Em Maribondo (AL), Leopoldo Pedrosa leva a sério a gestão dos recursos públicos

Em Maribondo (AL), Leopoldo Pedrosa leva a sério a gestão dos recursos públicos

Sob a gestão do prefeito republicano, servidores voltaram a receber em dia e áreas básicas já tiveram avanços consideráveis em poucos meses de mandato

A cidade de Maribondo (AL), que fica a 85 km de Maceió, entrou em um novo ciclo de desenvolvimento desde que Leopoldo Pedrosa assumiu a Prefeitura em janeiro deste ano. O republicano, que foi vereador por dois mandatos, têm se esforçado para colocar a casa em ordem, organizar as finanças do município e fazer com que a população tenha acesso à saúde e educação de qualidade. Os primeiros resultados já são visíveis: servidores recebendo em dia após anos de constantes atrasos, postos de saúde com atendimento reestabelecido, escolas reformadas, educação em tempo integral e parcerias em prol da geração de empregos. O prefeito demonstra preocupação e seriedade com o uso dos recursos públicos, o que têm garantido avanços significativos para a cidade de pouco mais de 13 mil habitantes.

Confira a entrevista de Leopoldo Pedrosa à Agência PRB Nacional.

Agência PRB Nacional – Prefeito, quais os principais desafios encontrados ao assumir a prefeitura e como está o trabalho nestes primeiros meses de gestão?

Leopoldo Pedrosa – O desafio maior tem sido superar o descaso das administrações dos últimos 25 anos. Esse descaso foi tão grande que durante todos esses anos os nossos funcionários públicos recebiam seus salários sempre atrasados. Os funcionários aposentados chegaram a ficar cinco meses sem receber. Por isso, colocar a casa em ordem é o grande desafio e, graças a Deus, estamos caminhando nesse sentido, pagando os servidores adiantado, restabelecendo a normalidade dos serviços de saúde. Estamos trabalhando para respeitar o dinheiro público e tocar com seriedade nossa administração, honrando o amplo apoio da população que me elegeu.

Agência PRB Nacional – Saúde e educação fazem parte das prioridades do seu plano de governo. O que já foi possível realizar até o momento?leopoldo-pedrosa-prefeito-prb-maribondo-al-entrevista-foto-cedida-04-05-2017-03

Leopoldo Pedrosa – Na educação, tínhamos um alto índice de evasão escolar. Estamos revertendo isso. Conseguimos reativar 570 alunos, um incremento de 20% em sala de aula. Estabelecemos a educação em tempo integral em uma de nossas escolas, fazendo com que Maribondo seja a única cidade pequena do Estado de Alagoas a ter uma unidade escolar de tempo integral. Além disso, conseguimos realizar reformas nas escolas. Estamos na luta pela qualidade do ensino para nossas crianças e jovens e para os universitários disponibilizamos transporte para o deslocamento até Arapiraca. Já na saúde, hoje temos médicos no município todos os dias, reformamos postos de saúde e vamos inaugurar mais um no dia 19 de maio na Comunidade Salgado. Adquirimos material odontológico e estamos trabalhando para reabrir o atendimento no posto central da cidade, que estava com o serviço de emergência fechado e já está em reforma.

Agência PRB Nacional – Que projetos poderão angariar recursos para o município e fomentar a renda da população?

Leopoldo Pedrosa – Com a crise que o país enfrenta temos essa preocupação de promover, de alguma forma, a geração de empregos e de garantir a renda de nossos cidadãos. Nesse início de mandato, firmamos uma importante parceria com uma fábrica de móveis tubulares, que será inaugurada em breve. Vamos conseguir 53 empregos diretos e cerca de 150 empregos indiretos. A população está na expectativa pela abertura dessa empresa, pois, muitas famílias serão beneficiadas com o funcionamento dela no município. Esse foi um primeiro passo e pretendemos firmar novas parcerias.

Agência PRB Nacional –  O que já foi possível fazer nesses primeiros meses pela zona rural?

Leopoldo Pedrosa – Nossa administração quer dar toda a atenção necessária ao campo. No momento, já estamos com uma importante parceria com o Governo do Estado, o que nos permitiu reativar a agricultura familiar. Conseguimos, na última semana, mais de dois mil quilos de sementes e estamos distribuindo para os pequenos agricultores. Queremos dar condições a eles para que produzam e, em sequência, a Prefeitura vai comprar esses produtos para serem utilizados em nossas escolas. O intuito maior é incentivar a produção e utilizar os recursos no próprio município. Já realizamos o cadastramento de todos os agricultores e esperamos, com a ajuda do governo estadual, levar adiante diversas medidas.

leopoldo-pedrosa-prefeito-prb-maribondo-al-entrevista-foto-cedida-04-05-2017-02Agência PRB Nacional – Como serão dadas oportunidades aos jovens, assim como prevê seu plano de governo?

Leopoldo Pedrosa – Os investimentos em educação sempre são os principais quando se fala em oportunidade aos jovens, assim como a geração de empregos. Mas, além disso, precisamos cuidar do esporte e do lazer. Estamos na busca por uma parceria junto ao Governo do Estado para construirmos uma quadra de esporte. Tínhamos um campo de futebol que foi absurdamente demolido para a construção de um condomínio particular. Agora, estamos com o projeto em busca de recursos para a construção de um novo campo para os nossos jovens.

Agência PRB Nacional – Diante da atual crise em todo o país, como é possível fazer uma administração comprometida com os anseios da população?

Leopoldo Pedrosa – O primeiro passo para o sucesso de qualquer gestor é o planejamento. A situação política e econômica nesse momento é triste e preocupante, em todo o Brasil. Mas com planejamento, podemos fazer muita coisa e estamos nos planejando e já tomando as medidas mais urgentes. Apesar de que não dá para transformar toda a cidade de uma hora para a outra, com seriedade na gestão e responsabilidade com o dinheiro público, isso será possível aos poucos. Em breve Maribondo estará transformada, basta que o dinheiro que é do povo, seja investido em benefício do povo.

leopoldo-pedrosa-prefeito-prb-maribondo-al-entrevista-foto-cedida-04-05-2017-05Agência PRB Nacional – Ao final do mandato, qual grande projeto deverá ficar como marca da sua gestão?

Leopoldo Pedrosa – Nosso projeto é fazer uma administração em prol da população. Um dos grandes objetivos, e que esperamos alcançar e marcar a vida das pessoas, é conseguir investimentos para garantir que a população não tenha que se deslocar para outras cidades em busca de emprego. Permitir que nossos moradores tenham sua fonte de renda aqui mesmo em Maribondo é um grande e importante desafio, que vamos buscar superar. Além disso, algo que já temos feito é buscar garantir uma saúde de qualidade, trabalhando para construirmos um hospital na cidade, o que poderá ficar como importante legado. Com planejamento e gestão técnica vamos conseguir.

Agência PRB Nacional – O que a população pode esperar de sua gestão nos próximos meses?leopoldo-pedrosa-prefeito-prb-maribondo-al-entrevista-foto-cedida-04-05-2017

Leopoldo Pedrosa – Nosso aniversário de emancipação política é dia 24 de agosto e queremos nesta data entregarmos 30 obras. Durante os três mandatos passados, o município não inaugurou obras e estamos colocando um ponto final nesse período de descaso. Vamos beneficiar nossa população e nesse dia simbólico e importante para a cidade queremos estar com essas obras prontas. Neste dia teremos aqui a presença de autoridades, como o presidente estadual do PRB, Marcelo Beltrão, e do governador. Queremos mostrar a eles uma nova cidade, com uma administração séria e voltada para a população. 

Agência PRB Nacional – Para finalizarmos, conte-nos o que o PRB representa para você.

Leopoldo Pedrosa – O partido tem se destacado de forma positiva no cenário político nacional. Tenho satisfação de fazer parte de seus quadros e aqui fui muito bem recebido e acolhido, tanto pelo nosso presidente estadual como pelos demais correligionários, que sempre nos têm apoiado.  Tenho certeza que vamos fazer muito, gerando o desenvolvimento de Maribondo.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!