"Estou e estarei sempre ao lado do povo", diz o vereador Manuel Marcos, presidente do PRB Acre

"Estou e estarei sempre ao lado do povo", diz o vereador Manuel Marcos, presidente do PRB Acre

 

O entrevistado desta semana é o presidente do PRB Acre, Manuel Marcos. Vereador na capital do estado, Rio Branco, o republicano é casado há 23 anos com Regilene Mesquita e é pai de dois filhos. Presidindo a legenda desde 2009, Manuel Marcos fez história ao eleger, pela primeira vez, um deputado federal e um deputado estadual pelo PRB, nas eleições de 2014.

 

ENTREVISTA

 

Agência PRB Nacional – De início, pode nos dizer quem é Manuel Marcos?

Manuel Marcos – Um vereador atuante, que tem o objetivo de ver o crescimento político do PRB. Brigamos muito para isso e lutamos para que o PRB venha crescer cada vez mais. Manuel Marcos é um vereador que pela pesquisa do Instituto Tiradentes foi o segundo mais atuante de 2014, no município de Rio Branco. Isso é resultado da dedicação em fazer aquilo que o nosso presidente Marcos Pereira nos recomendou, que a gente vá para as ruas ouvir a população, e temos feito isso.

 

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia seu mandato como vereador? Como é sua relação com o prefeito?

Manuel Marcos – Pertencemos à base do prefeito Marcus Alexandre, mas quando temos que fazer nossas cobranças, críticas, que sempre são construtivas, nós fazemos. Como sempre falo, mesmo sendo base de apoio ao prefeito, estou e estarei sempre ao lado do povo, que é minha maior base e foi quem me colocou lá na Câmara Municipal de Rio Branco.

 

Agência PRB Nacional – Qual o balanço que o senhor faz de sua gestão à frente do PRB Acre?

Manuel Marcos – O balanço é positivo. Assumimos a presidência estadual do partido em 2009. Em 2012, fui indicado para ser o candidato a vereador na capital Rio Branco, e fui eleito. Desde quando assumi o PRB Acre, tenho trabalhado para o crescimento do partido, atendendo aquilo que o nosso líder nacional tem pedido para os presidentes estaduais.

 

Agência PRB Nacional – Como está a expectativa para as eleições do próximo ano? Como avalia o cenário político do PRB no Estado do Acre?

Manuel Marcos – Nossa expectativa é muito grande para 2016. Nas últimas eleições, o PRB saiu do anonimato no Estado do Acre. Em 2012, conseguimos eleger um vereador na capital Rio Branco e um no interior do estado (município de Bujari), além de uma vice-prefeitura. Em 2014, conseguimos fazer aquilo que para muitos, dentro do nosso estado, era impossível, e quebrando a genuína da política acriana, que só partidos grandes elegiam deputados federais. Elegemos um deputado federal, Alan Rick, e também uma deputada estadual, que é a Dra. Juliana Rodrigues. A nossa expectativa para 2016 é muito grande. A meta do nosso presidente é triplicar e queremos ir além dessa meta. Queremos que o Acre apareça cada vez mais, queremos engrandecer o nosso PRB que é o único partido que é 10.

 

Agência PRB Nacional – Em relação a nomes para a disputa eleitoral, já existem definições? Pode nos adiantar alguns?

Manuel Marcos – O PRB trabalha hoje para uma pré-candidatura a prefeito do município de Senador Guiomard, com Ney do Miltão, uma pessoa que está vindo agora para o partido. Além disso, estamos lutando por outra pré-candidatura, da Francisca Basílio, no munício de Acrelândia, prestigiando o PRB Mulher no nosso estado. Ela já foi candidata à deputada estadual nas eleições de 2014 e agora se colocou à disposição para a disputa municipal do ano que vem. Estamos ainda fechando algumas alianças para concorrermos com quatro pré-candidatos a vice-prefeito; duas já estão confirmadas: uma no município de Mâncio Lima e outra em Rodrigues Alves. Estamos trabalhando muito e crescendo no estado. Nossa meta é eleger de 10 a 15 vereadores, pelo menos um prefeito e emplacar esses quatro vice-prefeitos que citei.

 

Agência PRB Nacional – Para finalizar, qual a mensagem o senhor deixa para o povo acriano?

Manuel Marcos – A mensagem que deixo ao povo de Rio Branco e de todo o Estado do Acre é uma palavra do nosso presidente. A política, a mudança não só do país, mas do nosso estado, vai passar pelo PRB, porque é um partido que tem compromisso com o povo. O PRB tem mostrado isso por meio dos seus parlamentares e do seu presidente nacional. O presidente Marcos Pereira tem sido um exemplo para todos nós e temos levado esse exemplo à população de Rio Branco e do Acre. Os acrianos podem acreditar que o PRB vai estar sempre ao lado do povo, ouvindo as pessoas, e é por isso que sempre dizemos que vamos levar o melhor para a população.

 

Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest