Julio Ribeiro

08_07_13_entrevista_com_o_secretário_de_esportes_do_distrito_federal

 

Abertura da Copa das Confederações, Stock Car e os Jogos das Estrelas são alguns dos eventos que saltam do currículo do atual secretário de Esporte do Distrito Federal. No comando da pasta há quase um ano, ele prioriza a qualidade dos serviços oferecidos pelos Centros Olímpicos desde a sua base até a formação dos alunos. Nesta entrevista, você conhecerá o trabalho realizado por Julio Ribeiro, um possível nome indicado pelo PRB para as eleições de 2014 na capital do País.  

Entrevista

1.       A Secretaria de Esporte tem participado de grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo…

J.R. – É verdade. A Secretaria de Esporte tem representado muito bem Brasília tanto em eventos nacionais como internacionais. Realizamos a Copa das Confederações com a abertura aqui em Brasília, sediamos também a Fórmula Náutica que veio pela primeira vez ao Brasil, com um público médio de 50 mil pessoas. Recebemos também a primeira etapa da Stock Car e, no fim do ano, deve acontecer a segunda.

2.       E a Secretaria pretende trazer outros eventos?

J.R. – Sim,outros eventos também compõem o nosso calendário como o Jogo das Estrelas da Liga Mundial de Basquete. A Liga de Voleibol também será recebida para a Liga Mundial. A Secretaria de Esporte tem trabalhado para trazer grandes eventos para Brasília e assim temos feito.

3.       Quais são os novos projetos e estratégias da Secretaria?

J.R. – Nós já estamos nos preparando para a Gymnasíade que acontecerá em novembro, quando receberemos 40 países. É uma Olimpíada Escolar que contará com a participação de dois mil atletas, divididos em oito modalidades e, no fim de novembro, haverá a interação dos jovens.

4.       E qual tem sido o foco da Secretaria durante o seu mandato?

J.R. – Nesse momento, o nosso foco é trabalhar o esporte de Brasília, trabalhar na base e na formação, principalmente com os jovens. O jovem de hoje é o adulto de amanhã, por isso, são eles o enfoque. Com eles envolvidos na prática das atividades físicas, se distanciam da marginalidade e das drogas.

5.       E quanto aos Centros Olímpicos a serem inaugurados no DF?

J.R. – Além de todos esses eventos, nós inauguraremos até o fim do ano mais de três novos centros olímpicos. Hoje, temos nove unidades que atendem em média três mil pessoas. Neste mês de julho, inauguraremos o Centro de Sobradinho, em agosto, o de Ceilândia e, até o fim do ano, o de Planaltina.

6.       Entre os demais projetos, existe algum voltado exclusivamente para as mulheres?

J.R. – Claro, nós temos focado a mulher nos centros olímpicos. Temos assuntos transversais tratados através de palestras e campanhas de conscientização sobre a importância da mulher. Tem sido um sucesso.

7.       E para as eleições de 2014, o senhor já pode adiantar algo?

J.R. – Por enquanto, nada totalmente definido. Faço parte do partido e estou à disposição. Aquilo que for designado eu acatarei.

 

Por Jamile Reis

Foto: Douglas Gomes

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest