Gestão inteligente será o tema da campanha de Elodilson Sabadini em Colatina (ES)

Gestão inteligente será o tema da campanha de Elodilson Sabadini em Colatina (ES)

Sabadini foi indicado na convenção do partido no dia 31 de julho e aposta em uma gestão criativa para a cidade

Com a candidatura homologada em convenção realizada no dia 31 de julho, Elodilson Sabadini é o nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para concorrer à Prefeitura de Colatina, no Sudeste do Espírito Santo. Contador há quase 30 anos, ele representou a categoria como presidente das duas instituições de classe da cidade, foi professor de Contabilidade da Faculdade Castelo Branco por 20 anos, sendo diretor da entidade duas vezes.

Filiado ao PRB desde o ano passado, Elodilson defende uma administração participativa, criativa e democrática. À Agência PRB Nacional, falou das propostas de campanha e de como pretende, se eleito, administrar Colatina. Ele afirma que a cidade merece ser governada de forma mais humanista e criativa.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como surgiu sua candidatura?

Elodilson Sabadini – Minha história na cidade me condiciona a pleitear o direito de receber o voto dos colatinenses. Tenho uma vida pública construída ao longo dos anos e sei da necessidade que a cidade tem de alguém com um perfil de gestor público para comandá-la. Conversando com várias lideranças, houve a sinalização destas para que eu pudesse apresentar meu nome para conduzir o processo de renovação política no município. Como essa solicitação foi tomando musculatura, me filiei ao PRB e me coloquei à disposição.

 

Agência PRB Nacional – Basicamente, quais são suas propostas no sentido de gerar desenvolvimento para Colatina?

Elodilson Sabadini – A ideia é tornar a gestão pública participativa. Queremos dar uma nova roupagem para a administração local. Pretendemos incentivar o empreendedorismo com a criação de novas áreas industriais e com treinamento e capacitação dos microempreendedores. Queremos trazer serviços que estimulem e promovam os investidores locais e ter um desenvolvimento estruturado e estratégico. Além de sintetizar a formalização e capacitação, criar uma linha de comunicação tipo 0800 para orientar os pequenos empreendedores, ampliar as parcerias visando facilitar o acesso ao crédito e ao mercado, criar um espaço para consolidar os pequenos negócios, com acompanhamento por especialistas para que cresçam e possam se desenvolver. Criar, também, um observatório de desenvolvimento econômico visando coletar, analisar e organizar informações sobre as atividades econômicas do município.

 

Agência PRB Nacional – Qual é o principal problema hoje em Colatina? Se for eleito, como vai resolvê-lo?

Elodilson Sabadini – A falta de novos empregos é o maior dos problemas. Nossos jovens, por exemplo, estão deixando a cidade porque não têm oportunidades. Uma de nossas propostas é incentivar a criação de micro e pequenos negócios. O que pode mudar essa realidade é investir em pequenos negócios, dar suporte técnico e intermediar o acesso ao microcrédito junto às instituições.

 

Agência PRB Nacional – Como pretende tratar a questão da mobilidade urbana?

Elodilson Sabadini – Queremos estimular o uso de transportes alternativos para solucionar os problemas de mobilidade, com a criação de uma grande ciclovia cortando todos os bairros da cidade, ligando-os ao centro. Quero incentivar o transporte coletivo, fazendo parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, oferecendo aos trabalhadores uma tarifa subsidiada, criando um transporte mais democrático. Podemos oferecer alguns benefícios fiscais às empresas para que reduzam a tarifa do transporte, estimulando o uso dos coletivos e reduzindo o tráfego.

 

Agência PRB Nacional – O que pretende fazer para atender os segmentos populacionais que estão abaixo da média de renda de Colatina?

Elodilson Sabadini – Primeiro, obrigatoriamente tem que passar pela melhoria da qualidade dos serviços públicos de educação, saúde e assistência social. Com melhores condições surgem mais oportunidades. A melhoria significativa do serviço público é de competência do gestor. Oferecer serviço público de qualidade é trabalhar para que as pessoas possam se desenvolver, tornarem-se autônomas e não ficarem eternamente dependentes do poder público.

 

Agência PRB Nacional – Qual medida deve colocar em prática primordialmente pelo próximo gestor?

Elodilson Sabadini – A primeira coisa a fazer é uma reforma administrativa na gestão municipal para que se possa estruturar melhor o quadro funcional, o capital intelectual da prefeitura. Sem isso, a prefeitura não consegue atender a população com serviços de qualidade. Devemos implementar o plano de cargos e salários, qualificar e modernizar a máquina pública, investir no pessoal e na qualificação. Sem isso, ficaremos limitados.

 

 

Agência PRB Nacional – Deixe uma mensagem sobre o que pretende fazer por Colatina, caso seja eleito. 

Elodilson Sabadini – Nós, do PRB, estamos visitando os bairros, conversando com as pessoas, falando da forma democrática e participativa a qual nós pretendemos governar, caso sejamos eleitos. É um compromisso que assumimos: fazer uma gestão limpa e sem prometer aquilo que não temos como cumprir. Nossos projetos passam pelo envolvimento da sociedade, pois, hoje, a comunidade não tem voz junto à gestão pública. Queremos cuidar bem da educação, da saúde, da assistência social, do esporte e do lazer. Temos um compromisso e que não exige grandes investimentos, apenas uma gestão eficiente com, por exemplo, a abertura das escolas no fim de semana para a comunidade, onde poderemos realizar eventos de caráter cultural, artístico e educacional. Nossa cidade é chamada de Princesa do Norte, mas está sem os devidos cuidados. Temos consciência de que o município não tem muitos recursos, por isso precisamos ter a capacidade e a inteligência para inovarmos e acharmos soluções para o nosso povo.

Por Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest