Em entrevista, General Abreu conta como pretende ajudar Crivella a governar o Rio

general-abreu-prb-entrevista-da-semana-foto-helio-sileman-03-09-14

 

O ex-comandante da 1ª Divisão do Exército, José Alberto da Costa Abreu, general da reserva do Exército, 60 anos, está nas ruas em campanha. Desde que aceitou o convite de Marcelo Crivella (PRB) para ser o seu vice na corrida ao Palácio Guanabara, o dia-a-dia de Abreu é ao lado dele, nas comunidades, ruas, eventos, ocasiões em que são sempre bem recebidos.

Ele diz estar contente e pronto, afinal, não foram poucos os desafios nos 42 anos de serviço militar. Entre eles, a responsabilidade pela segurança na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que cuidou da segurança do papa durante sua estadia no Rio de Janeiro.

Segundo Abreu, desempenhar missões, muitas vezes complexas sempre foi o seu ofício: “Não tenho medo de desafios. É uma questão de vocação, está em minhas veias”. Em entrevista, Costa Abreu contou de que forma pretende ajudar Crivella a governar a cidade maravilhosa.

 

ENTREVISTA
Agência PRB Nacional – O que leva um militar graduado, com carreira bem sucedida, a ingressar na política?

General Abreu – É um desafio para um general com 42 anos de serviço, que não é um político de profissão, ingressar na carreira política. Fui movido pelo desejo de ajudar, de mudança e principalmente por acreditar nas propostas do nosso candidato a governador, o Crivella, que acredito ter boas intenções para o estado.

 

Agência PRB Nacional – Por que a decisão de ingressar na política?

General Abreu – Quando fui convidado tinha acabado de passar para a reserva. O convite para mim foi uma novidade, eu ainda estava me adaptando à vida civil. É claro que verifiquei o partido e sendo o PRB constatei que sua ideologia estava de acordo com o que eu creio ser o melhor para o País, por isso aceitei o desafio. Estou muito feliz porque vejo uma equipe coesa, com objetivos bastante definidos, que é servir a população do Rio de Janeiro.

 

Agência PRB Nacional – De que forma pensa em contribuir na gestão de Marcelo Crivella?

General Abreu – Sempre trabalhei na área de execução, realização até pela minha formação e profissão. Penso em ajudá-lo junto às secretarias, atender as demandas da população, atuar na segurança pública porque somos vocacionados.

 

Agência PRB Nacional – O senhor foi responsável por grandes eventos nos quais foi o responsável pela segurança. A visita do Papa ao Brasil, no ano passado foi um deles, com um resultado muito positivo. Acredita que o Crivella tem condições de fazer um trabalho assertivo em relação à segurança no Rio de Janeiro?

General Abreu – Não só tem condições como fará porque é necessário. Chegamos a um ponto na segurança pública em que precisamos aprofundar o trabalho que existe hoje. Há muito que se fazer, precisamos ampliar as Upps (Unidades de Polícia Pacificadora), levar a outros locais que necessitam. Precisamos fortalecer as Polícias Civil e Militar, fazendo uma integração entre elas. Aumentar o efetivo, remuneração justa e exigir em contrapartida uma dedicação de nossos profissionais de Segurança Pública, que é um assunto fundamental para a evolução de nosso estado.

 

Agência PRB Nacional – O fato de Crivella ser carioca, engajado com as questões sociais e nunca ter sido governador, seria um diferencial nesta campanha?

General Abreu – Acredito, porque ele tem boas ideias particularmente em relação às ações e procedimentos na área social: saúde, educação, mobilidade, segurança, o que vai atender as expectativas da população.

 

Agência PRB Nacional – Crivella foi considerado pela Revista Veja o melhor senador do Brasil. Que características ele reúne como político para ser um bom governador?

General Abreu – A credibilidade que ele passa à população por ser uma pessoa honesta, ligado à família, íntegro e preocupado com a classe mais desassistida.

 

Agência PRB Nacional – Que características o senhor reúne para ser um bom vice-governador?

General Abreu – Eu procuro seguir a linha do Crivella. Pauto minha vida com honestidade, integridade, seriedade e buscando servir ao próximo. Buscaremos servir ao cidadão carioca, por isso que o Crivella é 10!

 

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest