“Estar próximo a pessoas e representá-­las é o meu trabalho”, destaca o vereador Dayvison Miranda

“Estar próximo a pessoas e representá-­las é o meu trabalho”, destaca o vereador Dayvison Miranda

Entre as leis pelas quais milita, está a obrigatoriedade da prefeitura de fornecer o leite sem lactose para crianças que sofrem de refluxo gastroesofágico.

 

Ao falar de seu primeiro mandato, o vereador Dayvison Miranda (PRB), Campos dos Goytacazes dá pistas da grande motivação no trabalho: a vontade de ajudar o próximo. E tem sido assim desde que, indiretamente, ingressou na política, em princípio trabalhando como assessor político.

O engajamento e seriedade como assessor lhe renderam o convite para para concorrer à vaga de vereador em 2012. Desde então está envolvido com importantes trabalhos sociais. Antenado, ele mantém contato constante por meio das redes sociais, porque tem consciência dá atenção que Campos, com quase 500 mil de habitantes, demanda.

Entre as leis pelas quais milita, em favor da população, está a obrigatoriedade da prefeitura de fornecer o leite sem lactose para crianças que sofrem de refluxo gastroesofágico. A doença pode interferir no desenvolvimento infantil, prejudicando o ganho de peso.

 

ENTREVISTA

PRB/RJ:­ O senhor comentou que em seu trabalho prioriza a proximidade com as pessoas e a representatividade. Acredita que hoje o eleitor sabe discernir entre o candidato bem intencionado e o oportunista?

Dayvison Miranda – ­ Sim, as pessoas valorizam quem trabalha em favor da coletividade. No meu caso, sempre tive interesse pelo trabalho social, como, por exemplo, ajudar as pessoas a saírem do vício das drogas. Como vereador, temos a oportunidade de realizar o que era um sonho: defender a população.

 

PRB/RJ­: Como é o seu dia a dia?

DM­ – O nosso partido tem o diferencial de manter o contato direto com seus representantes. Se eu sou um representante do povo, por que iria me esconder dentro de um gabinete? Valorizo muito o contato direto com as pessoas. Aprecio dar a atenção necessária que as pessoas precisam na educação, na saúde, no transporte e no trabalho urbano.

 

PRB/RJ­: O senhor é bastante presente nas mídias sociais. Acredita na força desta mídia em relação ao seu trabalho?

DM­ – Conto muito com o apoio das redes sociais. Por meio delas chegam muitas reivindicações das pessoas, de seus bairros. Ciente do que está acontecendo na comunidade, costumo visitá­-las para verificar e analisar de que forma podemos agir. E isto por meio de bom relacionamento com os órgãos competentes, a prefeita, os secretários.

 

PRB/RJ:­ Entre os vários projetos que o senhor tem apresentado, qual considera de importância?

DM­ – Temos vários projetos apresentados na Câmara que não foram sancionados. Um dos últimos que apresentei de extrema relevância foi a obrigatoriedade do leite sem lactose para criança que sofre refluxo.

 

PRB/RJ:­ Alguns municípios já entregam o leite sem lactose?

DM­ – Sim, mas não é uma obrigatoriedade, e, sim, uma vontade da prefeita, não há garantias da continuidade. O projeto está tramitando na casa, aguardamos que o mais rápido possível venha para votação.

 

PRB/RJ­: Há algum outro projeto que queira destacar?

DM­ – Sim, há o projeto de que as bancas de jornal de Campos sejam pontos de referência para o turismo, que vem crescendo na cidade. O projeto foi aprovado com unanimidade e estamos aguardando a prefeita sancionar. O turismo e o lazer são fundamentais e precisamos levar a informação porque muitos não têm acesso à internet ou ao jornal. A informação, uma vez dada nas bancas de jornais, torna­se muito popular. Estaremos colaborando com o município com informações do turismo local. Estamos esperando a sanção da prefeita.

 

PRB/RJ­: A que atribui o bom desempenho do PRB nas eleições?

DM­ Praticamente dobramos o nosso resultado em todo país. O nosso diferencial vem de uma cadeia de ações, através de nossa liderança, a qual parabenizo: nosso presidente nacional, Marcos Pereira, e o nosso presidente regional, Eduardo Lopes. A atuação deles neste processo eleitoral foi muito importante, através do trabalho minucioso com a delegação de ações. Foi um exemplo de como se fazer política de forma séria e eficaz.

 

PRB/RJ:­ Que aprendizado o senhor obteve nas últimas eleições?

DM­  Que o eleitor está mudando. Muitos opinaram, refletiram, votaram com dignidade e lealdade. Mas, não foram poucos os que se se venderam por benefícios, o que rendeu a vitória de alguns interesses, não necessariamente da vontade do povo. E quanto à rejeição, os votos nulos representam a rejeição das pessoas aos maus candidatos. Mas, que fique o aprendizado de que com a abstenção e a anulação não damos direito de que pessoas, que realmente querem fazer a boa política, assumam.

 

PRB/RJ­: Quem lhe inspira na política?

DM­  – O presidente do partido Eduardo Lopes me inspira por sua inteligência, competência, pontualidade, pela forma carinhosa como trata os seus liderados e por ser um líder. Ele tem também uma trajetória inspiradora. Não posso esquecer do senador Marcelo Crivella, homem honesto, honrado e com excelentes ideias.

 

Fonte: Ascom PRB RJ

Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest