Em entrevista, General Abreu conta como pretende ajudar Crivella a governar o Rio

general-abreu-prb-entrevista-da-semana-foto-helio-sileman-03-09-14

 

O ex-comandante da 1ª Divisão do Exército, José Alberto da Costa Abreu, general da reserva do Exército, 60 anos, está nas ruas em campanha. Desde que aceitou o convite de Marcelo Crivella (PRB) para ser o seu vice na corrida ao Palácio Guanabara, o dia-a-dia de Abreu é ao lado dele, nas comunidades, ruas, eventos, ocasiões em que são sempre bem recebidos.

Ele diz estar contente e pronto, afinal, não foram poucos os desafios nos 42 anos de serviço militar. Entre eles, a responsabilidade pela segurança na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que cuidou da segurança do papa durante sua estadia no Rio de Janeiro.

Segundo Abreu, desempenhar missões, muitas vezes complexas sempre foi o seu ofício: “Não tenho medo de desafios. É uma questão de vocação, está em minhas veias”. Em entrevista, Costa Abreu contou de que forma pretende ajudar Crivella a governar a cidade maravilhosa.

 

ENTREVISTA
Agência PRB Nacional – O que leva um militar graduado, com carreira bem sucedida, a ingressar na política?

General Abreu – É um desafio para um general com 42 anos de serviço, que não é um político de profissão, ingressar na carreira política. Fui movido pelo desejo de ajudar, de mudança e principalmente por acreditar nas propostas do nosso candidato a governador, o Crivella, que acredito ter boas intenções para o estado.

 

Agência PRB Nacional – Por que a decisão de ingressar na política?

General Abreu – Quando fui convidado tinha acabado de passar para a reserva. O convite para mim foi uma novidade, eu ainda estava me adaptando à vida civil. É claro que verifiquei o partido e sendo o PRB constatei que sua ideologia estava de acordo com o que eu creio ser o melhor para o País, por isso aceitei o desafio. Estou muito feliz porque vejo uma equipe coesa, com objetivos bastante definidos, que é servir a população do Rio de Janeiro.

 

Agência PRB Nacional – De que forma pensa em contribuir na gestão de Marcelo Crivella?

General Abreu – Sempre trabalhei na área de execução, realização até pela minha formação e profissão. Penso em ajudá-lo junto às secretarias, atender as demandas da população, atuar na segurança pública porque somos vocacionados.

 

Agência PRB Nacional – O senhor foi responsável por grandes eventos nos quais foi o responsável pela segurança. A visita do Papa ao Brasil, no ano passado foi um deles, com um resultado muito positivo. Acredita que o Crivella tem condições de fazer um trabalho assertivo em relação à segurança no Rio de Janeiro?

General Abreu – Não só tem condições como fará porque é necessário. Chegamos a um ponto na segurança pública em que precisamos aprofundar o trabalho que existe hoje. Há muito que se fazer, precisamos ampliar as Upps (Unidades de Polícia Pacificadora), levar a outros locais que necessitam. Precisamos fortalecer as Polícias Civil e Militar, fazendo uma integração entre elas. Aumentar o efetivo, remuneração justa e exigir em contrapartida uma dedicação de nossos profissionais de Segurança Pública, que é um assunto fundamental para a evolução de nosso estado.

 

Agência PRB Nacional – O fato de Crivella ser carioca, engajado com as questões sociais e nunca ter sido governador, seria um diferencial nesta campanha?

General Abreu – Acredito, porque ele tem boas ideias particularmente em relação às ações e procedimentos na área social: saúde, educação, mobilidade, segurança, o que vai atender as expectativas da população.

 

Agência PRB Nacional – Crivella foi considerado pela Revista Veja o melhor senador do Brasil. Que características ele reúne como político para ser um bom governador?

General Abreu – A credibilidade que ele passa à população por ser uma pessoa honesta, ligado à família, íntegro e preocupado com a classe mais desassistida.

 

Agência PRB Nacional – Que características o senhor reúne para ser um bom vice-governador?

General Abreu – Eu procuro seguir a linha do Crivella. Pauto minha vida com honestidade, integridade, seriedade e buscando servir ao próximo. Buscaremos servir ao cidadão carioca, por isso que o Crivella é 10!

 

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest