Evando Viana

18_03_13_entrevista_mg_prefeito_evandro_viana_cidade_edson_lobao

 

Criada em 1994, Edison Lobão é uma pequena cidade de pouco mais de 14 mil eleitores, localizada no oeste maranhense, na divisa com o estado do Pará. Apesar da pouca idade, a cidade já conheceu o abandono e a falta de administração.  Ao escolher Evando Viana como prefeito, apostou na esperança. E o novo gestor, na capacidade de superação.  Afinal, mesmo vendo os buracos nas ruas e o abandono da cidade, ele não esperava encontrar a administração sem merenda nas escolas, sem remédios nos postos de saúde e sem dinheiro para pagar funcionários. O homem que nunca quis ser prefeito arregaçou as mangas e está firme em seu objetivo de fazer uma gestão 10, como é o PRB!

 

Entrevista

1- Por que ser prefeito?

E.V.-Destino. No meu caso foi destino. Eu nunca pensei, na minha vida, em me candidatar, mas, diante de minha experiência profissional no ramo imobiliário, ligado ao desenvolvimento urbano, o povo viu em mim uma expectativa de alcançar esse desenvolvimento.  Muitos me pediram para eu sair candidato. Eu aceitei o convite e eles também me aceitaram me dando a resposta com a minha eleição.

2- Por que o PRB?

E.V.-  Quando eu aceitei a ideia de me candidatar a prefeito, passei um ano procurando um partido. Fui convidado por muitos, mas em muitos eu via só o oportunismo. Diante de uma conversa com o deputado Cleber Verde (PRB-MA), senti segurança e firmeza nas posições do partido. Por isso optei pelo PRB, porque é um partido de gente decente, compromissada com nosso País. Mas devo conversar que o número dez, o número da vitória, também me empolgou.

3- Qual era sua expectativa com relação à situação da cidade? Ela se comprovou quando o senhor assumiu a prefeitura?

E.V.-  A cidade estava abandonada. O antigo prefeito, em quatro anos de mandato, conseguiu fazer um quebra-molas. A cidade estava desprezada, acabada. Mas eu nunca imaginei que ele iria deixar a cidade sem pagar os funcionários, a energia, sem merenda nas escolas. Pensei que o ex-prefeito iria pelo menos entregar com as contas em dia, mas deixou uma pendência que estamos quitando, com dificuldades, mas vamos resolver. Começamos tapando buracos que tomavam conta de todas as ruas da cidade. Adquirimos remédios para o hospital e postos de saúde, que estavam sem. Reformamos escola. A cidade estava tomada de lixo, fizemos a coleta emergencial. Pagamos os funcionários. Estamos colocando a casa em ordem.

4- Quais a prioridades?

E.V.-  Tivemos que priorizar as contas em dia, mas a prioridade de nossa gestão é a Saúde e a Educação. Mas também vamos investir, junto com os governos federal e estadual, se conseguirmos a verbas, na realização do sonho de dar casa para muitos de nossos moradores que não tem um lar. Já tive reunião com ministros e essa é uma prioridade.

5- Como está o relacionamento com o Legislativo?

E.V.-  Elegemos três vereadores, a base é maioria, mas eu vejo um compromisso, de toda a Câmara para trabalharmos juntos por nosso município. Acho que não teremos problemas, pois todos estão empenhados em trabalhar com nosso povo.

6- Para o senhor, ser 10 é …

E.V.-  Dez é um orgulho, é um número de vitória, de sorte. Porque quando a pessoa é boa, você diz que ela é dez. Esse vai ser o número da mudança, da transformação e da recuperação de nossa cidade.

Por Jamile Reis

Foto: Douglas Gomes

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest