Jean Madeira

29_10_12_entrevista_da_semana_sp_jean_madeiraO republicano Jean Madeira nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de fevereiro de 1977. Seu pai era professor de judô e sua mãe foi a primeira campeã feminina de judô do Rio. Ainda na adolescência, Madeira tornou-se professor de judô e jiu-jitsu.

Jean é casado e tem uma filha. Desde cedo trabalha com a juventude. Um de seus mais conhecidos projetos sociais é o “Crack, tire essa pedra do caminho”. Após anos de trabalho com jovens de todo o Brasil, candidatou-se a um cargo no legislativo da capital paulista, sendo eleito com 35.036 votos.

ENTREVISTA

1 – Como foi trabalhar com jovens por tantos anos? Quais resultados positivos o senhor obteve com essa atuação?

Jean Madeira – Eu desenvolvo um trabalho social com a juventude há 20 anos e não é agora, com o exercício de vereador, que deixarei de estar no meio deles, lutando por seus ideais e para que consigam realizar os seus sonhos, afinal eu sempre pergunto: Para ou continua? E sempre afirmo que ser jovem é nunca deixar de sonhar. Ao longo desses anos, acompanhei de perto a transformação de milhares de moças e rapazes que outrora, sem direção, perdidos no mundo das drogas, da marginalidade e sem esperança, passaram a ter um norte na vida. Mais de 2 milhões de pessoas já foram beneficiadas com esse trabalho. Hoje, mais de 250 mil jovens estão livres dos vícios, mais de 300 mil fizeram cursos gratuitos como o de idiomas e profissionalizantes, muitos estão casados, têm o seu emprego, sua empresa, formados ou cursando uma faculdade. E isso tudo é gratificante demais.

2 – Por que ingressar na política?

Jean Madeira – Eu já estava como responsável do PRB Jovem de São Paulo, quando surgiu o convite para ser candidato a vereador. Vejo essa oportunidade como uma forma de poder ajudar ainda mais as pessoas, representando-as no Legislativo.

3 – Como foi essa sua primeira campanha política? O que sentiu da população?

Jean Madeira – Na realidade, por estar sempre próximo ao povo, mesmo antes da política, muitas pessoas já conheciam o nosso trabalho. A divulgação agora foi feita por eles mesmos que, ao saberem da candidatura, se prontificaram nesse propósito.

4 –O senhor acha que os jovens têm interesse pela questão política? O que pode ser feito para aguçar a curiosidade deles?

Jean Madeira – Existe um ditado que diz: Quem não gosta de política acaba sendo governado por quem gosta. Muita gente tem ignorado esse tema, alegando que é um assunto chato e complicado. E o pior disso é que com essa abstenção, acaba permitindo que pessoas más intencionadas se aproveitem dos cargos públicos para explorar e arquitetar esquemas.

5 – O que o PRB e seu mandato podem trazer de novo para este cenário?

Jean Madeira – O nosso objetivo é nos empenhar ao máximo para resgatarmos a confiança da população, mostrando, através das nossas atitudes e trabalho, que existem parlamentares honestos que realmente visam o bem dos cidadãos e não hesitam em  arregaçar as mangas para lutar por eles. Fomos eleitos pelo povo, mas não deixamos de fazer parte dele. Nós somos a sua voz.

6 – O senhor já tem projetos para serem desenvolvidos na Câmara Municipal? Quais?

Jean Madeira – Eu acredito que o problema de São Paulo como em qualquer outra cidade está na base, que em minha opinião está na falta de acesso à educação de qualidade. Se investirmos na educação, teremos uma juventude saudável, longe das drogas, da marginalidade. Com educação, abrem-se portas na economia e com isso, resolvemos boa parte do problema de desemprego. Através da educação de qualidade e acesso dos jovens à universidade, também teremos mais médicos e assim, também solucionado um dos principais problemas na área da saúde.

Enfim, creio que a solução está em longo prazo, mas incisiva na prevenção. É óbvio que sempre existiu interesse por parte de alguns em ter uma sociedade que não critique, não questione e aceite tudo o que lhe é imposto. Mas se essa sociedade tem acesso à educação, então, a situação é outra. O fundamento tem que ser forte, e a educação é a estrutura para um futuro próspero e de sucesso em todas as áreas.

7 – Quais serão seus principais objetivos no legislativo?

Jean Madeira – Meu objetivo principal é fazer com que os serviços em benefício da população que já existem cheguem ao conhecimento das pessoas. Muita gente não sabe quais são os seus direitos, o que a própria prefeitura tem a lhe oferecer de bom e isso é culpa da falta de informação. Por isso, o povo precisa saber o que existe a sua disposição em todas as áreas, na saúde, educação, cultura, etc.

8 – Deixe uma mensagem para seus eleitores.

Jean Madeira – Quero agradecer a todos que não apenas votaram em mim, mas que, principalmente, colaboraram para que seus amigos e familiares também fizessem essa opção. Eu não vou parar. Darei continuidade ao trabalho que já faço há duas décadas e, na Câmara, como autoridade no Legislativo, vou lutar para que as pessoas tenham acesso aos benefícios que lhes são de direito. O meu mandato, será o seu mandato, afinal, como sempre digo: sozinho, eu chego mais rápido, mas juntos, chegamos mais longe.

Por Amanda Fischer – Ascom PRB SP

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest