional, ele conta um pouco dos seus projetos para os próximos anos como parlamentar.

 

Agência PRB – O senhor começou cedo na política e logo se filiou ao PRB. O que o fez escolher o partido?

Marcelo Squassoni – Já fui eleito pelo PRB por três eleições. O partido é novo e apresenta ideias concretas das quais eu compactuo. E o fato do partido ser ficha limpa mostra sua credibilidade perante à sociedade e foi um dos motivos de eu ter escolhido ele para me filiar.

 

Agência PRB – Foi durante a sua gestão como vereador que houve uma considerável melhora no Hospital Santo Amaro (HSA), o único hospital do Guarujá (SP). Recentemente o senhor destinou R$ 7 milhões em emendas para o local. A cidade ainda carece de atenção na saúde?

Marcelo Squassoni – Sem dúvida. A saúde é a minha prioridade. O HSA não tinha, por exemplo, equipamentos importantíssimos como de hemodinâmica (para procedimentos cardíacos) e essa verba ajudou na compra desses e outros equipamentos. Durante a minha gestão como presidente da câmara de vereadores, economizei durante um ano e combinei com a prefeita de doar direto para o hospital R$ 1,5 milhão, o que tornou possível a conclusão da maternidade e a reforma da UTI. Atualmente está em construção o hospital do município de Vicente de Carvalho, também no Guarujá. Será uma unidade que deve ser inaugurada dentro de 60 dias e vai desafogar o HSA.

 

Agência PRB – Quais outros projetos o senhor tem para esse mandato?

Marcelo Squassoni – Eu tenho alguns projetos que são importantes. Um deles é o Projeto de Lei nº 970/15 que cria a lei da portabilidade da conta de energia elétrica, ou seja, abre a possibilidade de o consumidor passar a escolher a concessionária de energia elétrica que lhe fornecerá atendimento, tal qual ocorre com o serviço de telefonia, por exemplo. É um projeto importante e que vai beneficiar o Brasil todo e vai melhorar a qualidade do serviço. Temos o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL) e a medida tem o objetivo de estimular a competitividade do setor, resultando em contas mais baratas ao consumidor final, o que só poderá ser alcançado por meio da negociação livre.

 

Agência PRB – O senhor teve mais de 30 mil votos na última eleição. A que atribui a confiança dos eleitores?

Marcelo Squassoni – O Guarujá, cidade onde fui anteriormente vereador, teve somente um deputado federal antes de mim, o Maurício Mariano. A cidade é grande, tem 320 mil habitantes e havia a necessidade de mudar a política local, elegendo alguém que conhecesse, além da capital do estado, esse que é um lugar turístico e que tem demandas importantes da população. Por ter feito um governo limpo, tive esse reconhecimento nas urnas.

 

Texto: Amanda Carvalho / Ascom da Liderança do PRB – Especial para a Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Roberto Ribeiro 

Reportar Erro
Send this to a friend