“Estou e estarei sempre ao lado do povo”, diz Manuel Marcos, presidente do PRB Acre

Entrevista da semana com o vereador de Rio Branco, Manuel Marcos, presidente do PRB Acre.

Publicado em 10/8/2015 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:30

O entrevistado desta semana é o presidente do PRB Acre, Manuel Marcos. Vereador na capital do estado, Rio Branco, o republicano é casado há 23 anos com Regilene Mesquita e é pai de dois filhos. Presidindo a legenda desde 2009, Manuel Marcos fez história ao eleger, pela primeira vez, um deputado federal e um deputado estadual pelo PRB, nas eleições de 2014.

 

ENTREVISTA

 

Agência PRB Nacional – De início, pode nos dizer quem é Manuel Marcos?

Manuel Marcos – Um vereador atuante, que tem o objetivo de ver o crescimento político do PRB. Brigamos muito para isso e lutamos para que o PRB venha crescer cada vez mais. Manuel Marcos é um vereador que pela pesquisa do Instituto Tiradentes foi o segundo mais atuante de 2014, no município de Rio Branco. Isso é resultado da dedicação em fazer aquilo que o nosso presidente Marcos Pereira nos recomendou, que a gente vá para as ruas ouvir a população, e temos feito isso.

 

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia seu mandato como vereador? Como é sua relação com o prefeito?

Manuel Marcos – Pertencemos à base do prefeito Marcus Alexandre, mas quando temos que fazer nossas cobranças, críticas, que sempre são construtivas, nós fazemos. Como sempre falo, mesmo sendo base de apoio ao prefeito, estou e estarei sempre ao lado do povo, que é minha maior base e foi quem me colocou lá na Câmara Municipal de Rio Branco.

 

Agência PRB Nacional – Qual o balanço que o senhor faz de sua gestão à frente do PRB Acre?

Manuel Marcos – O balanço é positivo. Assumimos a presidência estadual do partido em 2009. Em 2012, fui indicado para ser o candidato a vereador na capital Rio Branco, e fui eleito. Desde quando assumi o PRB Acre, tenho trabalhado para o crescimento do partido, atendendo aquilo que o nosso líder nacional tem pedido para os presidentes estaduais.

 

Agência PRB Nacional – Como está a expectativa para as eleições do próximo ano? Como avalia o cenário político do PRB no Estado do Acre?

Manuel Marcos – Nossa expectativa é muito grande para 2016. Nas últimas eleições, o PRB saiu do anonimato no Estado do Acre. Em 2012, conseguimos eleger um vereador na capital Rio Branco e um no interior do estado (município de Bujari), além de uma vice-prefeitura. Em 2014, conseguimos fazer aquilo que para muitos, dentro do nosso estado, era impossível, e quebrando a genuína da política acriana, que só partidos grandes elegiam deputados federais. Elegemos um deputado federal, Alan Rick, e também uma deputada estadual, que é a Dra. Juliana Rodrigues. A nossa expectativa para 2016 é muito grande. A meta do nosso presidente é triplicar e queremos ir além dessa meta. Queremos que o Acre apareça cada vez mais, queremos engrandecer o nosso PRB que é o único partido que é 10.

 

Agência PRB Nacional – Em relação a nomes para a disputa eleitoral, já existem definições? Pode nos adiantar alguns?

Manuel Marcos – O PRB trabalha hoje para uma pré-candidatura a prefeito do município de Senador Guiomard, com Ney do Miltão, uma pessoa que está vindo agora para o partido. Além disso, estamos lutando por outra pré-candidatura, da Francisca Basílio, no munício de Acrelândia, prestigiando o PRB Mulher no nosso estado. Ela já foi candidata à deputada estadual nas eleições de 2014 e agora se colocou à disposição para a disputa municipal do ano que vem. Estamos ainda fechando algumas alianças para concorrermos com quatro pré-candidatos a vice-prefeito; duas já estão confirmadas: uma no município de Mâncio Lima e outra em Rodrigues Alves. Estamos trabalhando muito e crescendo no estado. Nossa meta é eleger de 10 a 15 vereadores, pelo menos um prefeito e emplacar esses quatro vice-prefeitos que citei.

 

Agência PRB Nacional – Para finalizar, qual a mensagem o senhor deixa para o povo acriano?

Manuel Marcos – A mensagem que deixo ao povo de Rio Branco e de todo o Estado do Acre é uma palavra do nosso presidente. A política, a mudança não só do país, mas do nosso estado, vai passar pelo PRB, porque é um partido que tem compromisso com o povo. O PRB tem mostrado isso por meio dos seus parlamentares e do seu presidente nacional. O presidente Marcos Pereira tem sido um exemplo para todos nós e temos levado esse exemplo à população de Rio Branco e do Acre. Os acrianos podem acreditar que o PRB vai estar sempre ao lado do povo, ouvindo as pessoas, e é por isso que sempre dizemos que vamos levar o melhor para a população.

 

Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

Reportar Erro
Send this to a friend