Lançado pré-candidato à Prefeitura do Rio, Crivella diz estar pronto para o desafio

Crivella diz estar pronto para o novo desafio e comenta os motivos de sua insatisfação com o atual Governo do Estado.

Publicado em 18/5/2015 - 00:00 Atualizado em 18/6/2020 - 09:21

Desde que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi lançado oficialmente como pré-candidato pelo PRB à disputa da Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2016, são grandes as especulações para saber os seus projetos para a próxima disputa. A excelente performance consolidada pela confiança de 3.442.713 eleitores já garante que vem por aí uma disputa bastante acirrada.

Em entrevista, Crivella diz estar pronto para o novo desafio e comenta os motivos de sua insatisfação com o atual Governo do Estado. Entre outras afirmações, ele disparou: “Sou ficha limpa e nem eu nem meu partido estamos envolvidos no Petrolão”.

 

Entrevista

PRB/RJ: A sua pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro foi lançada. Tudo pronto para o novo desafio?

Marcelo Crivella – Sim! Quem ama não desiste e eu amo o Rio. Por onde ando, as pessoas me pedem para ser candidato. Não posso negar esse chamado.

 

PRB/RJ: Devido a performance nas últimas eleições, o seu profundo conhecimento dos problemas da cidade, o senhor é considerado um dos nomes fortes na disputa de 2016. Qual o seu diferencial em relação aos outros nomes cogitados?

Marcelo Crivella- Sou ficha limpa e nem eu nem meu partido estamos envolvidos no Petrolão.

 

PRB/RJ: O senhor participou de uma histórica e acirrada disputa ao Governo do Rio. Enfrentou a falta de recursos, campanha difamatória, pouco tempo de TV e a poderosa máquina administrativa do Governo do Rio. Quais foram os aspectos negativos e os positivos destes acontecimentos?

Marcelo Crivella – O maior ponto positivo foi receber a confiança e o voto de 3.442.713 eleitores do meu Estado com uma campanha limpa, modesta e honesta. O ponto negativo é constatar que o PMDB gastou R$ 60 milhões para eleger o Pezão e, hoje, vemos o governador do Estado investigado na Operação Lava-Jato e a nossa população do Rio de Janeiro sofrendo, sem saúde, segurança, educação e uma dívida do Estado de cerca de R$ 70 bilhões.

 

PRB/RJ: As pessoas acreditam em seu trabalho, no seu projeto político? Por quê?

Marcelo Crivella – Sim. Como disse acima, foram mais de 3 milhões de votos de confiança no nosso projeto político.

 

PRB/RJ: Em algumas declarações o senhor demonstrou irritação com determinadas pesquisas. Acredita que possa ter sido prejudicado em alguma ocasião?

Marcelo Crivella – Eu sempre digo que pesquisa não decide eleição. Elas são uma fotografia do momento, mas posso dizer que, em todo o Brasil, as pesquisas foram uma catástrofe.

 

PRB/RJ: Com o crescimento do PRB existe a real possibilidade de atrair aliados. Existe este interesse de sua parte também?

Marcelo Crivella – Certamente. Vamos trabalhar para construir uma ampla aliança a favor do Rio de Janeiro.

 

PRB/RJ: Qual a sua avaliação destes primeiros meses do Governo Pezão?

Marcelo Crivella – Um verdadeiro caos. Vivemos um cenário de violência endêmica, hospitais sem médicos, universidades sem aulas, servidores sem receber e o Estado com uma dívida de bilhões, enquanto o nosso povo sofre sem acesso à saúde, à segurança e à educação.

 

PRB/RJ: A saúde e a segurança sempre foram suas preocupações e a população carioca continua amargando as adversidades nestas áreas. Por que estas questões encontram tantos obstáculos para serem pensadas e resolvidas?

Marcelo Crivella – Não é que estas questões encontrem obstáculos a serem resolvidos, é que elas não são prioridade deste governo.

 

PRB/RJ: A eleição é só no ano que vem. O senhor e sua equipe já estão desenvolvendo a estratégia para o seu novo desafio?

Marcelo Crivella – Estamos trabalhando neste projeto desde o início do ano. Como disse, não posso negar o chamado da população.


Texto: Mônica Soares – Ascom PRB/RJ
Foto: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Reportar Erro
Send this to a friend