Ivanildo Paiva

18_02_13_entrevista_da_semana_ivanildo_paiva_muncipio_de_davinopolis_ma

 

A pequena Davinópolis, no interior do Maranhão, com seus 12,5 mil habitantes, foi criada a partir de um bairro, a Vila Davi. Foi elevada à condição de município, em 1994, com a expectativa de ver superadas suas carências. Apesar de seus inúmeros problemas, visíveis em sua infraestrutura precária, a cidade vive um sopro de esperança com a eleição de Ivanildo Paiva. O novo prefeito, que fundou o PRB na cidade, já foi candidato em 2008, quando uma tragédia pessoal (a perda do filho) praticamente o fez abandonar a disputa. Agora, motivado pelos inúmeros amigos, Ivanildo arregaça as mangas e se prepara para enfrentar os vários problemas locais, como o atraso de salários dos servidores e a falta de pagamento de água (há dois anos) e de luz no município.

1 – Por que o senhor quis ser prefeito?

Ivanildo Paiva – Tenho uma admiração muito grande pela minha cidade e pelos moradores. Eu não nasci aqui, mas fui cada vez mais me identificando com ela, fazendo amigos. Várias pessoas me convidavam para fazer parte da vida política local e eu acabei aceitando, como forma de trabalhar e compensar essa acolhida.

 

2 – E por que a escolha pelo PRB?

Ivanildo Paiva – À época em que me filiei ao partido, eu tinha um amigo meu que era do PRB de São Luiz. Ele me convidou para conhecer o partido, as propostas do partido, com as quais eu me identifiquei. Com isso, eu criei o partido em Divinópolis, onde fui o primeiro filiado do número 10. Essa identificação é tamanha que hoje até o meu celular tem o número 10.

 

3 – Agora, na prefeitura, como avalia a situação real da cidade?

Ivanildo Paiva – Muito triste. Terra arrasada. Temos conta de energia atrasada, temos conta de água há mais de dois anos sem pagar, salários de dezembro atrasados. Eu não esperava por isso. A falta de infraestrutura eu já tinha ideia, afinal você anda pela cidade e vê a situação da mesma. Mas esse problema de inadimplência eu não imaginava.

 

4 – Diante desse quadro qual a prioridade de seu mandato?

Ivanildo Paiva – Temos de acertas as contas e depois investir em infraestrutura. Todos os mandatários ou candidatos falam sempre em investir em Educação e Saúde. Claro, isso ninguém pode esquecer. Mas diante da terra arrasada que encontrei, minha prioridade será a infraestrutura, inclusive nessas duas áreas.

 

5 – E com relação ao legislativo local, como senhor avalia que será a relação?

Ivanildo Paiva – O presidente da Câmara local, Raimundo Nonato, é do nosso partido. Ele foi eleito por unanimidade. Isso já demonstra a facilidade do diálogo entre os dois poderes. Hoje nós temos oito dos nove parlamentares, o que demonstra o apoio da população a nosso projeto. Não vejo dificuldades.

 

6 – Qual a sua expectativa no final desse mandato?

Ivanildo Paiva – Que antes do final do meu mandato nós sejamos exibidos em um programa de rede nacional mostrando as obras concluídas por mim e pelo PRB.

 

Por Paulo Gusmão e Helen Assumpção

Foto: Douglas Gomes

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest