Julio Ribeiro

08_07_13_entrevista_com_o_secretário_de_esportes_do_distrito_federal

 

Abertura da Copa das Confederações, Stock Car e os Jogos das Estrelas são alguns dos eventos que saltam do currículo do atual secretário de Esporte do Distrito Federal. No comando da pasta há quase um ano, ele prioriza a qualidade dos serviços oferecidos pelos Centros Olímpicos desde a sua base até a formação dos alunos. Nesta entrevista, você conhecerá o trabalho realizado por Julio Ribeiro, um possível nome indicado pelo PRB para as eleições de 2014 na capital do País.  

Entrevista

1.       A Secretaria de Esporte tem participado de grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo…

J.R. – É verdade. A Secretaria de Esporte tem representado muito bem Brasília tanto em eventos nacionais como internacionais. Realizamos a Copa das Confederações com a abertura aqui em Brasília, sediamos também a Fórmula Náutica que veio pela primeira vez ao Brasil, com um público médio de 50 mil pessoas. Recebemos também a primeira etapa da Stock Car e, no fim do ano, deve acontecer a segunda.

2.       E a Secretaria pretende trazer outros eventos?

J.R. – Sim,outros eventos também compõem o nosso calendário como o Jogo das Estrelas da Liga Mundial de Basquete. A Liga de Voleibol também será recebida para a Liga Mundial. A Secretaria de Esporte tem trabalhado para trazer grandes eventos para Brasília e assim temos feito.

3.       Quais são os novos projetos e estratégias da Secretaria?

J.R. – Nós já estamos nos preparando para a Gymnasíade que acontecerá em novembro, quando receberemos 40 países. É uma Olimpíada Escolar que contará com a participação de dois mil atletas, divididos em oito modalidades e, no fim de novembro, haverá a interação dos jovens.

4.       E qual tem sido o foco da Secretaria durante o seu mandato?

J.R. – Nesse momento, o nosso foco é trabalhar o esporte de Brasília, trabalhar na base e na formação, principalmente com os jovens. O jovem de hoje é o adulto de amanhã, por isso, são eles o enfoque. Com eles envolvidos na prática das atividades físicas, se distanciam da marginalidade e das drogas.

5.       E quanto aos Centros Olímpicos a serem inaugurados no DF?

J.R. – Além de todos esses eventos, nós inauguraremos até o fim do ano mais de três novos centros olímpicos. Hoje, temos nove unidades que atendem em média três mil pessoas. Neste mês de julho, inauguraremos o Centro de Sobradinho, em agosto, o de Ceilândia e, até o fim do ano, o de Planaltina.

6.       Entre os demais projetos, existe algum voltado exclusivamente para as mulheres?

J.R. – Claro, nós temos focado a mulher nos centros olímpicos. Temos assuntos transversais tratados através de palestras e campanhas de conscientização sobre a importância da mulher. Tem sido um sucesso.

7.       E para as eleições de 2014, o senhor já pode adiantar algo?

J.R. – Por enquanto, nada totalmente definido. Faço parte do partido e estou à disposição. Aquilo que for designado eu acatarei.

 

Por Jamile Reis

Foto: Douglas Gomes

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest