Jony Marcos fala sobre os desafios de seu mandato na Câmara dos Deputados

Jony Marcos fala sobre os desafios de seu mandato na Câmara dos Deputados

Republicano concedeu entrevista ao Jornal da Cidade e falou de suas perspectivas e bandeiras que serão defendidas no Congresso Nacional.

 

Jony Marcos, de 37 anos, foi recentemente empossado como deputado federal para a 55º Legislatura. Vereador por três mandatos em Aracaju, foi eleito pelo PRB no Estado de Sergipe com o aval de mais de 53,4 mil eleitores. O republicano concedeu entrevista ao Jornal da Cidade e falou de suas perspectivas e bandeiras que serão defendidas no Congresso Nacional ao longo do seu mandato. Jony Marcos vai para Brasília com a visão municipalista e seguirá na defesa da melhor divisão dos recursos oriundos da União, bem como pela ampliação da agricultura familiar, incentivo às atividades pesqueiras e o acesso do jovem ao ensino superior. O republicano destaca, ainda, que é contra a legalização do aborto e da maconha e defende a manutenção da família tradicional.

 

ENTREVISTA

Jornal da Cidade: Quais serão as suas prioridades na Câmara Federal?

Jony Marcos – Meu mandato será pautado na transparência com propostas de mudança, não apenas para o desenvolvimento do Brasil, mas com mudanças no parlamento e na política do nosso país. Além disso, nosso grupamento, o PRB, tem realizado importantes ações em defesa dos interesses, principalmente, das classes menos favorecidas. Continuarei lutando por isso pela ampliação de políticas públicas que beneficiem o pequeno agricultor, os produtores de leite do sertão, os pescadores artesanais, as mães dos programas sociais e seus filhos, estudantes e valorização do servidor público.

 

Jornal da Cidade: Quais os temas que, em sua opinião, precisam ser debatidos pelo Congresso Nacional?

J M – A reforma política, tributária e um novo Pacto Federativo, com certeza precisam ser debatidos com urgência. A reforma do código penal também precisa ser avaliada para que o cidadão não tenha essa sensação de impunidade.

 

Jornal da Cidade: O senhor vai integrar a chamada bancada evangélica? Quais são os pontos de convergência que o senhor possui com esses parlamentares?

J M – Vou integrar a bancada evangélica no Congresso Nacional. Sou a favor da tolerância religiosa e contra qualquer tipo de extremismo. Defendemos a bandeira dos princípios e valores que regem a sociedade. Sou contra a legalização do aborto e da maconha e a favor da vida e da manutenção da família tradicional.

 

Jornal da Cidade: Dois polêmicos projetos que contam com a participação acalorada da bancada evangélica são o que criminaliza a homofobia e o que define família. Qual a sua opinião sobre eles?

J M – Todas as pessoas devem ser respeitadas. Discriminar qualquer ser humano é errado em qualquer circunstância e não há necessidade de blindagem especial. A família tradicional sempre foi a base da sociedade e por isso deve ser respeitada, sob pena de perdermos nosso valores.

 

Jornal da Cidade: O senhor vai apoiar o governo Dilma?

J M – Seguirei a direção do meu partido. Votamos em Dilma e vamos ajudá-la a governar.

 

Jornal da Cidade: Na Câmara Federal, como o senhor pensa em ajudar o Estado de Sergipe?

J M – Vamos nos empenhar para manter e ampliar os programas sociais, um novo Pacto Federativo, com divisão mais justa da arrecadação entre Municípios e Estados, liberação das emendas e realização de obras estruturantes nos municípios. Além disso, vamos lutar para que sejam instituídas extensões das universidades federais para o interior com o objetivo de contribuir com a educação, que é instrumento de transformação social.

 

Jornal da Cidade: O PRB se sente contemplado pelo Governo de Sergipe, mesmo tendo sido preterido na disputa pelo comando da Secretaria de Agricultura?

J M – Nosso foco é participar de forma positiva no governo de João Batista que ajudamos a eleger. Sabíamos que poderíamos não continuar na Agricultura, mas já ocupamos outras pastas no Governo do Estado e a alternância é salutar.

 

Jornal da Cidade: Qual o planejamento para as eleições municipais de 2016?

J M – O PRB é um partido que está em ascensão em todo o Brasil. Na próxima eleição teremos mais de 15 candidatos a prefeito em todo o Estado e mais de 80 candidatos a vereador. Queremos aumentar a bancada e ter representação em todo o Estado.

 

Jornal da Cidade: O partido já pensa em apresentar o nome de Heleno Silva para disputar o Senado em 2018?

J M – O PRB nacional pediu que o diretório de Sergipe tivesse candidato ao Senado em 2018.

 

Jornal da Cidade: O senhor concluiu seu terceiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Aracaju. Como avalia a sua passagem por lá? Quais foram os seus principais projetos e atuações naquela Casa?

J M – Tive três mandatos como vereador de Aracaju e minha atuação foi muito positiva. Pude participar intensamente da revisão do Plano Diretor e aprovei leis que fortaleceram os servidores do município. Fui vice-presidente da Câmara, coordenei a Comissão de Finanças e relatei o Código de Meio Ambiente. A Câmara de Aracaju foi uma grande escola e me deu uma bagagem importante para enfrentar o novo desafio.

 

 

Fonte: Jornal da Cidade
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest